x
Fórum do Corinthians

Fazendo um cara-crachá de quem saiu e quem chegou

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 100º

Alexandre 16.105 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/02/2026 às 18:01
Por Alexandre S (@asiqueira08)

1) Romero/Talles -> Kaio Cesar. Romero, ídolo de vários aqui, jogador mais da ponta que já não entregava muito e nem estava entrando mais nas partidas. Talles já nem entrava e caiu demais de produção. Chegou um jovem, rápido com bom potencial. Me parece que melhorou.

2) Hector -> Pedro Raul. Quase tão inoperante quanto, não dava para ficar com os dois. Pedro Raul pode ser útil naqueles jogos em que, no final, é só chuveirinho para a área. Nem melhorou, nem piorou

3) Felix Torres -> Gabriel Paulista. Essa eu nem vou comentar.

4) Maycon -> Matheus Pereira. Duas pratas da casa, me pareceu que o Matheus está melhor que o Maycon, principalmente por dar preferência para toques para frente, diferente do Maycon que gostava de recuar para os zagueiros. Ainda precisaria de mais tempo. Acho que nem melhorou, nem piorou, com inclinação a ter melhorado.

5) Martinez -> passaporte. Deu o lugar ao André. Melhorou. Mas quero que ele volte para evitar muito Charles jogando também.

6)? -> Pedro Milans. Não sei se é bom ou ruim, mas é melhor que Charles, Cacá ou Torres improvisados na lateral direita. Melhorou.

Resultado: Acho que foi uma janela interessante, novamente. Que bom que Alisson não veio e Tchoca não foi (importante para deixar o Cacá como última opção do banco). E digo novamente porque o transferban no meio do ano foi ótimo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Murilo Madruga

Ranking: 242º

Murilo 10.063 posts

@murilomadruga em 03/02/2026 às 18:28

Pra mim a melhor notícia por enquanto ainda é a saída do bochechudo baycon o rei dos passes para o lado que corria como quem estava carregando 2 sacos de cimento nas costas.

Foto do perfil de Pettis Showtime

Ranking: 1.659º

Pettis 2.249 posts

@showtimepettis em 03/02/2026 às 18:45

Essa janela foi tão boa que até tentando errar (Rony e Alisson) a gente acertou.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Mimo

Ranking: 3.489º

Bruno 1.018 posts

@bruno-mimo em 04/02/2026 às 17:17

Boa janela, perdemos o Maycon e o Romero, falta Hugo.

Foto do perfil de HÉlvio Freitas Pissurno

Ranking: 9.333º

Hélvio 239 posts

@helvio.freitas.pissu em 03/02/2026 às 19:20

Só discordo do comparativo entre Hector e Pedro Raul. Pedro Raul é melhor que o espanhol.

Foto do perfil de Valdomiro Mantovani

Ranking: 142º

Valdomiro 13.246 posts

@valdomiro.mantovani em 03/02/2026 às 18:28

Uma boa análise, Cassião!

Lembrando que com GH, Gabriel Paulista, Memphis, Garro e Martinez, o time se torna bem mais cascudo dentro de campo!

Vamos aguardar o retorno (?) do Martinez, e qual será a posição da Comissão Técnica e Stabile nesse caso.

Marcelo Paz tem feito um bom trabalho nessas negociações e dispensas de atletas e vem analisando e pesquisando bem o mercado e, principalmente, sempre levando em consideração as poucas moedinhas que tem no cofre do SCCP pra fazer boas contratações!

Foto do perfil de Joao Costa

Ranking: 2.044º

Joao 1.864 posts

@joao777 em 03/02/2026 às 18:06

Melhor janela da história.

Marcelo Paz chegou impressionando.

Foto do perfil de Ítalo Dantas De Souza

Ranking: 1.258º

ítalo 2.948 posts

@italosouza em 03/02/2026 às 18:03

O saldo pra mim é positivo