x
Fórum do Corinthians

Pra você que acha que a vaquinha flopou: vamos comparar

Foto do perfil de Joao Lucas

Ranking: 7.856º

Joao 324 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/06/2026 às 12:18
Por Joao Lucas (@joao.lucas69)

Antes de mais nada, quero salientar que, se compararmos o valor de R$ 41 milhões com a meta pretendida de R$ 600 milhões, sim, trata-se de um valor bem distante. Porém, quem sempre trabalhou com a realidade sabia, desde o princípio, que era praticamente impossível chegar a esse montante.

Agora, se compararmos a arrecadação da vaquinha com outras campanhas de doações, como o Teleton e o Criança Esperança, veremos o quão grandioso foi o feito dos Gaviões e da Fiel Torcida.

O recorde histórico de arrecadação do Teleton em uma única edição é de R$ 37 milhões, enquanto o recorde histórico do Criança Esperança é de R$ 22,7 milhões. A arrecadação acumulada do Teleton, em 28 edições, é de aproximadamente R$ 500 milhões, enquanto o Criança Esperança chegou a R$ 460 milhões arrecadados ao longo de 40 anos de existência.

Essas duas campanhas são divulgadas em TV aberta, contam com a participação de diversas personalidades e recebem apoio de grandes multinacionais.

Ainda acha que a vaquinha flopou?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Edson Zambrin

Ranking: 797º

Edson 4.363 posts

@edson-zambrin1 em 14/06/2026 às 11:41

Típico tópico de defensor de SAFiel...

Não consegue enxergar a verdade mostrada por números.

Foto do perfil de Thiago Sccp

Ranking: 887º

Thiago 3.997 posts

@thhiaagoo em 13/06/2026 às 14:34

Antes de mais nada, quero salientar que, se compararmos o valor de R$ 41 milhões com a meta pretendida de R$ 600 milhões, sim, trata-se de um valor bem distante.

Então flopou

Foto do perfil de Herbert G.

Ranking: 1.312º

Herbert 2.823 posts

@herbert.galdino em 13/06/2026 às 13:20

Não faz o menor sentido essas comparações, o que tem a ver programas que duram 2 dias e uma campanha que durou meses e com causas totalmente diferentes?

Publicidade

Foto do perfil de Joseph Schwalk Dias

Ranking: 480º

Joseph 6.411 posts

@joseph-schwalk-dias em 13/06/2026 às 12:54

Sim, você descontou a parte da gaviões? E a tal safiel que nem grana tem. Vão trabalhar sem salário pra fazer o corre? Não tem garantia de grana, se falhar, é só agradecer? E a dívida vai ter só aumentado mais $$$ safiel é mais do mesmo, com caras que estava na gestão do mentiroso melo, viu rolos e nada fez, pelo contrário tirou proveito da situação pra tentar se dar bem agora $$$ eu não me iludo não

As pessoas têm direito às próprias opiniões, mas não aos próprios fatos.

Só falta chamarem do André Castro do bilhão fake pra ajudar kkkkkk

https://blogdopaulinho.com.br/2025/09/23/corinthians-gavioes-e-caixa-descumprem-prestacao-de-contas-do-doe-arena/ Corinthians, Gaviões e CAIXA descumprem prestação de contas do 'Doe Arena' - A campanha Em 25 de novembro de 2024, o Corinthians ? juntamente com os Fundos responsáveis pela administração da Arena ?, a Gaviões da Fiel e a Caixa... blogdopaulinho.com.br blogdopaulinho.com.br

https://blogdopaulinho.com.br/2026/03/29/policia-fecha-o-cerco-sobre-um-dos-financiadores-de-campanha-eleitoral-do-corinthians/ Polícia fecha o cerco sobre um dos financiadores de campanha eleitoral do Corinthians - Em 11 de novembro de 2025, o Blog do Paulinho revelou que a Polícia de São Paulo realizou uma ação que resultou no bloqueio de veículos e marcas vinculados a... blogdopaulinho.com.br blogdopaulinho.com.br

Foto do perfil de Headbanger Fiel

Ranking: 156º

Headbanger 12.322 posts

@kapiau-pe-rachado em 13/06/2026 às 12:43

Flopou, não adianta falar nada. Tipo tapar um buraco com colher de café.

Foto do perfil de Mosqueteiro

Ranking: 1.310º

Mosqueteiro 2.827 posts

@fabio-russo2 em 13/06/2026 às 12:30

Agora tenta fazer uma vakinha apos intervenção judicial e aprovação da Safiel, com toda certeza iria atrair mais pessoas e valores

Foto do perfil de Lucas Cren

Ranking: 2.696º

Lucas 1.384 posts

@lucas-cren em 13/06/2026 às 12:20

Flopou no que ela precisava..

Chove comentário que temos 35 milhões de torcedor, se cada um doar x atingiriamos rápido

Só comprova que temos uma grande torcida, mas muito longe de 35 milhões de pessoas engajadas.

O Resultado não foi ruim, só jogou a realidade que deveria ser considerada para a Safiel também.