x
Fórum do Corinthians

Clube-empresa é o futuro

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Diego

Ranking: 748º

Diego 4.604 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2021 às 13:29
Por Diego Souza (@diego.souza71)

O Corinthians foi procurado pela XP-investimentos para viabilizar um possível processo para virar empresa, porém o presidente descartou a ideia e declarou que os sócios não aprovariam.

Uma exemplo interessante é a Alemanha onde os clubes empresa são obrigados a manter 51% do capital social. Esse modelo já seria um grande avanço para o Corinthians, pois haveria fiscalização, visto que os investidores querem transparência do seu investimento.

A grande maioria dos grandes clubes na Europa são clubes-empresa. E no Brasil, além do RB e do Cuiabá, Cruzeiro e Botafogo já aprovaram o processo e estão em busca de investidores.

É só questão de tempo para outros clubes aderirem. Imaginem, quando um clube grande como São Paulo, Palmeiras ou Flamengo aderir ao modelo? Quando isso acontecer, o Corinthians com essa gestão amadora e nada transparente, terá uma dificuldade enorme de brigar por títulos. Se já estamos vendo os rivais brigando por títulos e abrindo distância, a coisa vai só piorar nos próximos anos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 82º

Renan 17.547 posts

@fiel.renan em 28/11/2021 às 13:58

Claro que não aprovariam!KKKK
óbvio!
Numa empresa vai ter que declaram tudo, transparência!
E as tachinha fica como? KKKKK

Foto do perfil de Zzba Bazz

Ranking: 70º

Zzba 18.516 posts

@timaouniverso em 28/11/2021 às 13:40

A única solução a torcida tem que exigir, mais cedo ou mais tarde vai acontecer pois situação ficará insustentável para a máfia, não terá mais de onde tirar. Se fossem espertos aceitariam as propostas e ainda sairiam lucrando.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Trinca

Ranking: 7.299º

Daniel 366 posts

@daniel.trinca em 28/11/2021 às 16:59

Excelentes apontamentos, apesar de não ser oficialmente clube empresa as porcas estão muito próximos disso com as empresas da Leila, eles se tornaram o único time da América do Sul com dinheiro, tudo pq a Leila não deve rasgar dinheiro.

Foto do perfil de Bio

Ranking: 325º

Bio 8.227 posts

@biochang em 28/11/2021 às 16:58

Sim, 1000x mais clube empresa do que na mão de dirigentes incompetentes, imagina s o Sylvinho seria contratado por uma empresa seria? Iria avaliar ele e descartar na hora

Jogadores em decadência recebendo aumento

Muito amadorismo no Corinthians, olha só o Palmares conquistando títulos e dinheiro usando os jogadores sem panelinha refém de aposentados

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 11º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 28/11/2021 às 16:53

Clube social com gestão profissional...Este e o caminho!

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 4º

Fabio 72.746 posts

@caachorrodoido em 28/11/2021 às 16:53

Ideia estapafúrdia...

O Corinthians por tudo que é tem plenas condições se sustentar sozinho... Fda é esses parça do Andrés que imfestou o clube nos últimos 12 anos

Publicidade

Foto do perfil de William Piva

Ranking: 444º

William 6.682 posts

@williampiva em 28/11/2021 às 16:40

Seria bacana ser 'dono' do Corinthians, imagina tu compra umas ações do Corinthians na bolsa de valores (B3 no nosso caso), se não me engano o Man United e o Liverpool tem um negócio parecido faz um bom tempo, geraria uma grana extra para o clube, masssss os esquemas acabariam e sabemos que tem muitos ali que não querem isso

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.116 posts

@douglas.nery em 28/11/2021 às 15:22

Concordo

Foto do perfil de J@a Corinthians

Ranking: 215º

J@a 10.733 posts

@joaquim em 28/11/2021 às 14:26

Vou falar:

Depois das eleições de 2014 quando elejeram o Roberto de Andrade deixei de ser Sócio do Corinthians.

Os Sócios não trazem nada de bom para o Clube que é sustentado pelo futebol e ainda elegem figurinhas carimbadas.

Se não houver uma cobrança de toda a nação para mudança o Corinthians continuar sempre como está.

Pelo menos os sócios fiel torcedor tem que participar disso.

Foto do perfil de Caique Junior

Ranking: 885º

Caique 4.004 posts

@caique.junior em 28/11/2021 às 14:26

Também acredito ser a solução, mas o Corinthians só vai entrar nessa quando quase todos já tiver, pra não? Ficar? De fora ou quando ver que da resultado e o nosso clube patinando. Infelizmente nosso clube é muito conservador para não dizer que somos refem de um grupo que não larga o osso.