x

Post de Tatiane no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Senhor Guto Nunes...uma fusão de 2 técnicos...bacana a explanação...bem explicado...kkkk

Apesar disso...E inclusive você também dizer que não conhecia tanto ele, não seria minha opção C!

em Análise dos jogos > Sobre o Schelotto...

Em resposta ao tópico:

Fala, fiel!

Primeiramente já deixo claro que não é um tópico sugerido o Schelotto, particularmente nem o conhecia (só fiquei sabendo graças ao CIFUT do fórum)... Então resolvi pesquisar esquemas táticos e outras coisas sobre o Schelotto e encontrei essa análise do comentarista da ESPN Desportes, Álex Pareja.

https://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/7625828 Conheça o esquema de jogo favorito de Guillermo Barros Schelotto, que foi oferecido ao Palmeiras -... Conheça o esquema de jogo favorito de Guillermo Barros Schelotto, que foi oferecido ao Palmeiras -... O argentino Schelotto atualmente treina o LA Galaxy, dos EUA espn.com.br

Como sei que alguns (eu mesmo kk') tem preguiça de abrir o link, um resumo do que o gringo falou:

O esquema preferido do Schelotto é o 4-2-3-1, ou seja, não teríamos grandes novidades, eu mesmo prefiro que o Timão seja escalado com 3 zagueiros, então não sei se seria capaz de rolar com o Schelotto. No fim do vídeo, o gringo ainda comenta que em certos jogos a escalação pode ser com 5 zagueiros, quando o adversário é considerado mais forte ou também um 4-4-2.

Sobre zagueiros: Schelotto prefere zagueiros que sejam fortes, inclusive não precisam saber sair jogando, ele gosta de zagueiros que fazem o feijão com arroz. Neste caso não ficaria espantado com um Gil no 11 principal... Raul Gustavo e João Victor não perderiam tanto espaço ao meu ver, agora o Avelar que migrou para zagueiro pelo Tiago Nunes para termos qualidade ao sair jogando, não sei se teria chances.

Sobre laterais: Schelotto gosta de laterais ofensivos, que chegam ao ataque e que sabem cruzar bem, basicamente os laterais tem que ter uma vocação de atacante. Fagner e Piton parecem fazer perfeitamente o estilo dele, agora o Fábio Santos talvez seja deixado de lado e adaptações na lateral-direita podem ser esquecidas também.

Sobre volantes: Schelotto costumar armar o times com dois volantes com características bem definidas, um destruidor e outro armador. E aí, vários poderia se encaixar na visão dele, Gabriel e Xavier, como volantes mais defensivos, Cantillo e Camacho, como volantes mais organizadores... No fim mais do mesmo. (Particularmente não sei onde o Ramiro se encaixa, mas gosto do futebol dele kk')

Sobre os meias: Nas pontas, jogadores que sejam bons no 1x1, com preferência com a perna trocada dos laterais que dão apoio, e outro meia (vamos dizer central, mas creio que com uma função flutuante) que seja criativo, que saiba encontrar espaços onde não há e que esteja pronto para dar o último passe. De cara, acho que a maioria pensaria em Vital (com apoio do Piton), Mosquito (com apoio do Fagner) e Luan sendo o meia criativo.

Sobre o atacante: enfim, esse não precisa trabalhar com a elaboração do jogo, tem que tá lá só para fazer o gol, vive na área e para finalizar o que a equipe é capaz de criar. Aqui é um ponto que se quiserem jogar com 1 atacante, tem que ir no mercado, infelizmente Jô não está na sua melhor forma e o Cauê não está preparado, demais da base são apostas não sei dizer se seria bons para a função, só testando mesmo.

Um detalhe que o gringo falou é que o Schelotto gosta de trabalhar muito a bola parada.

-------------

Conclusão, sei que o texto ficou enorme, desculpem por isso. Mas pela análise do comentarista da ESPN gringa, o Schelotto seria um pouco parecido com os últimos técnicos que passaram no Corinthians, para quem busca mudança radical, ele não seria o nome ideal. Agora se ele tiver um poder psicológico bom, para fazer o time jogar no mesmo esquema só que de maneira diferente das últimas atuações, então seria uma boa.

Comentem aí sobre o perfil dele: Nome ideal ou Mais do mesmo?

Responder ao post da Tatiane

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 7 segundos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 9 segundos por vinelsu

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 10 segundos por Testomaster da Fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 57 segundos por Johnny .

    281votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 1 minuto por Tatiane Prado

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por Luciano Gonçalves

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    36respostas

    acessar o tópico