x
Fórum do Corinthians

Transferências Corinthians x Grêmio

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Diego

Ranking: 543º

Diego 5.752 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/03/2022 às 22:08
Por Diego dos Santos Blundi (@diegobl)

Janderson foi para o Grêmio, vou relembrar algumas transferências entre as equipes:

Grêmio para Corinthians:

1/83 Hugo de León, Zagueiro, de Rivera, Uruguai, chegou do Nacional URU, ao Grêmio em 1/81, ficou 3 anos no Timão, quando foi para o Santos, se aposentou em 93 no Nacional URU

1/83 Emerson Leão, Goleiro, de Ribeirão Preto SP, chegou ao Grêmio em 6/90 do Vasco, em 1/84 foi para o Palmeiras, se aposentou no Sport em 87, se tornou treinador e o último clube foi o São Caetano em 12, treinou o Corinthians em 06 /07, vindo do São Caetano e indo para o Atlético MG

8/93 Luís Carlos Winck, Lateral Dir. De Portão RS, chegou do Vasco ao Grêmio em 1/93, em 1/94 foi ao Atlético MG, se aposentou em 97 no São José RS

1/95 Leonidas, Meia Ofensivo, de Goiânia, chegou ao Grêmio em 1/94 do Corinthians AL, em 1/96 foi para o Athlético PR, se aposentou no Horizonte GO em 04

1/01 Paulo Nunes Seg. Atacante, de Pontalina GO, chegou ao Grêmio do Palmeiras em 1/00, em 1/02 foi para o Gama DF, encerrou a carreira em 03 no Mogi Mirim, atualmente é comentarista

1/07 Wellington, Lateral Esq. De Guarulhos, veio do União São João em 1/06, em 6/07 voltou para o Grêmio, se aposentou no Nacional PR em 15

1/08 WilliamZagueiro, de BH, chegou ao Grêmio em 1/06 do Ipatinga, encerrou a carreira em 1/11 no Timão

1/10 Tcheco, Meia Central, de Curitiba, chegou ao Grêmio do Ittihad SAU em 1/08, em 9/10 foi para o Coritiba, 12/10 voltou para o Timão, e 1/11 voltou ao Coxa, onde se aposentou em 7/12

1/11 Fábio Santos, Lateral Esq, de São Paulo, chegou do Santos ao Grêmio em 1/09, nessa passagem ficou até 7/15 indo para o Cruz Azul MEX, voltou em 10/20 vindo Atlético MG, onde chegou em 20/6/16 do Cruz Azul MEX

2/12 Douglas, Meia Ofensivo, de Criciúma, chegou ao Grêmio em 1/10 do Al Wasl UAE, em 6/2/14 foi para o Vasco, em 20 se aposentou no Brasiliense

1/19 Ramiro, Meia Central, de Gramado RS, chegou ao Grêmio em 1/13 do Juventude, em 7/21 foi para o Al Wasl UAE, previsto para voltar em 30/6/22

1/20 Luan, Meia Ofensivo, de São José do Rio Preto, em 6/13 foi do Catanduvense para o Grêmio sub 20, em 1/14 subiu para o time principal

Corinthians para Grêmio

12/85 Ronaldo Moraes, Defensor, de São Paulo, ficou no Grêmio até 12/89 quando foi para o Botafogo SP, onde se aposentou em 90

1/89 Jorginho, Meia Esquerda, de Marília, veio do Palmeiras em 1/88, no Grêmio ficou até 3/89, quando foi para o Guarani, se aposentou no Nagoya Grampus em 94

1/98 André Santos, Defensor, de São Paulo, ficou até 1/99, indo para a Ponte Preta, se aposentou em 10 no Itumbiara

1/00 Nené, Zagueiro, de São Paulo, veio do Bahia em 1/99, ficou no Grêmio 3 anos indo para o Hertha Berlim ALE, em 12 se aposentou no União Mogi

2/01 Luís Mário, Seg. Atacante, de Vigia, PA, veio do Mogi Mirim em 7/99, ficou no Grêmio até 7/03 indo para o FC Seoul COR, se aposentou em 15 no Novo Hamburgo

1/02 Luizão, Centroavante, de Rubinéia SP, veio dom Vasco em 7/99, ficou até 7/02 no Grêmio indo par o Hertha Berlim ALE, em 09 se aposentou no Guaratinguetá

1/04 Cocito, Volante, de Bebedouro, em 1/03 veio do Atlético PR, ficou no Grêmio até 1/05 indo para o Tenerife ESP, se aposentou no Vila Nova GO em 10

