Deixe seu comentário
Melhor resposta
@edgard.alan.souza em 18/10/2013 às 10:31
Temporada 2013 começou e eu percebo o Tite agindo de forma correta, renovando e emitindo sinais de que vai mudar o esquema para o 4-4-2 pra encaixar Renato Augusto e Pato no time. Time faz partidas de encher os olhos contra Millionarios (sem torcida) e Tijuana no Pacaembu jogando assim.
Porem as contusões do Renato Augusto e do Pato iniciam um processo de confusão na cabeça do Tite e ele decide abandonar esse 4-4-2 e retornar ao 4-2-3-1. Esse sistema dá seu último suspiro e ganha o Paulista e a Recopa.
Começa o Br13 e mesmo sem ser brilhante, Tite mantem o 4-2-3-1 e o SCCP consegue se manter entre os 6 primeiros. Tite perde o craque do time, Paulinho, depois perde Guilherme, chegou a vez do Ibson.
Aqui o professor se perde totalmente. Refugo do Flamengo e Santos não é nem sombra do antigo camisa 8 e os resultados desaparecem.
Quando os antigos pilares da equipe também caem fisicamente, as limitações e a covardia do treinador ficam cada vez mais escancaradas. Se agarra ao esquema, não altera as peças, time cada vez mais recuado onde o importante é não perder, desculpas.
Essa é a temporada 2013 do SCCP onde espero que o capitulo final não seja o rebaixamento pra Serie B.
Publicidade
Últimas respostas
@valdemir em 18/10/2013 às 12:37
O que estamos vendo é que o Tite precisa adptar os jogadores que ele tem disponível neste momento, com quem esteja bem, com um novo esquema tático, mais ofensivo, ao invés de tentar a todo custo adptar os novos jogadores ao esquema tático antigo. Prova disso é a quantidade de atletas jogando fora de suas posições de origem, numa clara e desesperada tentativa de manter o esquema 4-2-3-1 que não está dando certo.
O time ano passado na final do mundial era: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero
O time do jogo contra o grêmio foi: Cássio, Edenilson, Cléber, Gil, Igor e Ralf, Guilherme, Diogo Macedo, Douglas, Romarinho e Emerson
São apenas três jogadores em comum e os demais com características totalmente diferentes.
@renatinho.da.leste em 18/10/2013 às 12:35
Se for contratar pereba é melhor dár oportunidade para o pessoal da base, apesar de achar a base do Corinthians mal trabalhada.
@ellalves em 18/10/2013 às 12:31
@felipe07ramos em 18/10/2013 às 12:31
Perfeita a análise. Assino embaixo!
Publicidade
@rogerjau em 18/10/2013 às 12:16
Analize perfeita, exatamente o que eu penso
@xandaopolemico em 18/10/2013 às 12:07
Dificuldades sim, mas manter panela e a covardia em campo não tem explicação
@rodrigo.junqueira em 18/10/2013 às 11:34
@ivan.avare em 18/10/2013 às 11:32
Se nós, torcedores, fossemos capazes de pensar com coerência, chegariamos a triste conclusão que o Cornthians merece ser rebaixado para a segunda divisão. O futebol que o time apresenta neste brasileiraão é digno de pena ou de risos...