Leandro O.
Provavelmente, a maioria responderá que já nasceu torcendo para o Timão. E eu não discordo! Mas gostaria que os amigos dividissem um pouquinho de suas primeiras lembranças do que é ser Corinthians.
Tenho 37 anos e, graças a Deus, tive o privilégio de acompanhar nosso amado time em bons e maus momentos. Sim, os maus momentos também são importantes porque nos fazem valorizar ainda mais as conquistas, e olha que não são poucas!
Bom, minha primeira lembrança relacionada ao Timão é um clássico contra o Palmeiras. Na época, eu devia ter uns seis anos de idade e fui ao Morumbi com meu pai, corinthiano fanático, e com meu saudoso avô, palmeirense não menos fanático. A relação entre os dois era não apenas de sogro/ genro, era de pai/filho, por isso sempre houve muito respeito. Logicamente que existiam as brincadeiras, mas havia respeito pelo time que o outro torcia.
Voltando ao jogo... Aquela era a primeira vez que eu estava num estádio, junto com os dois maiores exemplos que tive e tenho, o estádio estava completamente lotado, naquela época, o público passava facilmente de 80 mil pessoas. A intenção era que ficássemos na arquibancada, mas não havia mais ingressos e, felizmente, meu pai conseguiu lugares na geral. Aquela experiência foi fantástica, afinal, era a primeira vez que vivenciava aquilo,
A paixão com a qual o corinthiano torce, o incentivo constante, ali começava a aprender o que significa torcer para o Corinthians. Obviamente, não me lembro muito do jogo em si ou do placar, apenas me lembro do meu pai e meu avô torcendo juntos, cada um para o seu respectivo time, assim como outras milhares de pessoas ao nosso redor. Infelizmente, isso já não é mais possível nos dias atuais. Mas aquele foi um grande dia, que ficará pra sempre em minha memória.
E qual a primeira lembrança de vocês?
em Bate-Papo da Torcida > Como o seu amor pelo Timão começou?







