x

Post de Duga no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Difícil analisar por esse aspecto, pq não conhecemos o dia a dia nos treinos com companheiros, o extracampo...

Pelo pouco que sabemos que ele tem mais contato com jogadores estrangeiros

Romero em 14 era bem reservado(perfil e dificuldade idioma) e foi se adaptando com tempo

E hoje mesmo não 'atuando', nos bastidores, auxilia os novos estrangeiros, fazendo o papel de cicerone...

Não há prazo definido, nem receita padrao para adaptacao de um jogador

Sofre o jovem de time regional vindo de um torneio de menor expressão, do jovem que sobe da base ou jovem que vem de outro pais...

Além da barreira linguistica, perfil mais introspectivo pode dificultar no entrosamento...(caso de sornoza é bem oposto)

Até normal jovens estrangeiros sofrerem com adaptacao, entender melhor seu futebol, encaixe no modelo do time...

Foi assim no início de Nico (Inter) e principalmente Arrascaeta no Cruzeiro (só foi explodir na 3a temporada no time mineiro com 23 anos..)

No início, jovem vai cometer erros ou oscilar por imaturidade, indecisão, falta de confiança e seguranca e com tempo pode melhorar, se for dar o devido tempo para trabalhar, corrigir e evoluir...

Importante respeitar o processo de desenvolvimento natural do jogador
na crescente física, técnica, tática, comportamental, tomada de decisões, grau de confiança para trabalhar o jogo mental

Jovem de talento, precisa ganhar tempo de jogo com criterio

Analisando Araos dentro de campo, veio sob expectativa mas ainda é um jovem que acabou de fazer 22 anos e que vem de atuações abaixo de seu nível ou oscila...

Por isso nem sempre é relacionado para ter oportunidades até mesmo para diminuir a pressão no jogador

Alguns garotos conseguem praticar seu jogo, nem sentem a adaptacao, parecem veteranos...outros, necessitam de preparo...

Torcida e imprensa fazem avaliacoes precipitadas e na idade do garoto isto é até injusto, não abrangem a dificuldade de adaptacao, além de ignorar aspectos taticos, fisicos vinculados a sua característica...

em Bate-Papo da Torcida > Araos: algo estranho vem acontecendo

Em resposta ao tópico:

Vocês acham que o grupo não abraçou Araos?

Por que você pode analisar pelas redes sociais do jogador, o cara não posta uma foto com o grupo, não tem nada que fale que ele é 'parça' dos outros jogadores. Você olha as postagens antigas do cara, sempre foto com os antigos companheiros e tudo mais.

Claro, sabemos que é difícil um garoto novo chegar e já se enturmar com outras pessoas. Mas, vocês não acham estranho?

Qual opinião de vocês?

Responder ao post do Duga

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 54 segundos por Mosqueteiro

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    Um lance do Corinthians me faz pensar todos os dias no futebol

    Criado há 6 minutos por MRMUSIC

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 8 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 8 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 12 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 14 minutos por Zebedeus .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 14 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 17 minutos por Zebedeus .

    3votos

    acessar o tópico