x
Fórum do Corinthians

Camacho nunca será 1° volante!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de FIEL

Ranking: 3.124º

Fiel 1.168 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/10/2016 às 11:14
Por FIEL alvinegro (@mitodosmitos)

Fato é que Camacho não tem físico nem pegada suficientes pra ser um 1° volante.

Nossos últimos cães de guarda foram simplesmente Ralf e Bruno Henrique, dois jogadores marcados por chegar junto e não dar espaços ao adversário.

Quando Camacho chegou ao time, Tite sabia que não seria possível utilizá-lo na cabeça de área, então passou a improvisá-lo na lateral-direita após a perda de Edílson. Tite estava mais do que certo e estamos vendo isso a cada jogo que passa.

Por outro lado, sabemos que Camacho está em uma posição que não é a dele, por isso fica difícil crucificá-lo, o maior erro é do treinador que o escala ali. Sua 'qualidade na saída de bola' não compensa o buraco no sistema defensivo que ele abre para o adversário criar.

Com isso a zaga sempre ficará exposta, o que deixa ainda mais evidente o quão frágeis são nossos zagueiros. Para quem ano passado teve Felipe e Gil, dois jogadores nível de seleção, aguentar Vilson e Pedro Henrique não é fácil.

Por esse conjunto de fatores, nosso time continuará a sofrer independente do adversário. Não sei se é falta de opções no elenco, mas Oswaldo terá que trabalhar muito para descobrir uma solução nos treinamentos, do jeito que está não dá pra ficar!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Everton Tiezi

Everton 14 posts

@everton.tiezi em 30/10/2016 às 15:41

Pq não testa o Jean? Contratam o moleque é nunca entrou! Ele é primeiro volante de ofício.

Foto do perfil de Geraldo Queiroz

Ranking: 4.073º

Geraldo 844 posts

@geraldo.queiroz em 30/10/2016 às 17:01

Sou do tipo de torcedor que gosta de jogadores que saim por jogo, basta ter compactação tática des de quando o Tite saiu é marcação muito distante. Dar para jogar com o Camacho de 1° volante basta M.Gabriel e Marlone saber jogar sem a bola!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 434º

Luidger 6.793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 01/11/2016 às 11:33

É só escalar o cara mais adiantado e colocar um primeiro volante de ofício por ali. Simples, mas vai explicar isso pra comissão técnica.

Foto do perfil de Felipe Alves Da Silva

Felipe 39 posts

@chapolim.ex em 31/10/2016 às 15:39

Pra mim o Camacho joga como 2 volante

Foto do perfil de Limcom Pecine

Limcom 53 posts

@limcom em 31/10/2016 às 15:00

A função que o Camacho está fazendo, é a função para o Warian e o Jean exercer.

Ele tem que jogar onde o G.Augusto joga

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.316 posts

@sandra.lima4 em 31/10/2016 às 12:05

OO precisa por o Camacho onde renda mais.

Ele é um bom jogador.

Publicidade

Foto do perfil de Mirtinho Santini

Ranking: 484º

Mirtinho 6.328 posts

@mirtinho.matao em 31/10/2016 às 11:51

Esse Camacho deve ir bem no banco de reservas

Foto do perfil de Douglas Alves

Ranking: 3.655º

Douglas 969 posts

@douglas.alves12 em 31/10/2016 às 11:24

Camacho é um ótimo jogador. Agora o time precisa de um volante marcador, e o William é o que temos de mais próximo. O Jean é uma incógnita. Uma coisa é certa...que falta faz o Ralf

Foto do perfil de Rodolfo Duarte Martins

Rodolfo 13 posts

@rodolfo.duarte.marti em 31/10/2016 às 11:15

Segundo a nomenclatura da nossa eterna referência, Tite, esse esquema do Corinthians 4 1 4 1 não tem volantes, e sim meio campistas. Sendo assim, Camacho que nunca foi Volante, não precisa ser agora. Ele precisa sim aprimorar a parte tática, de conseguir preencher os espaços quando esta sem a bola, e também o restante do time precisa fazer a compactação tática que tinha no ano passado.

Foto do perfil de Patric Breda

Ranking: 622º

Patric 5.214 posts

@patric em 31/10/2016 às 10:37

Eu acho que o problema é mais de posicionamento do que qualidade técnica.