x
Fórum do Corinthians

Porque tudo no Brasil é mais caro?

Foto do perfil de Paulo

Ranking: 4.538º

Paulo 731 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/04/2026 às 12:49
Por Paulo (@maria.eloisa2)

Que país bizarro, um carro popular é 80 mil, um ps5 é mais de 3 mil reais, um iPhone 17 é mais de 10 mil, nem gosto de iPhone, mas só no Brasil o iPhone é luxo, o poder de compra do Brasil é horroroso

Aí você vê no EUA e nos países europeus, compram um ps5 com 500 dólares/euros, um iPhone 17 é 900 dólares/euros, com 30 mil dólares/Euros você compra um carro top, a picanha no EUA é 20 dólares, o guaraná que é produzido no Brasil é mais barato no EUA e na Europa

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Cássio Mandrake

Ranking: 250º

Cássio 9.795 posts

@joao.vitor.da.silv16 em 15/04/2026 às 12:51

Isso se chama imposto e inflação

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.081 posts

@douglas.nery em 15/04/2026 às 17:18

País dos impostos e de políticos ladrões, não é atoa que estatisticamente está então os países mais corruptos do mundo.

Foto do perfil de F. Fzz

Ranking: 738º

F. 4.655 posts

@fcortezzi em 15/04/2026 às 14:18

Impostos, impostos e mais impostos.

E o pior é que pagamos os maiores impostos do mundo e não temos retorno.

Existem países que também tem impostos altíssimos, mas os caras tem saúde, transporte, habitação, educação etc.

Aqui se paga uma altíssima carga tributária e não se tem retorno nenhum.

É tudo em prol do sistema, tudo pra manter as regalias dos políticos e dos altos salários do funcionalismo público.

E o povo ainda defende e briga por estes caras.

É só ver o tanto de negativo que seu tópico teve.

Como diz o ditado: o pior do Brasil é o brasileiro.

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 4º

Fabio 72.675 posts

@caachorrodoido em 15/04/2026 às 14:10

Nos EUA você compra um carro em boas condições até... No famoso ' Lixao ' que tem lá... é tipo um leilão... Com 2,3 mil dólares tu saí com um carro desse Lixao...

Se tu começar a trampar as 7 da manhã... De delivery de comidas só um exemplo...

No fim do dia tu vai no Walmart e compra uma TVzona de última polegadas...

Mesmo com a crise financeira que o Laranjao tem colocado no EUA ainda assim sai mais barato tudo lá

Foto do perfil de Leandro Pereira

Ranking: 4.718º

Leandro 694 posts

@leandro-pereira4 em 15/04/2026 às 14:08

Imposto amigo.

Seu salário eles tiram imposto.. Você vai no mercado e sua compra da R$ 100,00 e só de imposto você paga R$30,00.

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Machado

Bruno 155 posts

@bruno-machado14 em 15/04/2026 às 12:53

Moro na Irlanda, assino a three de operadora de celular, pago 35? Por mês e todo janeiro eles mandam um catálogo pra se eu quiser fazer um upgrade no meu aparelho, totalmente de graça...

Água não pago e conta de luz só de 2 em 2 meses...

Foto do perfil de Eduardo Rodrigo

Eduardo 68 posts

@eduesc em 15/04/2026 às 12:52

Os pedreiro tem no mínimo um carro da bmw lá, vi uma Live esses dias o cara falando que os ajudante dele tudo com carro que aqui é mais de 150 mil, corola lá pra eles e um carro comum, do comum

Foto do perfil de Joseph Schwalk Dias

Ranking: 491º

Joseph 6.204 posts

@joseph-schwalk-dias em 15/04/2026 às 12:49

Vai pra Europa, tenta viver bem por lá!