x
Fórum do Corinthians

A França não é tão forte quanto vendem

Foto do perfil de Thiago

Ranking: 1.548º

Thiago 2.432 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/06/2026 às 16:25
Por Thiago Augusto (@thiago-romero)

Eles têm um super ataque, cheio de craques, mas eles não tem meio-campo.

Têm bons laterais e uma zaga mais ou menos

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 93º

Mariano 16.604 posts

@mariano.yakin em 16/06/2026 às 16:26

A zaga é boa. Falta meio, de fato

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.261 posts

@douglas.nery em 17/06/2026 às 11:36

Não é, é mais

Foto do perfil de Regis Algusto

Ranking: 755º

Regis 4.581 posts

@regis-algusto em 16/06/2026 às 18:01

Deixa de falar besteira cara

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 379º

Leandro 7.508 posts

@leandro.ferreira.da3 em 16/06/2026 às 17:56

Eles não têm meio-campo por opção tática, não por falta de opções de qualidade. Se dão o luxo de deixar o Cherki no banco, que é um meia que jogaria em qualquer outra Seleção dessa Copa.

Mas estão jogando no mesmo sistema que o Brasil e sofrem do mesmo problema quando a marcação alta não funciona, tem que correr pra trás, dão campo para o adversário e expõe seus volantes. Rabiot e Tchouaméni é uma dupla de muito bom nível. Falta um certo equilíbrio que qualquer time com 4 atacantes terá naturalmente.

Tipo, o quadrado mágico de 2006 com Ronaldinho, Kaká, Adriano e Ronaldo. Na teoria era pra ter sobrado contra qualquer adversário, mas na prática não funcionou. Os caras da França estão em melhor forma e vão acabar resolvendo em algum momento, é difícil anular o Mbappé 90 mins, correndo igual um papa-léguas. Mas vão suar pra ganhar alguns jogos.

Foto do perfil de Ídolos Da Fiel

Ranking: 266º

ídolos 9.542 posts

@so.eu.que em 16/06/2026 às 17:54

Concordo que falta um Ranielle e um Bidon ali..

Publicidade

Foto do perfil de Marco Antônio

Ranking: 2.356º

Marco 1.617 posts

@marco-antonio-andrad em 16/06/2026 às 17:37

Zaga mais ou menos kk

Foto do perfil de Julio Cesar Araujo

Ranking: 117º

Julio 14.419 posts

@julio.cesar.araujo2 em 16/06/2026 às 17:33

Só não tem volantes e laterais, No mais eles sobram...

Foto do perfil de Jédson Correa

Ranking: 1.626º

Jédson 2.290 posts

@jedson-correa em 16/06/2026 às 17:31

Vai nessa. Eles não tem conjunto forte, por algum motivo a união desses grandes jogadores não forma um bom conjunto em campo, por vaidade, briga, estrelismo, sei lá, mas individualmente eles são sim muito bons. Mas nem todos os superntimes ou seleções ganharam títulos. Els são o que o Brasil foi até 2006, a reunião de ótimos jogadores que ganharam na individualidade, os outros times tinham que ser perfeitos na tática e no conjunto pra conseguir ganhar deles.

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 73º

Felipe 18.261 posts

@felipemoraes em 16/06/2026 às 16:58

A situação da França, parece a do Brasil 2006.

Tem que jogar todo mundo e acaba não tendo coletivo, só nomes.