x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Quem você vê com mais potencial, André ou Bidon?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Leandro

Ranking: 4.794º

Leandro 682 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/06/2026 às 14:02
Por Leandro Silva (@leandro2001)

*Imagem inserida pela Moderação / Foto: Raul Baretta /Santos FC

Ver resultado
Participar

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Reginaldo Guedes

Ranking: 1.076º

Reginaldo 3.379 posts

@reginaldo-guedes em 08/06/2026 às 20:30

As posições são diferentes, mas as qualidades quase se equivalem, pois dão equilibrio ao meio campo do time, um na marcação e outro na criação, sendo que o bidon, por enquanto é mais experiente.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.421 posts

@timao.sc em 09/06/2026 às 22:48

André tem muito mais potencial, é mais jovem, físico e tem características que o futebol europeu gosta...ele faz o box to box

Bidon tem fundamentos diferenciados, mas a parte física, de imposição, da marcação, deixa a desejar, ainda mais na posição que ele joga...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Polo 12

Ranking: 1.593º

Polo 2.354 posts

@polo12 em 11/06/2026 às 08:59

Independente, o Corinthians não pode vender nenhum dos dois por menos de 25mi de euros

Foto do perfil de Jhonatan Silva

Ranking: 2.051º

Jhonatan 1.857 posts

@jhonatan.silva18 em 11/06/2026 às 00:39

Os números do Bidon são horríveis pelo tanto de partidas que tem e principalmente por ter feito função de camisa 10 quando Garro ficou meses sem jogar.

André joga mais recuado e tem números melhores que ele e muito menos jogos.

Vejo no André um potencial para times grandes europeus

Bidon quando sair do Corinthians, vai rodar time mediano pra baixo pra fazer grana com o empresário

Foto do perfil de Jhonatan Silva

Ranking: 2.051º

Jhonatan 1.857 posts

@jhonatan.silva18 em 11/06/2026 às 00:34

André mais forte, mais técnico, mais agressivo e mais objetivo.

Bidon: Marca via Bluetooth, só toca pra trás, não tem força pra cruzar e nem virar o jogo, futebol sem objetivo nenhum

Foto do perfil de Stenio Da Silva Alves

Ranking: 2.662º

Stenio 1.407 posts

@giggs em 10/06/2026 às 08:44

Eu darei uma opinião aqui impopular pra muitos mas é o modo que eu enxergo. Acho que ambos sairão do Brasil nas próximas Janelas mas que são o tipo de jogador que bate e volta da Europa ou senão vai parar numa liga Árabe ou Americana. Acho que são jogadores apenas Ok, não vejo nenhum grande diferencial que possa fazer com que tenham uma vida longeva na Europa em especial nos grandes clubes. Já vi jogadores que tecnicamente mesmo em posições diferentes, sair daqui comendo a bola e la fora ser escanteado ser emprestado por não estar apto para usar a camisa do clube que o comprou e muitas vezes ter que voltar por não ter oportunidades la fora. Acho que a Europa cobra mais do que o Futebol nacional e mesmo aqui com um monte de pé de rato não são protagonistas. São apenas bons comuns. Acho que vão sair do Corinthians, conquistar o sonho de Europa e pouco tempo depois voltam pra os clubes brasileiros. Caras melhores sofreram com adaptação na Europa o próprio, Vitor Roque no Barcelona, Antônio, Pedrinho só pra citar alguns.

Publicidade

Foto do perfil de Thiago Da Silva De Lima

Ranking: 183º

Thiago 11.459 posts

@thiagopr em 10/06/2026 às 00:29

Gosto dos 2, hoje são titulares do Corinthians.

Foto do perfil de Rafael Márcio

Ranking: 609º

Rafael 5.312 posts

@rafaelmarcio em 09/06/2026 às 22:16

Já o André é uma incógnita.

Ele pode se tornar um jogar nível primeira prateleira na Europa. Ele é muito acima da média fisicamente mas precisa ajustar a técnica.

Já o Bidon já transparece um jogador formado.

Foto do perfil de Fernando Oliveira

Ranking: 2.928º

Fernando 1.257 posts

@fernando-oliveira5 em 09/06/2026 às 21:57

Bidon está a frente por ter cabeça mais equilibrada e mais jogos. Em termos de potencial os dois tem, e no mesmo nível