x
Fórum do Corinthians

Futebol para 2016 - Projeção otimista

Foto do perfil de Bruno

Ranking: 2.116º

Bruno 1.798 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/01/2016 às 19:09
Por Bruno de Oliveira (@bruno.de.oliveira7)

Galera eu sei que tá difícil a situação é só notícia ruim. Mas eu queria tentar clarear um pouco as coisas, de forma realista mas possível.

Então resolvi projetar uma possível estréia no paulista dessa forma.

Gol - Walter/Cassio (Cássio pode sair, não vai influenciar tanto)

Zaga - Gil e Felipe (nessa posição não podemos perder ninguém)

Lateral - Fagner e Uendel (Uendel e Arana pra mim podem jogar qualquer um dos dois)

Volantes - Bruno Henrique 1 Elias 2 (Se o Elias sair pode entrar o Marcel ou Rodriguinho acho que os dois conseguem fazem bem função com o Tite posicionando).

Meia armador - Lucca (Da pra improvisar ou entrar com o Danilo o dependendo da condição física).

Ataque - Marlone aberto na direita, Malcon aberto na esquerda. Luciano/Leo Jaba centralizado.

Esse é o falso 4-3-3 ou o famoso 4 - 5 - 1. Mano eu sou conservador não gosto de tomar gol. Então os pontos fechariam até o final teríamos volantes com qualidade de saída de bola e velocidade no ataque.

Galera estou postando uma hipótese possível, isso ainda esta ao nosso alcance e não acho que bem treinado seja desprezível.

Estou otimista que venderemos o Pato e até março acredito que 3 bons jogadores cheguem e aí o Tite consegue dar uma cara melhor para o elenco até o final do ano.

O que acham? Não podemos perder o Tite em Itaquera vai ser difícil nos vencer podemos fazer uma temporada regular pra boa. Mesmo com todos os problemas administrativos que estamos tendo. O que a fiel acha?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno De Oliveira

Ranking: 2.116º

Bruno 1.798 posts

@bruno.de.oliveira7 em 08/01/2016 às 21:50

Eu sei cara e o que Lucca e atacante atacante mesmo. E o Marlone tem perfil pra fazer o lado de campo mais ou menos como o Jorge Henrique fechando até o fim. O Malcon já tem feito isso. E o Lucca e ataca e tem bom passe boa visão de jogo, conduz bem a bola. (Não estou falando que o cara é craque). Mas é só um esboço o mais importante é que é possível se montar algo para começar razoavelmente bem a temporada. Valeu o comentário mano.

Foto do perfil de Silva Silva

Ranking: 209º

Silva 10.866 posts

@hellton em 08/01/2016 às 19:54

O grande problema é elenco que não tem. Em 2015 tínhamos jogadores diferenciados no time e quando um ou outro não jogava, entrava um desses que você citou e acaba por não prejudicar tanto, mas agora a situação é outra. Se esses serão os titulares, quem será que vai sentar no banco pra suprir a falta de uma deles quando necessário? E daqui pra findar essa janela de transferências alguns deles ainda corre o risco de deixar o clube.

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 288º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 08/01/2016 às 19:47

Se realmente Gil e Elias permanecerem, já não é o caos total, dá p montar uma equipe mais competitiva.

Isso sem falar, que com essas saídas não é possível, que não haja pelo menos 1 ou 2 contratações de peso, p chegar e vestir a Camisa.

Publicidade

Foto do perfil de Cleiton Willian De Andrade

Ranking: 3.119º

Cleiton 1.169 posts

@cwasccp em 08/01/2016 às 19:46

De fato Tite vai ter que mudar todo o esquema remanescente do ano passado, acho que esse time vai ser mais veloz e agudo, acredito em Marlone e Lucca de titular, porém os toques refinados não aparecerão tanto, se aquele carniça do Pato não for vendido vai ter que jogar, ficar encostado só esperando assinar um pré-contrato ele não vai.

Foto do perfil de Matheus Paiva

Matheus 25 posts

@mendozausainbolt em 08/01/2016 às 19:45

Sim

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 20º

Maria 4.985 posts

@maricida1639 em 08/01/2016 às 19:40

Acredito que podemos fazer uma campanha boa. Os que ficaram vão querer mostrar serviço.

Foto do perfil de Andre Pereira Moreira

Ranking: 586º

Andre 5.520 posts

@deda11 em 08/01/2016 às 19:17

Vamos fazer sim e com títulos