x

Post de RENATO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E vai ser assim novamente...

Se passarmos contra o grêmio amanhã, pode ilustrar a taça que ela virá!

em Bate-Papo da Torcida > Coincidências entre 2011 e 2015

Em resposta ao tópico:

E aí bando de loucos! Sei que ainda temos muito caminho pela frente pra poder comemorar o título do Brasileirão, mas não pude deixar de notar as muitas coincidências entre os anos de 2011 e 2015.

- Pra começar, cito as eliminações no Paulista e na Libertadores nos dois anos. Em 2011 perdemos o título do Paulista para o Santos e fomos eliminados na Libertadores pelo Tolima. Em 2015 fomos eliminados na semifinal nos pênaltis contra o Palmeiras e na Libertadores eliminados por mais um time sem expressão, o Guarani-PAR.

- Em 2011 perdemos Ronaldo e Roberto Carlos, dois dos principais jogadores do Corinthians naquele tempo, principalmente o nosso camisa 9. Em 2015, entre alguns jogadores, perdemos dois dos principais também: Guerrero e Emerson. Essas perdas fez com que o Corinthians entrasse desacreditado no Brasileirão, tanto em 2011 quanto em 2015. Nos dois anos, Tite é o técnico.

- Em 2011 o Corinthians foi campeão do 1° turno, assim como em 2015. No entanto as campanhas diferem. Em 2011, até a 23ª rodada, tínhamos 43 pontos conquistados, com 13 vitórias, 4 empates e seis derrotas, 35 gols marcados e 23 sofridos totalizando saldo de 12 gols. Já em 2015 a campanha é melhor. Até a 23ª rodada temos 50 pontos, com 15 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, 38 gols marcados e 18 sofridos totalizando saldo de 20 gols. Comparando, temos 7 pontos a mais, 2 vitórias a mais, 1 empate a mais e 3 derrotas a menos. Podemos também notar 3 gols a mais no total de gols marcados e menos 5 no total de gols sofridos, totalizando 8 gols a mais no saldo.

- Na primeira rodada enfrentamos um clube tradicional nos dois anos. Em 2011 vencemos o Grêmio fora de casa por 2x1. Em 2015, vencemos o Cruzeiro fora de casa por 1x0, assim como também vencemos em 2011 por 1x0 na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

- Na segunda rodada, por incrível que pareça, jogamos contra um time do sul na Fonte Luminosa em Araraquara, cumprindo suspensão de mando de jogo. Em 2011, vencemos o Coritiba por 2x1. Já em 2015, vencemos a Chapecoense por 1x0.

- Na terceira rodada enfrentamos um time carioca fora de casa e empatamos. Em 2011,1x1 contra o Flamengo. Em 2015,0x0 contra o Fluminense. Inclusive, vencemos os Fluminense em casa por 2x0 em ambos os campeonatos.

- Em 2011 arrancamos com uma sequência invicta de 9 jogos, da 1ª à 10ª rodada (o jogo da 5ª rodada contra o Santos foi adiado pra agosto daquele ano e termino em 0x0), com 8 vitórias e 1 empate. Em 2015 a arrancada não foi no início mas é maior do que a de 2011. Desde a derrota por 1x0 para o Santos, no dia 20/06 na Vila Belmiro, o Corinthians não perdeu mais. São 15 jogos no total sem derrota, da 9ª rodada até a 23ª rodada, com 11 vitórias e 4 emprates.

- Em 2011 perdemos para o Palmeiras por 2x1 no primeiro turno e empatamos por 0x0 no segundo, no fechamento do campeonato. Em 2015, perdemos no primeiro turno por 2x0 e empatamos no segundo turno por 3x3.

- Em 2011 goleamos o São Paulo por 5x0 no Pacaembu, no primeiro turno e empatamos por 0x0 no segundo turno no Morumbi. Em 2015, já empatamos o jogo por 1x1 no Morumbi, no primeiro turno. Falta saber se também iremos golear no segundo.

- Em 2011, o Santos vinha sendo um adversário indigesto. Enfrentando o time pelo Paulista e Brasileirão fizemos 5 jogos com apenas 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Em 2015, enfrentando o time pelo Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil, fizemos até o momento 4 jogos, com 1 empate e 3 derrotas. Ainda temos a chance de vencê-los na Arena Corinthians, no dia 20/09, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Assim como 2011 foi um prelúdio para um dos anos mais gloriosos da história do Corinthians, que foi aquele ano de 2012, este ano de 2015 se encaminha pra repetir as coisas. O Campeonato Brasileiro de 2015 está nas mãos do Corinthians. Nos resta fazer o que fazemos de melhor: torcer, empurrar, acreditar. Se Deus quiser e todos no clube continuarem fazendo por onde, com a ajuda de todos nós, o hexa virá e teremos tudo pra conquistar em 2016 o que conquistamos em 2012. Um passo de cada vez.

VAI CORINTHIANS! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Responder ao post do RENATO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 segundos por Matheus

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 22 segundos por Edmilson de oliveira

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 25 segundos por Headbanger Fiel

    48votos

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 32 segundos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 39 segundos por Fala Timao

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por ReiJr10 Junior

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Edmilson de oliveira

    38respostas

    acessar o tópico