x
Fórum do Corinthians

Araos: algo estranho vem acontecendo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Victor

Victor 64 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/03/2019 às 17:43
Por Victor Gomes de Oliveira (@victorgomes)

Vocês acham que o grupo não abraçou Araos?

Por que você pode analisar pelas redes sociais do jogador, o cara não posta uma foto com o grupo, não tem nada que fale que ele é 'parça' dos outros jogadores. Você olha as postagens antigas do cara, sempre foto com os antigos companheiros e tudo mais.

Claro, sabemos que é difícil um garoto novo chegar e já se enturmar com outras pessoas. Mas, vocês não acham estranho?

Qual opinião de vocês?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 11º

Ana 11.489 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 07/03/2019 às 18:18

Hoje um cara fez um tópico falando sobre timidez e quanto é difícil se adaptar nesta condição. Talvez falte por parte do Corinthians apoio psicológico. Digo isso não só pelo Araos, mas o Timão passou várias eliminatórias tendo jogadores expulsos, teve um 'surto' de perder pênalti, enfim... Está tudo relacionado, na minha opinião.

Foto do perfil de Everton Joviano De Souza

Everton 99 posts

@everton.joviano.de.s em 08/03/2019 às 14:15

Se o Corinthians não ajuda, só nos resta abraçar o 'muleque', se tem uma torcida capaz disso somos nós. Tanto para o bem quanto para o mau.

Tenho visto reclamações de que o Carille tem queimado jogadores que a diretoria só faz burradas e obscuridades, o diferencial do Corinthians somos nós

Então manos, façamos nossa parte, vamos levantar esse moleque aê fiel.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gus Ortiz

Ranking: 47º

Gus 24.717 posts

@gus.ortiz em 08/03/2019 às 22:02

Ele fuma muito baseado fica chapado de canto sempre

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 517º

Páme 6.047 posts

@oi.korinthioi em 08/03/2019 às 20:46

O problema, creio, é que ele chegou tomando cartão e prejudicando o time em jogos importantes. Como não tinha crédito com o grupo, acho que ficou a imagem de alguém que prejudica a equipe, não pensa no grupo.
É pena, acho que ele tem muito potencial.

Foto do perfil de Coringa Da Trevas

Ranking: 2.599º

Coringa 1.453 posts

@coringa2817 em 08/03/2019 às 20:20

Carai mas esse dias ele estava na festa do Sergio dias

Foto do perfil de André Miranda

André 183 posts

@andre.miranda em 08/03/2019 às 20:18

O clube deveria ter um pessoal especializado para fazer os que chegam se enturmarem logo com os que lá estão... Senão serão 17 milhões jogados fora e mais um prejuízo para o Timão!

Publicidade

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 251º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 08/03/2019 às 20:03

Difícil analisar por esse aspecto, pq não conhecemos o dia a dia nos treinos com companheiros, o extracampo...

Pelo pouco que sabemos que ele tem mais contato com jogadores estrangeiros

Romero em 14 era bem reservado(perfil e dificuldade idioma) e foi se adaptando com tempo

E hoje mesmo não 'atuando', nos bastidores, auxilia os novos estrangeiros, fazendo o papel de cicerone...

Não há prazo definido, nem receita padrao para adaptacao de um jogador

Sofre o jovem de time regional vindo de um torneio de menor expressão, do jovem que sobe da base ou jovem que vem de outro pais...

Além da barreira linguistica, perfil mais introspectivo pode dificultar no entrosamento...(caso de sornoza é bem oposto)

Até normal jovens estrangeiros sofrerem com adaptacao, entender melhor seu futebol, encaixe no modelo do time...

Foi assim no início de Nico (Inter) e principalmente Arrascaeta no Cruzeiro (só foi explodir na 3a temporada no time mineiro com 23 anos..)

No início, jovem vai cometer erros ou oscilar por imaturidade, indecisão, falta de confiança e seguranca e com tempo pode melhorar, se for dar o devido tempo para trabalhar, corrigir e evoluir...

Importante respeitar o processo de desenvolvimento natural do jogador
na crescente física, técnica, tática, comportamental, tomada de decisões, grau de confiança para trabalhar o jogo mental

Jovem de talento, precisa ganhar tempo de jogo com criterio

Analisando Araos dentro de campo, veio sob expectativa mas ainda é um jovem que acabou de fazer 22 anos e que vem de atuações abaixo de seu nível ou oscila...

Por isso nem sempre é relacionado para ter oportunidades até mesmo para diminuir a pressão no jogador

Alguns garotos conseguem praticar seu jogo, nem sentem a adaptacao, parecem veteranos...outros, necessitam de preparo...

Torcida e imprensa fazem avaliacoes precipitadas e na idade do garoto isto é até injusto, não abrangem a dificuldade de adaptacao, além de ignorar aspectos taticos, fisicos vinculados a sua característica...

Foto do perfil de José Carlos Hilda Godoy

Ranking: 7.607º

José 341 posts

@jose.carlos.hilda.go em 08/03/2019 às 19:55

Ai mano nas fotos de confraternização que tem tido (aniversários) só vejo o grupo dos gringos nas fotos esta semana foi o aniversário do Sergio Dias e só tinha gringo na foto

Foto do perfil de Rogerio Canada

Ranking: 4.745º

Rogerio 691 posts

@rogeriocanada Apoiador em 08/03/2019 às 18:58

O problema é que no Brasil tratam jogadores de 20 anos como meninos. Não são mais meninos, são homens. Ganham 200,300 500 mil por mês e nõa se incomodam em procurar um profissional para ajudar no processo de adaptação?

Alias, o dia em que começarem a vincular o salário com o número de partidas jogadas, estes jogadores vão começar a se mexer!

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 26º

Alex 33.095 posts

@alexbahu em 08/03/2019 às 18:46

Sei lá viu