x
Fórum do Corinthians

Como o seu amor pelo Timão começou?

Foto do perfil de Leandro

Leandro 164 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/01/2019 às 21:43
Por Leandro O. (@leandro.o)

Provavelmente, a maioria responderá que já nasceu torcendo para o Timão. E eu não discordo! Mas gostaria que os amigos dividissem um pouquinho de suas primeiras lembranças do que é ser Corinthians.

Tenho 37 anos e, graças a Deus, tive o privilégio de acompanhar nosso amado time em bons e maus momentos. Sim, os maus momentos também são importantes porque nos fazem valorizar ainda mais as conquistas, e olha que não são poucas!

Bom, minha primeira lembrança relacionada ao Timão é um clássico contra o Palmeiras. Na época, eu devia ter uns seis anos de idade e fui ao Morumbi com meu pai, corinthiano fanático, e com meu saudoso avô, palmeirense não menos fanático. A relação entre os dois era não apenas de sogro/ genro, era de pai/filho, por isso sempre houve muito respeito. Logicamente que existiam as brincadeiras, mas havia respeito pelo time que o outro torcia.

Voltando ao jogo... Aquela era a primeira vez que eu estava num estádio, junto com os dois maiores exemplos que tive e tenho, o estádio estava completamente lotado, naquela época, o público passava facilmente de 80 mil pessoas. A intenção era que ficássemos na arquibancada, mas não havia mais ingressos e, felizmente, meu pai conseguiu lugares na geral. Aquela experiência foi fantástica, afinal, era a primeira vez que vivenciava aquilo,

A paixão com a qual o corinthiano torce, o incentivo constante, ali começava a aprender o que significa torcer para o Corinthians. Obviamente, não me lembro muito do jogo em si ou do placar, apenas me lembro do meu pai e meu avô torcendo juntos, cada um para o seu respectivo time, assim como outras milhares de pessoas ao nosso redor. Infelizmente, isso já não é mais possível nos dias atuais. Mas aquele foi um grande dia, que ficará pra sempre em minha memória.

E qual a primeira lembrança de vocês?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Laysla Karine

Ranking: 163º

Laysla 317 posts

@laysla.karine1 em 27/01/2019 às 23:01

Eu atualmente tenho 21 anos, moro no Rio Grande do Norte. Para quem não sabe, aqui no nordeste a Globo enfia campeonato carioca goela abaixo. Então, basicamente aqui é dividido entre Flamengo e Vasco, e uns poucos fluminenses e botafoguenses.

Meu tio, vascaino, estava assistindo ao Globo Esporte, até que teve uma matéria sobre o Corinthians subindo para a primeira divisão. Eu lembro que eles passaram um vídeo da torcida, na hora do rebaixamento, cantando e gritando 'eu nunca vou te abandonar porque eu te amo'.

Eu não sei explicar, a única coisa que eu sei é que a minha paixão nasceu ali. Eu vi aquela torcida, aquele calor, aquele amor e fascínio, e pensei 'É isso que eu quero' e desde então faço do Corinthians a minha religião.

Em mar de Flamengo e vasco, uma Corinthiana existe e resiste!?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ian Carneiro Lira

Ian 181 posts

@ian.carneiro.lira em 29/01/2019 às 02:03

Minha família é de Rondônia, e na época em que descobri o time de futebol, eu torci, para grêmio, Palmeiras(influenciado pelo meu primo que é de São Paulo e hoje já nem e mais palmeirense ele virou São paulino) enfim apaga essa parte, Flamengo... Pera parei, eu na verdade torcia para quem estava ganhando, não sabia como funcionava, mais aí quando via o Marcelinho Carioca fazendo gols de falta e rodando os braços eu ficava maluco, era muito fã do Gil atacante, de 98 pra cá já são 20 anos acompanhando o Corinthians hoje tenho 27, sempre fui fã de futebol, gosto de conversar com os amigos sobre os times, e estou muito ansioso pra esse time engrenar, temos chance de ganhar mais de 1 título esse ano... Vamo pra cima #VAICORINTHIANS

Foto do perfil de Gustavo Vieira Amadio

Ranking: 2.209º

Gustavo 1.724 posts

@gustavo.vieira.amadi em 28/01/2019 às 02:23

Cara eu queria dizer mas a página está me limitando a 1000 caracteres... Rs

Desde pequeno... Minha família é quase toda corintiana. E eu sempre usei um 'vai CORINTHIANS' para me motivar ou tomar coragem de alguma coisa.

