x
Fórum do Corinthians

Cultura Destrutiva

Foto do perfil de Emerson

Emerson 45 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/06/2015 às 20:24
Por Emerson Eduardo de Andrade (@eea1983)

Hoje eu vi uma postagem que 'comparava' o Ronaldinho Gaúcho com o Messi. De certa forma, concordo que nosso R10 é um fora de série, mas com exceção do Pelé, os jogadores Brasileiros se contentam muito rápido. Tenho pra mim que o R10 podia ter ido além, ter conquistado mais títulos e prêmios, mas preferiu as festas e badalações que a fama proporciona aos Astros. A grosso modo, acredito que ele tinha mais talento que o Messi (minha opinião), mas muito menos determinação e ambição que o craque Argentino. Infelizmente isso acontece muito com nossos jogadores. Assim que assinam um contrato milionário e 'resolvem' sua vida financeira, passam a jogar com o nome, e começam a cair de rendimento. Em alguns casos, basta uma crítica positiva e pronto, o cara já fica iludido. Mas o que podemos fazer? No meu caso, só posso torcer para que o Neymar seja mais ambicioso!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 21º

Robson 37.055 posts

@robson.oliveira4 em 13/06/2015 às 20:26

Também acho a mesma coisa, não vejo Cristiano Ronaldo com o mesmo talento que o Messi mas a ambição que ele tem consegue equipara-los

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Junior Yajima

Ranking: 1.015º

Junior 3.560 posts

@junior.yajima em 14/06/2015 às 12:22

Acho que o ronaldinho tinha um repertório (de dribles e algumas jogadas) mais amplos que o messi. Mas, objetividade o messi é bem mais. Quando precisa enfeitar ele enfeita e quando tem que fazer o simples ele faz. Uma pena a argentina só ter um messi. Sorte dos brahmeiros

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 23º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 14/06/2015 às 12:22

Muito bem colocado...

O Messi e incisivo e extremamente competitivo.

Os bRasileiros como Ronadinho e Neymar jogam demais mas tem o lado espetáculo, circense.

Vejo o Messi acima de tds como jogador de futebol na concepção da palavra e abaixo apenas do Pelé..

Até porque foram épocas muito diferentes, onde o Pelé fisicamente era frente do tempo mas melhor que todos realmente..

O Messi está muito próximo como competitividade pois vejo hoje o futebol mais truncado, menos espaços e ele faz mágica..

O negão era completo mas tem pontos que o Messi o supera e vice-versa.

Foto do perfil de Artur Fonseca Fernandes

Ranking: 777º

Artur 4.455 posts

@artur.sccp1910 em 14/06/2015 às 12:19

Eu achava o neymar muito bom até ver uma reportagem que acabou de passar no GE, a maioria dos gols dele e quando o messi leva três marcadores e ele entra sozinho pela esquerda! Ou seja apenas um bomo jogador(mais acredito que ele vai evoluir ainda)

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 80º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 14/06/2015 às 11:06

Na boa cara... Neymar nunca vai ter o nível de Messi e C.Ronaldo, não é zicar o cara, mas temos que aceitar que ele é apenas um bom jogador no time certo, na hora certa... Os 2 que citei, são os donos dessa geração e estão muito acima de qualquer outro jogador atualmente... E, por sinal já era assim quando eles tinham a idade do Neymar... Então vamos com calma...

Foto do perfil de Bio

Ranking: 325º

Bio 8.227 posts

@biochang em 14/06/2015 às 00:06

Ronaldinho era genial tinha um repertorio de dribles firulas que ninguém segurava e tinha uma explosão não dava o drible e finalizava a jogada ele carregava a bola fazendo dribles e partindo pra cima

Em questão de talento sem duvidas Ronaldinho é melhor que Messi e CR mas se pensar em melhor jogador a questão muda pq eles são comprometidos e super profissionais querendo se superar a cada ano marcar história a cada jogo

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 27.220 posts

@all.colatra em 13/06/2015 às 22:39

Em relação ao Ronaldinho você tem razão, mas ai vai de jogador para jogador, cada um tem sua personalidade.