Deixe seu comentário
Melhor resposta
@laysla.karine1 em 27/01/2019 às 23:01
Eu atualmente tenho 21 anos, moro no Rio Grande do Norte. Para quem não sabe, aqui no nordeste a Globo enfia campeonato carioca goela abaixo. Então, basicamente aqui é dividido entre Flamengo e Vasco, e uns poucos fluminenses e botafoguenses.
Meu tio, vascaino, estava assistindo ao Globo Esporte, até que teve uma matéria sobre o Corinthians subindo para a primeira divisão. Eu lembro que eles passaram um vídeo da torcida, na hora do rebaixamento, cantando e gritando 'eu nunca vou te abandonar porque eu te amo'.
Eu não sei explicar, a única coisa que eu sei é que a minha paixão nasceu ali. Eu vi aquela torcida, aquele calor, aquele amor e fascínio, e pensei 'É isso que eu quero' e desde então faço do Corinthians a minha religião.
Em mar de Flamengo e vasco, uma Corinthiana existe e resiste!?
Publicidade
Últimas respostas
@ian.carneiro.lira em 29/01/2019 às 02:03
Minha família é de Rondônia, e na época em que descobri o time de futebol, eu torci, para grêmio, Palmeiras(influenciado pelo meu primo que é de São Paulo e hoje já nem e mais palmeirense ele virou São paulino) enfim apaga essa parte, Flamengo... Pera parei, eu na verdade torcia para quem estava ganhando, não sabia como funcionava, mais aí quando via o Marcelinho Carioca fazendo gols de falta e rodando os braços eu ficava maluco, era muito fã do Gil atacante, de 98 pra cá já são 20 anos acompanhando o Corinthians hoje tenho 27, sempre fui fã de futebol, gosto de conversar com os amigos sobre os times, e estou muito ansioso pra esse time engrenar, temos chance de ganhar mais de 1 título esse ano... Vamo pra cima #VAICORINTHIANS
@gustavo.vieira.amadi em 28/01/2019 às 02:23
Cara eu queria dizer mas a página está me limitando a 1000 caracteres... Rs
Desde pequeno... Minha família é quase toda corintiana. E eu sempre usei um 'vai CORINTHIANS' para me motivar ou tomar coragem de alguma coisa.
@diego92 em 28/01/2019 às 00:10
Com uns 7 anos, vendo os lances do marcelinho num programa que tinha na bandeirantes, se tornou meu primeiro ídolo, o cara que eu queria ser, jogando descalço na rua, por causa dele eu me tornei corintiano, msm n tendo ninguém na família que era corintiano, desde essa época, o fanatismo pelo Corinthians começou, marcelinho saiu mas o amor pelo time já n tinha como ser desfeito.
@gabrielgomes123 em 27/01/2019 às 23:23
Desde pequeno sempre fui Corinthians, mas comecei a torcer pra valer no jogo que o Corinthians foi campeão brasileiro em 2005 contra o Goiás... Eu vi toda aquela festa na minha rua, as pessoas comemorando, gritando, comecei a comemorar também. Depois disso, passei a torcer que nem um louco, e em 2006 lembro muito bem quando fomos eliminados pelo River.. Foi a primeira vez que eu senti o que era perder... De lá pra cá foram várias emoções com esse time, desde um rebaixamento que chorei muito, até ao título da Libertadores e mundial que também chorei de emoção ao comemorar... Já chorei várias vezes, o Corinthians mexe comigo.. A cada eliminação vem aquela lágrima, sentimento de perda.. Também nas vitórias, já chorei na Arena quando o Danilo fez aquele gol de bike ano passado no finzinho contra o Bahia, foi muito emocionante, poder ver um ídolo fazer um gol no último lance, também chorei com o primeiro gol do Ronaldo... Já quase infartei várias vezes também, principalmente na final do Paulistão do ano passado contra o Palmeiras...
Enfim, hoje com quase 22 anos, já vi muita coisa acontecer no Corinthians, e irei ver mais um monte.
Publicidade
@arthur.francisco em 27/01/2019 às 23:19
Eu sou mt novo ainda tenho apenas 15 anos mas minha primeira memória de vibrar pelo Corinthians eu tinha 9 anos e eu estava assistindo na casa do meu vô com meu pai e meus tios todos corinthianos e foi no primeiro jogo da final da Libertadores em 2012 na Lá Bombonera eu n estava entendendo nada mas o Corinthians perdia de 1 á 0 mas quando o Romarinho pega a bola no início do canto direito da área meus olhos se fiquisaram na bola e quando o Romarinho toca para dentro eu senti pela primeira alegria de ser corinthiano
@gabriel.batista20 em 27/01/2019 às 23:03
Tenho 21 anos.
Meu pai tem 59, desde criança ele me contava, com olhos marejados como foi a invasão Corinthiana no Maracanã, jogo no qual ele estava.
Meu primeiro enxoval foi do Corinthians, assim como como o primeiro bolo de aniversário, foi uma coisa add pai pra filho, nunca tivemos condições de poder irmos no estádio juntos, mas sempre vou lembrar do dia em que fomos, Corinthians x Figueirense, o jogo acabou 2x0 para o figueira, mas nada tirava o brilho dos meus olhos por ver o coringão em campo.
@fielcanutama em 27/01/2019 às 23:02
Com 9 anos assisti a Final do brasileiro de 94, infelizmente perdemos, mas fui infectado com o vírus Corinthians...que carrego comigo até hoje.