Foto do perfil de Pé De Anjo

Ranking: 102º

15.678 posts

@diego92 em 28/01/2019 às 00:10

Com uns 7 anos, vendo os lances do marcelinho num programa que tinha na bandeirantes, se tornou meu primeiro ídolo, o cara que eu queria ser, jogando descalço na rua, por causa dele eu me tornei corintiano, msm n tendo ninguém na família que era corintiano, desde essa época, o fanatismo pelo Corinthians começou, marcelinho saiu mas o amor pelo time já n tinha como ser desfeito.

Foto do perfil de Gabriel Gomes

Ranking: 850º

Gabriel 4.120 posts

@gabrielgomes123 em 27/01/2019 às 23:23

Desde pequeno sempre fui Corinthians, mas comecei a torcer pra valer no jogo que o Corinthians foi campeão brasileiro em 2005 contra o Goiás... Eu vi toda aquela festa na minha rua, as pessoas comemorando, gritando, comecei a comemorar também. Depois disso, passei a torcer que nem um louco, e em 2006 lembro muito bem quando fomos eliminados pelo River.. Foi a primeira vez que eu senti o que era perder... De lá pra cá foram várias emoções com esse time, desde um rebaixamento que chorei muito, até ao título da Libertadores e mundial que também chorei de emoção ao comemorar... Já chorei várias vezes, o Corinthians mexe comigo.. A cada eliminação vem aquela lágrima, sentimento de perda.. Também nas vitórias, já chorei na Arena quando o Danilo fez aquele gol de bike ano passado no finzinho contra o Bahia, foi muito emocionante, poder ver um ídolo fazer um gol no último lance, também chorei com o primeiro gol do Ronaldo... Já quase infartei várias vezes também, principalmente na final do Paulistão do ano passado contra o Palmeiras...

Enfim, hoje com quase 22 anos, já vi muita coisa acontecer no Corinthians, e irei ver mais um monte.

Publicidade

Foto do perfil de Arthur Francisco

Ranking: 4.569º

Arthur 724 posts

@arthur.francisco em 27/01/2019 às 23:19

Eu sou mt novo ainda tenho apenas 15 anos mas minha primeira memória de vibrar pelo Corinthians eu tinha 9 anos e eu estava assistindo na casa do meu vô com meu pai e meus tios todos corinthianos e foi no primeiro jogo da final da Libertadores em 2012 na Lá Bombonera eu n estava entendendo nada mas o Corinthians perdia de 1 á 0 mas quando o Romarinho pega a bola no início do canto direito da área meus olhos se fiquisaram na bola e quando o Romarinho toca para dentro eu senti pela primeira alegria de ser corinthiano

Foto do perfil de Gabriel Batista

Gabriel 126 posts

@gabriel.batista20 em 27/01/2019 às 23:03

Tenho 21 anos.

Meu pai tem 59, desde criança ele me contava, com olhos marejados como foi a invasão Corinthiana no Maracanã, jogo no qual ele estava.

Meu primeiro enxoval foi do Corinthians, assim como como o primeiro bolo de aniversário, foi uma coisa add pai pra filho, nunca tivemos condições de poder irmos no estádio juntos, mas sempre vou lembrar do dia em que fomos, Corinthians x Figueirense, o jogo acabou 2x0 para o figueira, mas nada tirava o brilho dos meus olhos por ver o coringão em campo.

Foto do perfil de Kleyton Morais

Ranking: 8.062º

Kleyton 309 posts

@fielcanutama em 27/01/2019 às 23:02

Com 9 anos assisti a Final do brasileiro de 94, infelizmente perdemos, mas fui infectado com o vírus Corinthians...que carrego comigo até hoje.