Sergio Martins
Vamos por parte, 1º quem os contratou foi a atual diretoria ou não?, todos estavam com contrato vencendo então por que renovaram se podiam dar uma banana ao Corinthians?, 3º o Corinthians arrecadara mais do que pagou por eles ou não?, 4º eles estavam encostados em seus clubes mas a estrutura do Corinthians os colocou onde estão ou não, seria por isto a multa baixa?, 4º a atual diretoria do Corinthians herdou das anteriores uma divida de 120 milhões por ano totalizando 360 milhões para ser paga até 2018 ou não?, este ano fechou zero a zero, mas ainda tem os 360 milhões que não consegue pagar ou não?, seria por isto o desmanche?, pensando nisto fiz minha parte e me tornei fiel torcedor, são 12 x 9,00, se todos fizessem isto acaba o problema financeiro ou não?, simples assim sem bla bla bla.
em Bate-Papo da Torcida > Uma ideia para brecar essa chinesada
Em resposta ao tópico:
Ném sei se é possível, mas se for aqui está uma ideia para diminuir o prejuízo irreparável para os clubes diante dessa investida em nossos jogadores
A ideia é a seguinte
No contrato a ser feito com os jogadores brasileiros, tenha uma cláusula onde constaria uma cláusula que estabeleceria o valor da multa rescisória da seguinte maneira
Para venda dentro do Brasil valor X
Para a Europa valor y, maior que a multa no Brasil
Isto eu sei que já existe
Para venda na China, um valor de multa bem maior que o da venda para a Europa
Talvez dessa forma pudesse diminuir prejuízo dos clubes e do futebol brasileiro, pois quando vão para lá, adeus seleção
Vocês já imaginaram por quanto poderiam ser vendidos Jadson, Renato Augusto, Elias e Ralf
Talvez dessa forma fosse possível fazer uma deposição a altura dos que saem
Agora se tiver sacanagem na história ficaria mais fácil identificar o sacana que estabelecesse um valor baixo para os chineses