x
Fórum do Corinthians

As principais seleções pararam no tempo?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 161º

Matheus 12.145 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/06/2026 às 18:49
Por Matheus Assumpção (@matheus.assumpcao1)

Das maiores campeãs, Alemanha, Brasil e Itália respectivamente, as 3 não botam medo como antigamente, a Itália era praticamente toda copa do mundo pintada como uma das favoritas, hoje nem chegar na copa chega.

Brasil vai declinando a cada copa que passa, a última copa que eu considero que tinha uma seleção boa pra poder ganhar desde 2006 foi a 2018, a de 2010 poderia ser se o Dunga não fosse burr de não convocar Neymar e Ganso que eram os dois principais jogadores atuando no Brasil.

A Alemanha parou naquela geração espetacular de 2010-2014, em 2010 faltou pouco pra ir pra final contra a Holanda e 2014 todo mundo sabe o que aconteceu...

Por coincidência em 2006 as 3 seleções tinham um timaço, assim como por diversas copas as referências eram Brasil-Italia-Alemanha

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Kauê Zambelli

Ranking: 67º

Kauê 19.854 posts

@kaue.goncalves5 em 21/06/2026 às 14:59

Brasil não bota medo há MUITO tempo.
Alemanha ainda impõe respeito sim.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jack Luiz

Ranking: 164º

Jack 12.054 posts

@jackson.luiz.silva.d em 21/06/2026 às 09:28

Vai ficar pior, Itália e Brasil, estão se entupindo de estrangeiros, não revelam mais talentos, vão comprar, o resultado são ligas fracas e sem revelações, as seleções vão se enfraquecendo sistematicamente. O melhor meia do Brasil é estrangeiro, há anos, os clubes campeões tem estrangeiros no banco e como protagonistas no campo. Brasil ainda não ficou fora da copa, por milagre de Deus, Tite quando assumiu, o time estava em sexto e fora da classificação, Ancelloti, não fez da seleção a primeira colocada...

Foto do perfil de André Guerrero

Ranking: 2.486º

André 1.522 posts

@andre-guerrero em 20/06/2026 às 20:38

O caso da alemanha me parece mais uma cagada de planejamento/técnico ali em 2018/2022 do que um problema estrutural como no futebol italiano e brasileiro. Alemanha ainda produz bons jogadores, mas passaram vergonha nas duas últimas copas. Depois de 2014 eu pensei que a Alemanha seria tranquilamente o novo bicho papão, mas a França veio e ressurgiu.

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Nascimento Junior

Ranking: 515º

Francisco 6.054 posts

@fnacimento em 20/06/2026 às 20:26

Puts cara 2010 não ter levado ganso e Neymar foi a maior erro mesmo.

Foto do perfil de Zebedeus .

Ranking: 870º

Zebedeus 4.047 posts

@zebedeus em 20/06/2026 às 20:20

Brasil, Alemanha e Itália não revelam mais grandes jogadores como até 15 ou 20 anos atrás. O declínio técnico é geral, mas nestes três países citados a coisa chega a níveis calamitosos.

Foto do perfil de Manoel Corinthians

Ranking: 106º

Manoel 15.521 posts

@brutal-chad em 20/06/2026 às 18:56

Pra mim o mais bizarro é o da Alemanha, Brasil se manteve competitivo ao longo dos anos apesar da inconstância dos jogadores, Itália não teve renovação na geração e a liga italiana virou campeonato turco com grife, agora a Alemanha possui uma geração promissora de técnicos, nomes muito bons e em boa fase, trabalhos que mesclam veteranos com jovens promessas e além de tudo entrosamento nas categorias de base e clubes alemães e mesmo assim a Alemanha se tornou uma equipe que perde pelo menos para umas 8, longe de ser aquele bixo papão de 2002 a 2014