x

Post de Oilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Julio Cesar quebrou o dedo contra o Ceará e o Ramirez fez um golaço no Nordeste na reta final... O jogo contra o Sport será na reta final...

em Bate-Papo da Torcida > Coincidências entre 2011 e 2015

Em resposta ao tópico:

E aí bando de loucos! Sei que ainda temos muito caminho pela frente pra poder comemorar o título do Brasileirão, mas não pude deixar de notar as muitas coincidências entre os anos de 2011 e 2015.

- Pra começar, cito as eliminações no Paulista e na Libertadores nos dois anos. Em 2011 perdemos o título do Paulista para o Santos e fomos eliminados na Libertadores pelo Tolima. Em 2015 fomos eliminados na semifinal nos pênaltis contra o Palmeiras e na Libertadores eliminados por mais um time sem expressão, o Guarani-PAR.

- Em 2011 perdemos Ronaldo e Roberto Carlos, dois dos principais jogadores do Corinthians naquele tempo, principalmente o nosso camisa 9. Em 2015, entre alguns jogadores, perdemos dois dos principais também: Guerrero e Emerson. Essas perdas fez com que o Corinthians entrasse desacreditado no Brasileirão, tanto em 2011 quanto em 2015. Nos dois anos, Tite é o técnico.

- Em 2011 o Corinthians foi campeão do 1° turno, assim como em 2015. No entanto as campanhas diferem. Em 2011, até a 23ª rodada, tínhamos 43 pontos conquistados, com 13 vitórias, 4 empates e seis derrotas, 35 gols marcados e 23 sofridos totalizando saldo de 12 gols. Já em 2015 a campanha é melhor. Até a 23ª rodada temos 50 pontos, com 15 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, 38 gols marcados e 18 sofridos totalizando saldo de 20 gols. Comparando, temos 7 pontos a mais, 2 vitórias a mais, 1 empate a mais e 3 derrotas a menos. Podemos também notar 3 gols a mais no total de gols marcados e menos 5 no total de gols sofridos, totalizando 8 gols a mais no saldo.

- Na primeira rodada enfrentamos um clube tradicional nos dois anos. Em 2011 vencemos o Grêmio fora de casa por 2x1. Em 2015, vencemos o Cruzeiro fora de casa por 1x0, assim como também vencemos em 2011 por 1x0 na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

- Na segunda rodada, por incrível que pareça, jogamos contra um time do sul na Fonte Luminosa em Araraquara, cumprindo suspensão de mando de jogo. Em 2011, vencemos o Coritiba por 2x1. Já em 2015, vencemos a Chapecoense por 1x0.

- Na terceira rodada enfrentamos um time carioca fora de casa e empatamos. Em 2011,1x1 contra o Flamengo. Em 2015,0x0 contra o Fluminense. Inclusive, vencemos os Fluminense em casa por 2x0 em ambos os campeonatos.

- Em 2011 arrancamos com uma sequência invicta de 9 jogos, da 1ª à 10ª rodada (o jogo da 5ª rodada contra o Santos foi adiado pra agosto daquele ano e termino em 0x0), com 8 vitórias e 1 empate. Em 2015 a arrancada não foi no início mas é maior do que a de 2011. Desde a derrota por 1x0 para o Santos, no dia 20/06 na Vila Belmiro, o Corinthians não perdeu mais. São 15 jogos no total sem derrota, da 9ª rodada até a 23ª rodada, com 11 vitórias e 4 emprates.

- Em 2011 perdemos para o Palmeiras por 2x1 no primeiro turno e empatamos por 0x0 no segundo, no fechamento do campeonato. Em 2015, perdemos no primeiro turno por 2x0 e empatamos no segundo turno por 3x3.

- Em 2011 goleamos o São Paulo por 5x0 no Pacaembu, no primeiro turno e empatamos por 0x0 no segundo turno no Morumbi. Em 2015, já empatamos o jogo por 1x1 no Morumbi, no primeiro turno. Falta saber se também iremos golear no segundo.

- Em 2011, o Santos vinha sendo um adversário indigesto. Enfrentando o time pelo Paulista e Brasileirão fizemos 5 jogos com apenas 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Em 2015, enfrentando o time pelo Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil, fizemos até o momento 4 jogos, com 1 empate e 3 derrotas. Ainda temos a chance de vencê-los na Arena Corinthians, no dia 20/09, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Assim como 2011 foi um prelúdio para um dos anos mais gloriosos da história do Corinthians, que foi aquele ano de 2012, este ano de 2015 se encaminha pra repetir as coisas. O Campeonato Brasileiro de 2015 está nas mãos do Corinthians. Nos resta fazer o que fazemos de melhor: torcer, empurrar, acreditar. Se Deus quiser e todos no clube continuarem fazendo por onde, com a ajuda de todos nós, o hexa virá e teremos tudo pra conquistar em 2016 o que conquistamos em 2012. Um passo de cada vez.

VAI CORINTHIANS! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Responder ao post do Oilson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Tarsis

Tarsis 119 posts

@tarsis.gouveia em 08/09/2015 às 22:31

O Júlio César quebrou o dedo contra o Botafogo. Jogou até o fim com o dedo quebrado e vencemos o jogo por 2x0 em São Januário.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 15 segundos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 16 segundos por Kimbo Badd

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 27 segundos por Igor Gonçalves

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 32 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 35 segundos por Eduardo Sarri

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 53 segundos por Fernando Zemetek

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Reviravolta: Augusto Melo poderá ser condenado criminalmente em Minas Gerais"

    Criado há 3 minutos por Conde de Montecristo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Camargo

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    94votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Arruda

    18respostas

    acessar o tópico