Thiago G
Não adianta nada, pois ai um clube chines compra através de um clube europeu deixa o jogador emprestado la por 6 meses e pronto foi por terra a ideia.
A forma de proteger os clubes brasileiros é uma só, rever a lei Pelé dando mais poder aos clubes tirando um pouco do poder dos jogadores e em muito o poder dos empresarios.
Esse movimento todo só acontece por conta dos empresarios, que ganham com cada ida e vinda de jogador.
em Bate-Papo da Torcida > Uma ideia para brecar essa chinesada
Em resposta ao tópico:
Ném sei se é possível, mas se for aqui está uma ideia para diminuir o prejuízo irreparável para os clubes diante dessa investida em nossos jogadores
A ideia é a seguinte
No contrato a ser feito com os jogadores brasileiros, tenha uma cláusula onde constaria uma cláusula que estabeleceria o valor da multa rescisória da seguinte maneira
Para venda dentro do Brasil valor X
Para a Europa valor y, maior que a multa no Brasil
Isto eu sei que já existe
Para venda na China, um valor de multa bem maior que o da venda para a Europa
Talvez dessa forma pudesse diminuir prejuízo dos clubes e do futebol brasileiro, pois quando vão para lá, adeus seleção
Vocês já imaginaram por quanto poderiam ser vendidos Jadson, Renato Augusto, Elias e Ralf
Talvez dessa forma fosse possível fazer uma deposição a altura dos que saem
Agora se tiver sacanagem na história ficaria mais fácil identificar o sacana que estabelecesse um valor baixo para os chineses

