Renato Magalhaes
Muito bem colocado...
O Messi e incisivo e extremamente competitivo.
Os bRasileiros como Ronadinho e Neymar jogam demais mas tem o lado espetáculo, circense.
Vejo o Messi acima de tds como jogador de futebol na concepção da palavra e abaixo apenas do Pelé..
Até porque foram épocas muito diferentes, onde o Pelé fisicamente era frente do tempo mas melhor que todos realmente..
O Messi está muito próximo como competitividade pois vejo hoje o futebol mais truncado, menos espaços e ele faz mágica..
O negão era completo mas tem pontos que o Messi o supera e vice-versa.
em Bate-Papo da Torcida > Cultura Destrutiva
Em resposta ao tópico:
Hoje eu vi uma postagem que 'comparava' o Ronaldinho Gaúcho com o Messi. De certa forma, concordo que nosso R10 é um fora de série, mas com exceção do Pelé, os jogadores Brasileiros se contentam muito rápido. Tenho pra mim que o R10 podia ter ido além, ter conquistado mais títulos e prêmios, mas preferiu as festas e badalações que a fama proporciona aos Astros. A grosso modo, acredito que ele tinha mais talento que o Messi (minha opinião), mas muito menos determinação e ambição que o craque Argentino. Infelizmente isso acontece muito com nossos jogadores. Assim que assinam um contrato milionário e 'resolvem' sua vida financeira, passam a jogar com o nome, e começam a cair de rendimento. Em alguns casos, basta uma crítica positiva e pronto, o cara já fica iludido. Mas o que podemos fazer? No meu caso, só posso torcer para que o Neymar seja mais ambicioso!