Deixe seu comentário
Últimas respostas
@lourenco78 em 08/01/2015 às 21:47
@renilson.junior1 em 08/01/2015 às 21:04
Desiste do dudu sobe o cassini sobe o maciel além disso tenta o erci para o lugar do dudu tráso rever
Se eu fosse dirigente do Corinthians eu desistia de dudu já esta cansando essa novela.
Publicidade
@falouco em 08/01/2015 às 20:22
As bixas vão contratar sim, infelismente, não vão deixar passar, e nem zagueiros temos, isso é triste, se não sairmos na pré tá bom demais
@jader.adriano em 08/01/2015 às 20:14
Dudu vai acabar no palmares
@carlos.da.silva1 em 08/01/2015 às 20:12
Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Facebook Twitter
Depois de uma longa negociação, o Corinthians está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Dudu. O clube chegou a um acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e aguarda apenas a chegada da documentação para comunicar o acerto com o jogador de 22 anos, destaque do Grêmio no último Campeonato Brasileiro. A presença dele na viagem para os Estados Unidos, local da pré-temporada do Timão, ainda não está garantida.
O acerto foi feito depois de uma reunião na terça-feira envolvendo dirigentes do clube ucraniano, o empresário Bruno Paiva e a cúpula do futebol do Corinthians, na capital paulista. O Timão apresentaria o lateral-direito Edílson e o atacante Mendoza no CT Joaquim Grava, mas cancelou ainda pela manhã por causa do encontro. Os valores da negociação ainda não foram divulgados.
Dudu ainda não sabe se viajará com a delegação para os Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira. A presença dele no grupo depende da finalização das tratativas. Só depois disso ele será liberado pelo clube ucraniano. O jogador é esperado no CT Joaquim Grava ainda nesta quarta para fazer exames e assinar contrato.
Clássico paulista
Com o Grêmio fora da briga pela compra dos direitos, o Corinthians procurou Dudu na reta final do Campeonato Brasileiro e ficou bem próximo da contratação. No entanto, o São Paulo entrou na disputa já perto da virada do ano ao negociar com o Dínamo diretamente e ignorar os empresários.
O Corinthians oferecia mais dinheiro, mas num parcelamento maior. Já o São Paulo pagaria de forma mais rápida. O Timão enviou uma oferta de € 4 milhões (R$ 13 milhões), pagas em oito parcelas, com a primeira sendo quitada em maio de 2015. O clube do Morumbi mandaria € 3,5 milhões (R$ 11 milhões), divididos em cinco prestações, sendo a primeira no ato.
Pesou a escolha de Dudu. Em entrevista ao GloboEsporte.com na noite de segunda, o jogador manifestou que gostaria de defender o Corinthians. Com isso, o São Paulo saiu da negociação e abriu caminho para o acerto com o Timão.
Dudu é o quarto reforço do Corinthians para a temporada. Antes, o clube acertou com o lateral-direito Edílson, o volante Cristian e o atacante colombiano Stiven Mendoza. A diretoria ainda tenta o meio-campista Conca, do Fluminense.