Quero apenas parabenizar esses 2 gênios do futebol brasileiro, afinal, ficar 1 TURNO inteiro sem ganhar fora de casa não é para qualquer um, não é mesmo? Tem que ser muito, mas MUITO ruim para conseguir isso.
E um fato que deixa essa marca ainda mais vergonhosa, é que o Corinthians com o Mr UEFA não acertou mais de 2 chutes no gol em 6 dos 9 jogos como visitante, simplesmente inacreditável. Nem os rebaixados Sport, Bahia e Grêmio ficaram em tal situação.
Aí sou obrigado a ouvir na coletiva as mesmas coisas de sempre: 'O trabalho é bom, temos total apoio, estamos no G-4 e antes brigávamos pra não cair, o adversário é qualificado, estamos preparados para 2022'
Sinto muito Sylvio, mas o trabalho é horrível, 48% de aproveitamento tendo reforços de nível de seleção brasileira não é bom nem na China. E graças a sua derrota ontem, seu maior argumento cai por terra, afinal, ficamos em 5° lugar perdendo o G-4 para o modesto Fortaleza, que fez por merecer, pra ser honesto.
E sobre o nosso queridíssimo Roberto 'Banana' de Andrade, ontem ouvi um dos maiores absurdos já ditos por um dirigente de futebol. Em uma entrevista com Cappellanes e Alexandre Pretzel, ele disse a seguinte frase:
'Na parte técnica, as diferenças entre treinadores são pequenas, um treina de uma forma, outro de outra forma, mas no fim é tudo o mesmo, a bola corre e a coisa acontece, o que eu gosto é o treinador ter o ambiente bom, isso eu não abro mão'
Ou seja, para esse cara não importa se um treinador possui 70% de aproveitamento ou míseros 48%, se o ambiente é bom tá tudo certo, afinal são todos iguais e a bola corre com todos.
E quando Pretzel o questionou se ele não vai atrás de técnico estrangeiro por conta do episódio do Passarella, ele soltou essa aqui:
'A gente não enxergou algum estrangeiro aí, a gente gosta até, possa ser um estrangeiro que está mais habituado com o Brasil. Agora você trazer um treinador que nunca esteve no país, não conhece os atletas brasileiros... Eu acho um pouco complicado, a gente fica sempre preocupado em relação a isso'
Sim, Roberto, genial! Até porque as 3 últimas Libertadores foram vencidas por técnicos que estavam há anos no Brasil, não? E me diz mais, porque essa preocupação não existiu com o Sylvinho? Afinal, o mesmo só conhecia o campeonato francês antes de vir pra cá.
Essa é a mentalidade de um dos cabeças da diretoria, por isso que eu digo, não criem expectativa nenhuma para 2022. Se o Sylvinho cair no meio do ano, seja no Paulista, seja na fase de grupos da Libertadores, vai vir um brasileiro mais do mesmo só pra tapar buraco e jogar o planejamento no lixo. Não me surpreenderia se inventassem ir atrás do Renato Gaúcho novamente.
Que Deus tenha muita piedade com a Fiel, porque 2022 não vai ser nada fácil.