x

Post de Ivan no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Se nós, torcedores, fossemos capazes de pensar com coerência, chegariamos a triste conclusão que o Cornthians merece ser rebaixado para a segunda divisão. O futebol que o time apresenta neste brasileiraão é digno de pena ou de risos...

em Análise dos jogos > Vejam se há coerência

Em resposta ao tópico:

Não é tão difícil assim entender o que se passa com o Corinthians:

Fato é que o Tite pensou, estudou e armou o time do Corinthians em cima de uma visão tática perfeita, segura e consistênte, a ponto de termos ganhado tudo ano passado, esse elenco ter entrado na história com o mais vencedor de todos, etc.

O esquema usado pelo Tite foi idealizado para ter todo o controle do jogo e atacar com segurança. Acontece que para dar certo, é necessário um vigor e esforço físico relevante, pois exige que todo jogador seja muti funcional e tenha condição física de defender e sair rapidamente no contra-ataque, por isso a necessidade premente de um centroavante de referência e laterais volantes que saiam carregando a bola levando o time à frente.

O Corinthians ganhou quase tudo ano passado, mas ficou com jogadores com idade avançada e com vigor físico menor e uma clara falta de motivação por já ter alcançado todos os títulos possíveis.

O Tite erra ao insistir no mesmo esquema, posto que sabe que não pode mais extrair tudo que precisa desse elenco. Erra também ao indicar jogadores de qualidade duvidosas para substituir Ralph e Paulinho quando não pode contar com eles. A diretoria erra ao não perceber o óbvio: que isso iria acontecer esse ano e que uma renovação do elenco era fundamental. O que é mais fácil? Se defender, mas não tem mais condições de levar o time ao ataque.

O Tite erra porque se desastabilizou, achou que o esquema era perfeito e que duraria para sempre. É hora de renovar e inovar, dar outra forma a este time de jogar com a ausência de jogadores com características que ele precisava ano passado. É hora de deixar esse time mais ofensivo, ou alguém duvida que o nosso ataque seja menos talentoso que o do Botafogo, Atletico-PR e Vitória por exemplo que estão perto do G4, quanto mais os dos times perto do rebaixamento?

Vamos apoiar e cobrar isso, foco!

Responder ao post do Ivan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Criado há 25 segundos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Criado há 1 minuto por Fernando De Oliveira Lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Criado há 1 minuto por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 1 minuto por Jordan Marques

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Criado há 2 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 3 minutos por Edson Zambrin

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 3 minutos por Edson Zambrin

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico