x
Fórum do Corinthians

Uma ideia de planejamento para 2018

Foto do perfil de Alexandre

Alexandre 105 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/12/2017 às 09:18
Por Alexandre Lopes da Silva Junior (@alexjr99)

Não adianta ficarmos nos iludindo sonhando com Tardelli, porque já vimos que quem vem é o Junior Dutra. Não estou execrando como muitos estão fazendo, mas claramente é de um nível técnico infinitamente inferior. Mas já que já veio, vamos apoiar e se vestir a camisa com raça e vontade, já está ótimo.

Levando em conta todas as nossas dificuldades financeiras, mas também que temos alguns jogadores valorizados para usar como moedas de troca, como Lucca e Douglas por exemplo, aquilo deixo uma ideia possível de planejamento para entrarmos forte em 2018.

A diretoria já avisou: 5 ou 6 reforços, trabalharemos em cima disso. Renê Jr (que é um bom reforço, mas não necessitávamos, temos Gabriel, Camacho, Maycon, jean, e paulo roberto) e Jr Dutra (já chega contestado, mas pior que o Kazim ele não é) já vieram. Faltam: 1 zagueiro, 1 lateral esquerdo, um meia armador e um ponta (Carille já pediu abertamente). Ideias:

Começando da defesa, Matheus Vidotto será dispensado. Douglas pode servir como ótima moeda de troca pelo bom campeonato. Na zaga, precisamos de um zagueiro urgente: Marllon. Iríamos trazer Emerson Santos que foi parar na porcada, é quase do mesmo nível, ainda acho o Marllon melhor, sendo dispensado da ponte, viria por um preço totalmente acessível. Nós sempre tivemos o talento de tranformar zagueiros medianos em bons. Quem era Castan, Paulo André, Felipe, Gil, Pablo? Todos eram zagueiros medianos antes de jogar aqui. Quanto a lateral esquerda, precisamos de um nome pra chegar sem contestamento, pra ser titular: Zeca ou Reinaldo. O primeiro, sem clube atualmente, joga nas duas laterais, só pagar as luvas; o outro há dois anos é sempre destaque no brasileiro, fez um excelente ano pela guerreira chape, mas seria mais difícil pq pertence a bambizada e elas tão querendo ficar com ele.

Se tratando do meio campo. Já que o Renê Jr já está contratado, pelo amor de Deus dispensar Fellipe Bastos e dá até pra fazer um dinheiro com o Maycon também e colocar o Mantuan como um terceiro reserva, lembrando que Marciel e até o Rodriguinho são capazes de atuar como segundo volante também. Precisamos de um meia armador, e essa seria a maior contratação que iríamos buscar: Gustavo Scarpa, que jogador. Fluminense vive um momento muito pior que o nosso financeiramente, que vai ter que se livrar de jogadores com altos salários. Lucca e Marlone por ele e se o Fluminense chorar, oferece o Douglas também, ou ainda, dá o dinheiro que iria gastar com o Pablo, pronto. Uma segunda opção seria Cazares, que também seria acessível pq o jogador forçaria a saída, mas desse, mesmo que já tenha mostrado bom futebol, tenho receiro de ser mais um Guilherme vindo com os mesmo problemas de minas. Zé Rafael é um nome que se comentava também, é ótimo jogador (pelo Bahia). Só se for trocar por Mendoza, Moisés(que também são craques por lá), e mais o Douglas (ou o dinheiro do Pablo). Bahia tá dificultando demais.

E por último, o ataque. Junior Dutra tá contratado, não vem mais outro centroavante, já era, agora temos que fazer nossa parte e apoiar (como disse, pior que o Kazim ele não é). Carille está pedindo um jogador de lado, de velocidade. Pra mim, um bom nome e o mais fácil seria Fernandinho. Está em fim de contrato, é muito veloz, tem um poder de marcação semelhante ao Romero. Seria um bom reforço, como quer Carille. Agora se for pra investir mais, aí vai atrás do Marinho, que fez um grande campeonato ano passado pelo Vitória, é veloz, marca, faz gol, deixa a alma em campo, como nós gostamos, mas esse seria mais difícil de contratar.

Bom, é isso fiel, acho que podemos construir um bom elenco, utilizando jogadores como Lucca e Douglas (valorizados) como boas moedas de troca. Dispensar Fellipe Bastos e Kazim. Quem sabe fazer um dimheiro com Maycon. E contratar com cautela e inteligência.

Um abraço fiel e Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 13 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 14 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    180votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 17 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 20 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 22 minutos por Kevin H. Akaboci

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 22 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 23 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Criado há 25 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 27 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 30 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 30 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 30 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 32 minutos por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico