x
Fórum do Corinthians

Sobre o Schelotto...

Foto do perfil de José

Ranking: 2.940º

José 1.252 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2021 às 02:18
Por José Lima (@gutonunes)

Fala, fiel!

Primeiramente já deixo claro que não é um tópico sugerido o Schelotto, particularmente nem o conhecia (só fiquei sabendo graças ao CIFUT do fórum)... Então resolvi pesquisar esquemas táticos e outras coisas sobre o Schelotto e encontrei essa análise do comentarista da ESPN Desportes, Álex Pareja.

https://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/7625828 Conheça o esquema de jogo favorito de Guillermo Barros Schelotto, que foi oferecido ao Palmeiras -... Conheça o esquema de jogo favorito de Guillermo Barros Schelotto, que foi oferecido ao Palmeiras -... O argentino Schelotto atualmente treina o LA Galaxy, dos EUA espn.com.br

Como sei que alguns (eu mesmo kk') tem preguiça de abrir o link, um resumo do que o gringo falou:

O esquema preferido do Schelotto é o 4-2-3-1, ou seja, não teríamos grandes novidades, eu mesmo prefiro que o Timão seja escalado com 3 zagueiros, então não sei se seria capaz de rolar com o Schelotto. No fim do vídeo, o gringo ainda comenta que em certos jogos a escalação pode ser com 5 zagueiros, quando o adversário é considerado mais forte ou também um 4-4-2.

Sobre zagueiros: Schelotto prefere zagueiros que sejam fortes, inclusive não precisam saber sair jogando, ele gosta de zagueiros que fazem o feijão com arroz. Neste caso não ficaria espantado com um Gil no 11 principal... Raul Gustavo e João Victor não perderiam tanto espaço ao meu ver, agora o Avelar que migrou para zagueiro pelo Tiago Nunes para termos qualidade ao sair jogando, não sei se teria chances.

Sobre laterais: Schelotto gosta de laterais ofensivos, que chegam ao ataque e que sabem cruzar bem, basicamente os laterais tem que ter uma vocação de atacante. Fagner e Piton parecem fazer perfeitamente o estilo dele, agora o Fábio Santos talvez seja deixado de lado e adaptações na lateral-direita podem ser esquecidas também.

Sobre volantes: Schelotto costumar armar o times com dois volantes com características bem definidas, um destruidor e outro armador. E aí, vários poderia se encaixar na visão dele, Gabriel e Xavier, como volantes mais defensivos, Cantillo e Camacho, como volantes mais organizadores... No fim mais do mesmo. (Particularmente não sei onde o Ramiro se encaixa, mas gosto do futebol dele kk')

Sobre os meias: Nas pontas, jogadores que sejam bons no 1x1, com preferência com a perna trocada dos laterais que dão apoio, e outro meia (vamos dizer central, mas creio que com uma função flutuante) que seja criativo, que saiba encontrar espaços onde não há e que esteja pronto para dar o último passe. De cara, acho que a maioria pensaria em Vital (com apoio do Piton), Mosquito (com apoio do Fagner) e Luan sendo o meia criativo.

Sobre o atacante: enfim, esse não precisa trabalhar com a elaboração do jogo, tem que tá lá só para fazer o gol, vive na área e para finalizar o que a equipe é capaz de criar. Aqui é um ponto que se quiserem jogar com 1 atacante, tem que ir no mercado, infelizmente Jô não está na sua melhor forma e o Cauê não está preparado, demais da base são apostas não sei dizer se seria bons para a função, só testando mesmo.

Um detalhe que o gringo falou é que o Schelotto gosta de trabalhar muito a bola parada.

-------------

Conclusão, sei que o texto ficou enorme, desculpem por isso. Mas pela análise do comentarista da ESPN gringa, o Schelotto seria um pouco parecido com os últimos técnicos que passaram no Corinthians, para quem busca mudança radical, ele não seria o nome ideal. Agora se ele tiver um poder psicológico bom, para fazer o time jogar no mesmo esquema só que de maneira diferente das últimas atuações, então seria uma boa.

Comentem aí sobre o perfil dele: Nome ideal ou Mais do mesmo?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 34º

Felipe 28.669 posts

@felipe.silva218 em 23/05/2021 às 02:34

Bom nome mano só na mls que não deu certo tem alguma análise sobre o Eduardo dominguez?

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 10º

Tatiane 11.641 posts

@tatiane.prado1 em 23/05/2021 às 02:32

Senhor Guto Nunes...uma fusão de 2 técnicos...bacana a explanação...bem explicado...kkkk

Apesar disso...E inclusive você também dizer que não conhecia tanto ele, não seria minha opção C!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de José M. S. Martins

Ranking: 4.439º

José 757 posts

@josemarcossm em 23/05/2021 às 11:20

Mais do mesmo. Celso Roth que habla.

Foto do perfil de Hugo Crosara

Ranking: 3.755º

Hugo 936 posts

@hugo.crosara em 23/05/2021 às 10:43

Eu sempre falo que um segundo volante esperto, um meia inteligente e um atacante vigoroso mudam o panorama do time.
Só arroz com feijão todo santo dia não inspira.

Foto do perfil de Christian Rosenkreutz

Ranking: 110º

Christian 15.216 posts

@raphaelfbg em 23/05/2021 às 10:42

Bom nome. Hoje o problema pra trazer estrangeiros não é tático, mas saber se vai aceitar ganhar em Real e se vai conseguir exercer hierarquia sobre a panela.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem é melhor Japão ou Holanda?

    Criado há 2 segundos por Leandro Silva

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 16 segundos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 17 segundos por ROSANA RSN

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 27 segundos por Roberto Dias

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 53 segundos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Timones

    Parem de idolatrar o Casagrande, esse é um lixo

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Fernando Balestrero

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    Além da não abdução, lembrei de uma coisa

    Última resposta há 1 minuto por Vitor Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 3 minutos por Vannevar Morgan

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 3 minutos por F. FZZ

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 4 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 5 minutos por F. FZZ

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Augusto

    30respostas

    acessar o tópico