x
Fórum do Corinthians

Sobre as organizadas

Foto do perfil de Rinaldo

Ranking: 4.188º

Rinaldo 815 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/02/2014 às 08:28
Por Rinaldo Montanari (@rinaldo)

Estava lendo a notícia sobre a petição pedindo o fim das organizadas, ai enquanto comentava resolvi criar esse post para que possamos debater mais e eu possa expressar minha opinião.

(a notícia está aqui: http://www.meutimao.com.br/noticia/137570/corinthianos_fazem_peticao_publica_pedindo_o_fim_dos_beneficios_as_organizadas)

Minha opinião sobre as organizadas...

Nada justifica a violência, o abuso de direitos e a morte. Não importa que o 'torcedor' vá ao estádio em todos os jogos, que pule os 90 minutos. Nada dá A NINGUÉM o direito de infringir a lei e de desrespeitar a democracia, a liberdade e o direito do próximo. Por conta desses 'torcedores' que se julgam os únicos que apoiam o time, muitos deixam sim de ir aos estádios. Muitos TORCEDORES preferem zelar pela sua própria segurança do que correr o risco de ir parar num hospital ou coisa pior. Infelizmente vivemos essa situação. Na briga que aconteceu na última rodada do brasileiro, entre as TORCIDAS ORGANIZADAS de vasco e atlético pr, vi um pai com seu filho pequeno, em desespero, tentando cobrir o menino. Se não me engano esse pai deu até entrevista na TV depois. Aquela cena triste mostrou a realidade das 'torcidas' brasileiras... Os 'super torcedores' que estão acima da lei e da ordem são esses que marcam pela internet de se matarem uns aos outros. Não há justificativa para essas atitudes. O que aconteceu em Joinvile não acontece no pacaembú porque aqui a polícia sabe com quem estão lidando, jamais veremos um erro como o que aconteceu lá, de deixar um bando de animais (que é o que se mostraram ser) sem grade. Imaginem se no zoológico não houvessem grades para separar os animais?! Portanto não adianta virem tentar se valer do fato de irem aos jogos, podem pagar o ingresso (mais barato), podem ir de graça... A questão não é se pagam ou se não pagam, a questão é, podem haver pais de família lá, trabalhadores honestos também, mas os bandidos sabem que no meio da torcida sairão impunes de qualquer ato de crueldade, vandalismo entre outros... No meio disso tudo quem sofre é o torcedor de bem, aquele que estes julgam não 'torcer tanto'. Da mesma forma que os membros das TO se sentem ofendidos com a generalização, também ofendem o torcedor comum quando dizem que só eles torcem de verdade. TODOS são corintianos, só que uns pensam só em suprir suas frustrações e descarregar um ódio contra sabe-se lá o que. E outros só pensam no Corinthians, acima de tudo... E são esses outros que pagam o pato, que abrem mão de ir ao estádio e ver o Timão. Creio que isso se extenda aos torcedores de todos os outros times, e a situação é igual para todos, porém aqui falamos de Corinthians. Então, chega um momento em que a sociedade precisa ser radical contra os abusos descontrolados e impunes de uma minoria que se acha acima de tudo. QUe seja então pelo fim dessa baderna e dessa violência generalizada. O membro da TO que for pai de família e uma pessoa de bem, vai continuar assistindo o Timão, vai torcer sim, como um torcedor comum, poruque também tem amor ao Corinthians, e é por esse amor ao Corinthians que temos que dar um basta nisso tudo.

Não venham tentar me convencer do contrário, pra mim quem é conivente com o crime é criminoso do mesmo jeito. E não adianta vir me falar que vão em jogos e cantam e pulam e tudo o mais... Como disse no começo, NADA JUSTIFICA. Não existe argumentos que façam justificaveis os atos de violência e vandalismo.

Quem torce para o Corinthians vai torcer para o Corinthians independente da camisa que veste (que seja a do Timão)

Ficou meio repetitivo, mas é o que eu penso.

AQUI É CORINTHIANS E SÓ CORINTHIANS. PARA SEMPRE.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogerio Pugas Silva

Ranking: 358º

Rogerio 7.776 posts

@rogeriorpugas em 07/02/2014 às 08:46

Os marginais das organizadas querem até mandar nos torcedores comuns, a que ponto chegou!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 21 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 34 segundos por Gustavo Marichal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Gumercindo Aguiar

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Nogueira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Criado há 7 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 4 minutos por RC Timão

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Sarri

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 7 minutos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 8 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    30respostas

    acessar o tópico