1/05 Marcelo Oliveira, Zagueiro, de Santa Rita do Sapucaí MG, ficou no Grêmio até 7/06 indo para o Atromitos Athen GRE, atualmente está no Santarritense da cidade natal dele

1/05 Rafael Silva, Centroavante, de São Paulo, veio do Guarani em 1/04, ficou um ano no Grêmio, foi para o Juventus SP, último clube conhecido foi o Cotia em 13

4/07 Márcio Amoroso, Centroavante, de Brasília, veio do Milan em 8/06, em 8/07 ficou sem clube, até 1/08 indo para o Aris Saloniki GRE, se aposentou em 17 no Boca Raton EUA

1/08 Roger, Meia Ofensivo, de Rio de Janeiro, veio do Benfica em 1/05, em 6/08 voltou ao Timão, para sair no mês seguinte rumo ao Qatar SC, CAT, se aposentou em 12 no Cruzeiro

5/09 Túlio, Volante, de Brasília, veio do Botafogo RJ em 1/09, foi para o Goiás em 2/10, se aposentou no Sobradinho DF em 13

4/14 Rodriguinho, Meia Ofensivo, de Natal RN, ficou até 10/14 no Grêmio, teve alguns empréstimos mas saiu definitivamente para o Pyramids EGI em 22/07/18.está no Cuiabá desde o início do ano, vindo do Bahia

4/16 Douglas Friedrich, Goleiro, de Candelária RS, veio do Capivariano em 1/16, ficou até 9/16 no Grêmio, teve mais alguns empréstimos e em 1/18 foi para o Bahia em definitivo, em 13/1/22 foi do Bahia para o Avaí

4/09/17 Cristian, Meia Central, de BH, em 28/08/14 ficou sem clube ao sair do Fenerbahce TUR, 27/01/15 acertou com o Corinthians, voltou do Grêmio em 31/12/17,23/01/18 foi para o São Caetano, em 31/05/21 saiu do Atibaia e não jogou mais

24/07/18 Juninho Capixaba, Lateral Esq.de Cachoeiro de Itapemirim ES, veio do Bahia em 3/01/18, em 15/05/19 encerrou o empréstimo com o Grêmio, no dia seguinte o Grêmio comprou e ficou até 15/01/20, indo para o Bahia, em 9/01/22 foi para o Fortaleza

25/01/22 Janderson, Ponta Direita, de Barreiras BA, 13/08/18 veio do Joinville para o sub 20 do Corinthians, esteve emprestado ao Atlético GO, previsão de volta para 31/12/22

Corinthians B para Grêmio

1/06 Sandro Costa, Meia Ofensivo, de São Paulo, ficou no Grêmio até 5/07 indo para o Figueirense, em 4/19 saiu do Água Santa, e não encontrei outro clube depois dele

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Danilo David Cardoso

Ranking: 1.939º

Danilo 1.945 posts

@danilofielcotia em 02/03/2022 às 10:10

Achei legal o tópico, mas uma preguiiiiça de ler tudo kkkk

Foto do perfil de João Octávio Simini Paschoalino

João 18 posts

@joao.octavio.simini. em 02/03/2022 às 11:02

Gostei, mas tem que separar melhor as datas, tem coisa ai que nem entendi

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wladmir Gf

Ranking: 495º

Wladmir 6.185 posts

@wladmir.gf em 11/03/2022 às 13:48

Hugo de León chegou ao Corinthians em janeiro de 1985 e em janeiro de 1986 foi para o Santos.

Ou seja, no Corinthians jogou em somente uma temporada.

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 134º

Fernando 13.560 posts

@fernando.zemetek1 em 02/03/2022 às 20:26

Paulo Nunes.

MDS!

Que kgada MONSTRA do Dualib!

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 20º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 02/03/2022 às 19:02

Paulo Nunes nem lembre desse cara

Foto do perfil de Rubens De Castro Lima Junior

Ranking: 1.917º

Rubens 1.965 posts

@rubens.de.castro.li4 em 02/03/2022 às 11:54

A única porcaria que Grêmio mandou para o Corinthians foi esse luan lombrigas ainda tivemos da dar janderson pra pagar divida desse morto vivo

Foto do perfil de Jefferson Monteiro

Ranking: 1.322º

Jefferson 2.799 posts

@jefferson.monteiro8 em 02/03/2022 às 10:18

Eu não vi o ramiro é impressão minha?

Foto do perfil de Joao Melo

Ranking: 5.979º

Joao 500 posts

@joao.melo9 em 02/03/2022 às 09:07

Muito bom, amigo! Mas faltou o Giuliano que teve uma passagem muito boa por lá.