x
Fórum do Corinthians

Todo corinthiano deveria ler isto...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 3.155º

Carlos 1.156 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2016 às 12:25
Por Carlos Eduardo (@carlos81)

Desde os mais jovens como os da velha guarda, nunca é demais renovar o corinthianismo:

LEIAM:

30 milhões, ou mais, vivendo a mil o tempo todo, com o Corinthians batendo forte dentro do peito e nos acelerando a cada momento, mais e mais.

Na verdade, pouco importa o número de títulos, o número de ídolos ou o número de vitórias sobre um rival. O único número que vale alguma coisa para nós é o número de pessoas que amam como a gente ama.

O futebol é movido única e tão somente pela paixão. Mas, para nós, essa intensidade é muito maior. Não nos apaixonamos por títulos ou por ídolos. Nós AMAMOS o Corinthians!

O amor é algo muito mais difícil de se entender e de se explicar. É a comunhão dos sentimentos. É o ser feliz apenas por perceber que você faz parte de algo. É a empatia e a identificação como seres humanos.

O Corinthians não é somente um time de futebol. Como você já ouviu por ai, ele é uma religião, um orgulho, um princípio e uma honra. Ser Corinthians é sentir-se alguém, em meio uma sociedade fria que não conhece, nem diferencia ninguém.

É ser acolhido por estranhos que não te julgam, é viver num mundo sem preconceito. É lutar juntos contra o preconceito.

Ser Corinthians é ser mal interpretado, é sofrer calado, mas na maioria das vezes urrar o seu orgulho, por vezes até perdendo a razão, porque os que dominam as palavras preferem recriminar um povo, em grande parte, menos requintado.

Assim a gente segue... Sendo uma maioria numa sociedade que insiste em nos diminuir. Eles querem nos excluir. Eles não admitem que sejamos o povo e sejamos fortes.

E isso não é discurso de esquerda. Porque não temos ideologia única, não temos partido politico, credo, cor, sexo... Nós somo PLURAIS! Todos diferentes um do outro, mas perfeitamente idênticos no amor que nos une.

Somos fracos, pobres, humildes, mas podemos ser doutores de muito estudo ou pessoas abastadas com vários recursos... Somos o povo! E o povo não exclui NINGUÉM!

Enfim, sendo quem formos, quando juntos, somos apenas um! Nós somos o povo que luta para não deixar que nos dividam.

Quem eles são nós já sabemos, pois eles se unem todos contra nós. Esse texto é só para lembrá-los de quem NÓS somos e da força que temos.

Mais que o título de um texto singelo, essa é nossa vocação e nossa definição: Nos SOMOS o Corinthians! Eles? São apenas o resto...

Texto de Roberto Lara.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 413º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 21/07/2016 às 21:56

Isso é Corinthians!

Foto do perfil de Kettyn  Diholanda

Ranking: 1.940º

Kettyn 1.944 posts

@ketty.diholanda em 21/07/2016 às 17:52

Nós somos Corinthianos, os ANTIS é resto.

@@@@@@@@@@@@@@

Foto do perfil de Davi De Oliveira

Ranking: 4.392º

Davi 768 posts

@davi.de.oliveira1 em 21/07/2016 às 17:25

Esse texto tenta explicar o motivo pelo qual trocamos eventos, noites e dias, sentimentos e razões 'apenas' para vermos nossa história continuando a ser trilhada em um campo de um esporte. E ele tenta, mas só tenta mesmo, por que não acho possível descrever tal privilégio que é ser Corinthians!

Que vontade de ver um jogo do Corinthians agora hahaha

Foto do perfil de Eder Luiz De Brito

Eder 189 posts

@ederbrito em 21/07/2016 às 17:03

Vai Corinthians!

Só vai!

Publicidade

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.337 posts

@sandra.lima4 em 21/07/2016 às 16:10

Corinthians sempre.

Foto do perfil de Guilherme Corintiano.

Ranking: 990º

Guilherme 3.616 posts

@guilherme.teixeira.d em 21/07/2016 às 13:26

Muito bacana esse texto

Foto do perfil de Erick Matheus

Ranking: 2.140º

Erick 1.780 posts

@erick.matheus6 em 21/07/2016 às 13:25

Texto espetacular!

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 21/07/2016 às 12:27

Uhuuuuuuuuuu muito bom.