x
Fórum do Corinthians

Uma ideia para brecar essa chinesada

Foto do perfil de Juca

Ranking: 945º

Juca 3.797 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/01/2016 às 00:45
Por Juca santaella (@juajuara)

Ném sei se é possível, mas se for aqui está uma ideia para diminuir o prejuízo irreparável para os clubes diante dessa investida em nossos jogadores

A ideia é a seguinte

No contrato a ser feito com os jogadores brasileiros, tenha uma cláusula onde constaria uma cláusula que estabeleceria o valor da multa rescisória da seguinte maneira

Para venda dentro do Brasil valor X

Para a Europa valor y, maior que a multa no Brasil

Isto eu sei que já existe

Para venda na China, um valor de multa bem maior que o da venda para a Europa

Talvez dessa forma pudesse diminuir prejuízo dos clubes e do futebol brasileiro, pois quando vão para lá, adeus seleção

Vocês já imaginaram por quanto poderiam ser vendidos Jadson, Renato Augusto, Elias e Ralf

Talvez dessa forma fosse possível fazer uma deposição a altura dos que saem

Agora se tiver sacanagem na história ficaria mais fácil identificar o sacana que estabelecesse um valor baixo para os chineses

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Sergio Pietrini Esteves Martins

Ranking: 3.717º

Sergio 949 posts

@naufrago.ca em 07/01/2016 às 06:19

Vamos por parte, 1º quem os contratou foi a atual diretoria ou não?, todos estavam com contrato vencendo então por que renovaram se podiam dar uma banana ao Corinthians?, 3º o Corinthians arrecadara mais do que pagou por eles ou não?, 4º eles estavam encostados em seus clubes mas a estrutura do Corinthians os colocou onde estão ou não, seria por isto a multa baixa?, 4º a atual diretoria do Corinthians herdou das anteriores uma divida de 120 milhões por ano totalizando 360 milhões para ser paga até 2018 ou não?, este ano fechou zero a zero, mas ainda tem os 360 milhões que não consegue pagar ou não?, seria por isto o desmanche?, pensando nisto fiz minha parte e me tornei fiel torcedor, são 12 x 9,00, se todos fizessem isto acaba o problema financeiro ou não?, simples assim sem bla bla bla.

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 328º

Fabinho 8.181 posts

@biozzy em 07/01/2016 às 06:06

Teríamos que ter vergonha na cara e começar a agir com um verdadeiro clube grande.

E nisso os nossos rivais estão a anos luz do Corinthians.

Foto do perfil de Henrique Prainha Netto

Ranking: 3.612º

Henrique 979 posts

@henrique.prainha.net em 07/01/2016 às 04:27

A Lei deveria ser revisada melhorando as condições para os clubes também... Não só pra empresario e jogador... O justo pra todos!

Agora o que deveria ser realmente revisado é a opinião do jogador de ter ganancia por dinheiro...eu sei que muitos pensam no futuro de sua família... Mais para pra pensar... Você deixar de jogar na seleção Brasileira..disputar copa do mundo, jogar onde mora... Comer arroz e feijão...

Pra ir onde nem sabem falar seu nome?

Caara... Dependendo do lugar... Só de você dormir em uma palestra séria e de fins de melhoria pra todos você pode ganhar pena de morte!(coreia)

Você muda totalmente de vida financeira eu sei..m mais você muda também sua vida pessoal... Pois você acha que dinheiro é tudo?

Vai separar da sua esposa pra ver... Se ela não se adaptar la você Perde tudo meu amigo...

Então pensa bem!

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 12º

Thiago 41.872 posts

@thiago000 em 07/01/2016 às 02:55

Não adianta nada, pois ai um clube chines compra através de um clube europeu deixa o jogador emprestado la por 6 meses e pronto foi por terra a ideia.

A forma de proteger os clubes brasileiros é uma só, rever a lei Pelé dando mais poder aos clubes tirando um pouco do poder dos jogadores e em muito o poder dos empresarios.

Esse movimento todo só acontece por conta dos empresarios, que ganham com cada ida e vinda de jogador.

Publicidade

Foto do perfil de Sheldon Cooper

Ranking: 1.050º

Sheldon 3.457 posts

@antonio.hermes em 07/01/2016 às 02:14

É um começo.. Algo há de ser feito, essa lei de mercado atual está acabando com o futebol brasileiro!

Foto do perfil de Douglas

Ranking: 1.277º

Douglas 2.899 posts

@doguinhafiel em 07/01/2016 às 01:52

É uma boa ideia.

Foto do perfil de Juca Santaella

Ranking: 945º

Juca 3.797 posts

@juajuara em 07/01/2016 às 01:05

Quer ver o que essa diretoria vai dizer para o Tite

Foto do perfil de Erick Barauna

Ranking: 1.425º

Erick 2.612 posts

@bya.erick.barauna em 07/01/2016 às 01:01

O negócio é que os jogadores não querem isso, nem a diretoria, nem empresarios. Só nós, que não ganhamos nada $$$ com isso, que queremos.