x
Fórum do Corinthians

Coincidências entre 2011 e 2015

Foto do perfil de Tarsis

Tarsis 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/09/2015 às 18:30
Por Tarsis Gouveia (@tarsis.gouveia)

E aí bando de loucos! Sei que ainda temos muito caminho pela frente pra poder comemorar o título do Brasileirão, mas não pude deixar de notar as muitas coincidências entre os anos de 2011 e 2015.

- Pra começar, cito as eliminações no Paulista e na Libertadores nos dois anos. Em 2011 perdemos o título do Paulista para o Santos e fomos eliminados na Libertadores pelo Tolima. Em 2015 fomos eliminados na semifinal nos pênaltis contra o Palmeiras e na Libertadores eliminados por mais um time sem expressão, o Guarani-PAR.

- Em 2011 perdemos Ronaldo e Roberto Carlos, dois dos principais jogadores do Corinthians naquele tempo, principalmente o nosso camisa 9. Em 2015, entre alguns jogadores, perdemos dois dos principais também: Guerrero e Emerson. Essas perdas fez com que o Corinthians entrasse desacreditado no Brasileirão, tanto em 2011 quanto em 2015. Nos dois anos, Tite é o técnico.

- Em 2011 o Corinthians foi campeão do 1° turno, assim como em 2015. No entanto as campanhas diferem. Em 2011, até a 23ª rodada, tínhamos 43 pontos conquistados, com 13 vitórias, 4 empates e seis derrotas, 35 gols marcados e 23 sofridos totalizando saldo de 12 gols. Já em 2015 a campanha é melhor. Até a 23ª rodada temos 50 pontos, com 15 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, 38 gols marcados e 18 sofridos totalizando saldo de 20 gols. Comparando, temos 7 pontos a mais, 2 vitórias a mais, 1 empate a mais e 3 derrotas a menos. Podemos também notar 3 gols a mais no total de gols marcados e menos 5 no total de gols sofridos, totalizando 8 gols a mais no saldo.

- Na primeira rodada enfrentamos um clube tradicional nos dois anos. Em 2011 vencemos o Grêmio fora de casa por 2x1. Em 2015, vencemos o Cruzeiro fora de casa por 1x0, assim como também vencemos em 2011 por 1x0 na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

- Na segunda rodada, por incrível que pareça, jogamos contra um time do sul na Fonte Luminosa em Araraquara, cumprindo suspensão de mando de jogo. Em 2011, vencemos o Coritiba por 2x1. Já em 2015, vencemos a Chapecoense por 1x0.

- Na terceira rodada enfrentamos um time carioca fora de casa e empatamos. Em 2011,1x1 contra o Flamengo. Em 2015,0x0 contra o Fluminense. Inclusive, vencemos os Fluminense em casa por 2x0 em ambos os campeonatos.

- Em 2011 arrancamos com uma sequência invicta de 9 jogos, da 1ª à 10ª rodada (o jogo da 5ª rodada contra o Santos foi adiado pra agosto daquele ano e termino em 0x0), com 8 vitórias e 1 empate. Em 2015 a arrancada não foi no início mas é maior do que a de 2011. Desde a derrota por 1x0 para o Santos, no dia 20/06 na Vila Belmiro, o Corinthians não perdeu mais. São 15 jogos no total sem derrota, da 9ª rodada até a 23ª rodada, com 11 vitórias e 4 emprates.

- Em 2011 perdemos para o Palmeiras por 2x1 no primeiro turno e empatamos por 0x0 no segundo, no fechamento do campeonato. Em 2015, perdemos no primeiro turno por 2x0 e empatamos no segundo turno por 3x3.

- Em 2011 goleamos o São Paulo por 5x0 no Pacaembu, no primeiro turno e empatamos por 0x0 no segundo turno no Morumbi. Em 2015, já empatamos o jogo por 1x1 no Morumbi, no primeiro turno. Falta saber se também iremos golear no segundo.

- Em 2011, o Santos vinha sendo um adversário indigesto. Enfrentando o time pelo Paulista e Brasileirão fizemos 5 jogos com apenas 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Em 2015, enfrentando o time pelo Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil, fizemos até o momento 4 jogos, com 1 empate e 3 derrotas. Ainda temos a chance de vencê-los na Arena Corinthians, no dia 20/09, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Assim como 2011 foi um prelúdio para um dos anos mais gloriosos da história do Corinthians, que foi aquele ano de 2012, este ano de 2015 se encaminha pra repetir as coisas. O Campeonato Brasileiro de 2015 está nas mãos do Corinthians. Nos resta fazer o que fazemos de melhor: torcer, empurrar, acreditar. Se Deus quiser e todos no clube continuarem fazendo por onde, com a ajuda de todos nós, o hexa virá e teremos tudo pra conquistar em 2016 o que conquistamos em 2012. Um passo de cada vez.

VAI CORINTHIANS! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcos Silva

Ranking: 458º

Marcos 6.522 posts

@marcos.silva1105 em 08/09/2015 às 19:03

Se 2015 for igual a 2011, que 2016 seja igual a 2012!

Foto do perfil de Vinicius Nogueira De Sena

Ranking: 4.737º

Vinicius 692 posts

@vinicius.nogueira.de em 08/09/2015 às 18:58

Caraca mano, ótima analise, realmente, tá tudo seguindo a regra, mas sem oba-oba que no fim do ano se tudo der certo o caneco vai pra sala de trofeus da arena e do PSJ, o SEXTO sem FAX

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lipe C

Ranking: 1.659º

Lipe 2.249 posts

@fepaz em 08/09/2015 às 20:52

Faltou dizer que um time de minas reclamava e muito da arbitragem também

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.028 posts

@reyes em 08/09/2015 às 20:29

O Julio Cesar quebrou o dedo contra o Ceará e o Ramirez fez um golaço no Nordeste na reta final... O jogo contra o Sport será na reta final...

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 23º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 08/09/2015 às 20:25

E vai ser assim novamente...

Se passarmos contra o grêmio amanhã, pode ilustrar a taça que ela virá!

Foto do perfil de Jonas Kamikaze

Ranking: 1.479º

Jonas 2.519 posts

@jonaskamikaze em 08/09/2015 às 18:50

E só falta meter 5x0 nos bambys na Arena Corinthians!