Rinaldo Montanari
Estava lendo a notícia sobre a petição pedindo o fim das organizadas, ai enquanto comentava resolvi criar esse post para que possamos debater mais e eu possa expressar minha opinião.
(a notícia está aqui: http://www.meutimao.com.br/noticia/137570/corinthianos_fazem_peticao_publica_pedindo_o_fim_dos_beneficios_as_organizadas)
Minha opinião sobre as organizadas...
Nada justifica a violência, o abuso de direitos e a morte. Não importa que o 'torcedor' vá ao estádio em todos os jogos, que pule os 90 minutos. Nada dá A NINGUÉM o direito de infringir a lei e de desrespeitar a democracia, a liberdade e o direito do próximo. Por conta desses 'torcedores' que se julgam os únicos que apoiam o time, muitos deixam sim de ir aos estádios. Muitos TORCEDORES preferem zelar pela sua própria segurança do que correr o risco de ir parar num hospital ou coisa pior. Infelizmente vivemos essa situação. Na briga que aconteceu na última rodada do brasileiro, entre as TORCIDAS ORGANIZADAS de vasco e atlético pr, vi um pai com seu filho pequeno, em desespero, tentando cobrir o menino. Se não me engano esse pai deu até entrevista na TV depois. Aquela cena triste mostrou a realidade das 'torcidas' brasileiras... Os 'super torcedores' que estão acima da lei e da ordem são esses que marcam pela internet de se matarem uns aos outros. Não há justificativa para essas atitudes. O que aconteceu em Joinvile não acontece no pacaembú porque aqui a polícia sabe com quem estão lidando, jamais veremos um erro como o que aconteceu lá, de deixar um bando de animais (que é o que se mostraram ser) sem grade. Imaginem se no zoológico não houvessem grades para separar os animais?! Portanto não adianta virem tentar se valer do fato de irem aos jogos, podem pagar o ingresso (mais barato), podem ir de graça... A questão não é se pagam ou se não pagam, a questão é, podem haver pais de família lá, trabalhadores honestos também, mas os bandidos sabem que no meio da torcida sairão impunes de qualquer ato de crueldade, vandalismo entre outros... No meio disso tudo quem sofre é o torcedor de bem, aquele que estes julgam não 'torcer tanto'. Da mesma forma que os membros das TO se sentem ofendidos com a generalização, também ofendem o torcedor comum quando dizem que só eles torcem de verdade. TODOS são corintianos, só que uns pensam só em suprir suas frustrações e descarregar um ódio contra sabe-se lá o que. E outros só pensam no Corinthians, acima de tudo... E são esses outros que pagam o pato, que abrem mão de ir ao estádio e ver o Timão. Creio que isso se extenda aos torcedores de todos os outros times, e a situação é igual para todos, porém aqui falamos de Corinthians. Então, chega um momento em que a sociedade precisa ser radical contra os abusos descontrolados e impunes de uma minoria que se acha acima de tudo. QUe seja então pelo fim dessa baderna e dessa violência generalizada. O membro da TO que for pai de família e uma pessoa de bem, vai continuar assistindo o Timão, vai torcer sim, como um torcedor comum, poruque também tem amor ao Corinthians, e é por esse amor ao Corinthians que temos que dar um basta nisso tudo.
Não venham tentar me convencer do contrário, pra mim quem é conivente com o crime é criminoso do mesmo jeito. E não adianta vir me falar que vão em jogos e cantam e pulam e tudo o mais... Como disse no começo, NADA JUSTIFICA. Não existe argumentos que façam justificaveis os atos de violência e vandalismo.
Quem torce para o Corinthians vai torcer para o Corinthians independente da camisa que veste (que seja a do Timão)
Ficou meio repetitivo, mas é o que eu penso.
AQUI É CORINTHIANS E SÓ CORINTHIANS. PARA SEMPRE.