Luan Bon
A grande questão do Corinthians pra mim na Libertadores é o fato de confiar tanto nos resultados em casa, que faz com o que o time jogue os jogos fora com a mentalidade de somente empatar, fazer o básico, saber sofrer, até contra time pequeno, ai acaba tomando gol bobo, perdendo jogos sics e depois tem que correr em dobro em casa. Tem que parar de perder pra time pequeno fora e aproveitar quando der pra ganhar, ter uma gordura pra eventuais problemas em casa. E os jogadores devem ter mais tranquilidade pra esse tipo jogo, não cair em catimba dos caras, se tiver essa mentalidade podemos brigar pelo título, que vamos ser sinceros, a Libertadores esse ano esta uma baita baba, Corinthians consegue fazer frente pros Porcos e Flamengo, que pra mim vão brigar pelo título novamente até o final.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians! O adversário “indigesto” versão 2026
Em resposta ao tópico:
Motivos convincentes para acreditar em título na Libertadores:
● Dorival tem um padrão de jogo
● Time comprou a ideia
● O time está unido - vestiário sendo blindado
● Elenco mais encorpado
● Time saber sofrer
● Time busca o resultado até o fim
● Sabe jogar fora de casa
● Torcida - Invasões
● Fator casa
● Mentalidade mudou
● Dívidas sendo acertadas com jogadores
Agora, o desafio que *ainda* gera dúvidas até então é:
Como o Corinthians vai se comportar e saber usar sua arma(casca) contra os times 'chatos' sul-americanos, em viagens cansativas, campos pesados, arbitragem e times que jogam fechados, que metem o pé, catimbam e cozinham o jogo?

