x
Fórum do Corinthians

Corinthians! O adversário “indigesto” versão 2026

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de cassio

Ranking: 4.034º

Cassio 856 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/02/2026 às 15:50
Por cassio castro (@granfiel)

Corinthians! O adversário

Motivos convincentes para acreditar em título na Libertadores:
● Dorival tem um padrão de jogo
● Time comprou a ideia
● O time está unido - vestiário sendo blindado
● Elenco mais encorpado
● Time saber sofrer
● Time busca o resultado até o fim
● Sabe jogar fora de casa
● Torcida - Invasões
● Fator casa
● Mentalidade mudou
● Dívidas sendo acertadas com jogadores

Agora, o desafio que *ainda* gera dúvidas até então é:

Como o Corinthians vai se comportar e saber usar sua arma(casca) contra os times 'chatos' sul-americanos, em viagens cansativas, campos pesados, arbitragem e times que jogam fechados, que metem o pé, catimbam e cozinham o jogo?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Manoel Corinthians

Ranking: 101º

Manoel 15.856 posts

@brutal-chad em 26/02/2026 às 16:26

Na Libertadores quando for jogo em casa a torcida tem que fazer um caldeirão

Foto do perfil de Julia Posey

Ranking: 7º

Julia 15.793 posts

@julia.posey em 27/02/2026 às 00:54

Esse ano a liberta será nossa

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de José Carlos Marques

Ranking: 2.840º

José 1.299 posts

@jose-carlos-marques em 28/02/2026 às 14:43

Vamos que vamos. Ganhar e ganhar.

Foto do perfil de Felipe Pereira

Ranking: 10.211º

Felipe 203 posts

@doutorfunga em 27/02/2026 às 21:34

Foi um baita pulo entre o título e o texto do tópico

Foto do perfil de Dennys Eduardo Rodrigues

Ranking: 1.316º

Dennys 2.814 posts

@dennys.eduardo.rodri em 27/02/2026 às 16:50

Se preocupa com Libertadores no segundo semestre.

Foto do perfil de Paulo Cezar Correa

Ranking: 4.359º

Paulo 772 posts

@paulo.cezar.correa em 27/02/2026 às 16:47

E têm também a CBF e a comebol que sempre dificulta pra gente colocando jogos com tempo diferente dos nossos adversários, sempre colocando um tempo de descansar menor que nossos adversários, e tem as datas fifas, nossos jogadores sempre quando convocados volta sem tempo hábil para jogar e de nossos adversários sempre chega com tempo até pra treinar e se eles precisarem até muda a datas dos jogos ou até trocando as datas dos campeonatos para ajudar os nossos adversários.kkkkkk

Mas aqui é Corinthians.

E sempre será contra tudo e contra todos.

Vai Corinthians.

Vamos ganhar tudo passando o trator por cima dos queridinhos da dona glo bos tá, da mãe CBF e da avó comebol.

Publicidade

Foto do perfil de Luan Bon

Ranking: 5.175º

Luan 618 posts

@luan.bon em 27/02/2026 às 15:28

A grande questão do Corinthians pra mim na Libertadores é o fato de confiar tanto nos resultados em casa, que faz com o que o time jogue os jogos fora com a mentalidade de somente empatar, fazer o básico, saber sofrer, até contra time pequeno, ai acaba tomando gol bobo, perdendo jogos sics e depois tem que correr em dobro em casa. Tem que parar de perder pra time pequeno fora e aproveitar quando der pra ganhar, ter uma gordura pra eventuais problemas em casa. E os jogadores devem ter mais tranquilidade pra esse tipo jogo, não cair em catimba dos caras, se tiver essa mentalidade podemos brigar pelo título, que vamos ser sinceros, a Libertadores esse ano esta uma baita baba, Corinthians consegue fazer frente pros Porcos e Flamengo, que pra mim vão brigar pelo título novamente até o final.

Foto do perfil de Marcos Alberto De Oliveira

Ranking: 5.035º

Marcos 640 posts

@marcos-alberto-de-o1 em 27/02/2026 às 14:28

Importante torcer pra que nenhum jogador receba um vermelho sic nos mata-matas, igual tantas vezes fomos prejudicados por isso na competição.

Foto do perfil de Rogério Alves

Rogério 162 posts

@rogerio.alves20 em 27/02/2026 às 14:18

Desde 2013 esse é o time com mais cara de Libertadores que tivemos.

Foto do perfil de Guilherme Dinardi

Ranking: 3.202º

Guilherme 1.137 posts

@guilherme-dinardi1 em 27/02/2026 às 13:05

Fator casa ultimamente não está sendo bem aproveitado