Deixe seu comentário
Melhores respostas
@anapaulaaraujo Verificado em 07/03/2019 às 18:18
Hoje um cara fez um tópico falando sobre timidez e quanto é difícil se adaptar nesta condição. Talvez falte por parte do Corinthians apoio psicológico. Digo isso não só pelo Araos, mas o Timão passou várias eliminatórias tendo jogadores expulsos, teve um 'surto' de perder pênalti, enfim... Está tudo relacionado, na minha opinião.
@everton.joviano.de.s em 08/03/2019 às 14:15
Se o Corinthians não ajuda, só nos resta abraçar o 'muleque', se tem uma torcida capaz disso somos nós. Tanto para o bem quanto para o mau.
Tenho visto reclamações de que o Carille tem queimado jogadores que a diretoria só faz burradas e obscuridades, o diferencial do Corinthians somos nós
Então manos, façamos nossa parte, vamos levantar esse moleque aê fiel.
Publicidade
Últimas respostas
@gus.ortiz em 08/03/2019 às 22:02
Ele fuma muito baseado fica chapado de canto sempre
@oi.korinthioi em 08/03/2019 às 20:46
O problema, creio, é que ele chegou tomando cartão e prejudicando o time em jogos importantes. Como não tinha crédito com o grupo, acho que ficou a imagem de alguém que prejudica a equipe, não pensa no grupo.
É pena, acho que ele tem muito potencial.
@coringa2817 em 08/03/2019 às 20:20
Carai mas esse dias ele estava na festa do Sergio dias
@andre.miranda em 08/03/2019 às 20:18
O clube deveria ter um pessoal especializado para fazer os que chegam se enturmarem logo com os que lá estão... Senão serão 17 milhões jogados fora e mais um prejuízo para o Timão!
Publicidade
@duguinha2shae em 08/03/2019 às 20:03
Difícil analisar por esse aspecto, pq não conhecemos o dia a dia nos treinos com companheiros, o extracampo...
Pelo pouco que sabemos que ele tem mais contato com jogadores estrangeiros
Romero em 14 era bem reservado(perfil e dificuldade idioma) e foi se adaptando com tempo
E hoje mesmo não 'atuando', nos bastidores, auxilia os novos estrangeiros, fazendo o papel de cicerone...
Não há prazo definido, nem receita padrao para adaptacao de um jogador
Sofre o jovem de time regional vindo de um torneio de menor expressão, do jovem que sobe da base ou jovem que vem de outro pais...
Além da barreira linguistica, perfil mais introspectivo pode dificultar no entrosamento...(caso de sornoza é bem oposto)
Até normal jovens estrangeiros sofrerem com adaptacao, entender melhor seu futebol, encaixe no modelo do time...
Foi assim no início de Nico (Inter) e principalmente Arrascaeta no Cruzeiro (só foi explodir na 3a temporada no time mineiro com 23 anos..)
No início, jovem vai cometer erros ou oscilar por imaturidade, indecisão, falta de confiança e seguranca e com tempo pode melhorar, se for dar o devido tempo para trabalhar, corrigir e evoluir...
Importante respeitar o processo de desenvolvimento natural do jogador
na crescente física, técnica, tática, comportamental, tomada de decisões, grau de confiança para trabalhar o jogo mental
Jovem de talento, precisa ganhar tempo de jogo com criterio
Analisando Araos dentro de campo, veio sob expectativa mas ainda é um jovem que acabou de fazer 22 anos e que vem de atuações abaixo de seu nível ou oscila...
Por isso nem sempre é relacionado para ter oportunidades até mesmo para diminuir a pressão no jogador
Alguns garotos conseguem praticar seu jogo, nem sentem a adaptacao, parecem veteranos...outros, necessitam de preparo...
Torcida e imprensa fazem avaliacoes precipitadas e na idade do garoto isto é até injusto, não abrangem a dificuldade de adaptacao, além de ignorar aspectos taticos, fisicos vinculados a sua característica...
@jose.carlos.hilda.go em 08/03/2019 às 19:55
Ai mano nas fotos de confraternização que tem tido (aniversários) só vejo o grupo dos gringos nas fotos esta semana foi o aniversário do Sergio Dias e só tinha gringo na foto
@rogeriocanada Apoiador em 08/03/2019 às 18:58
O problema é que no Brasil tratam jogadores de 20 anos como meninos. Não são mais meninos, são homens. Ganham 200,300 500 mil por mês e nõa se incomodam em procurar um profissional para ajudar no processo de adaptação?
Alias, o dia em que começarem a vincular o salário com o número de partidas jogadas, estes jogadores vão começar a se mexer!
@alexbahu em 08/03/2019 às 18:46
Sei lá viu