x
Fórum do Corinthians

Precisamos de mais jogadores ou não?

Foto do perfil de Julio

Ranking: 9.990º

Julio 212 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2026 às 09:37
Por Julio Santos (@julio.santos20)

Na imprensa a gente vê o pessoal falando que o Dorival pediu mais 5 ou 6 jogadores, e será que a gente precisa desses jogadores agora?

Eu na minha opinião (logicamente a torcida vai opinar abaixo), vou pontuar o seguinte, a gente perdeu dois atacantes, Romero e Talles que basicamente já não rendiam e eram dispensáveis, perdeu um meia Maycon que era bom acho que no vestiário e no jogo, pois o pessoal respeitava ele, mas jogando o custo benefício dele não era essas coisas, falhou em vários jogos importante e na final da Copa do Brasil o gol do Vasco ele estava marcando o cara que fez o gol, perdemos por empréstimo mais o Ryan que é um jovem promissor mas também era pouco utilizado, ou seja perdemos basicamente 4 jogadores que não eram tão importantes assim, pois grande parte da campanha do ano passado foi sem nenhum deles serem protagonistas.

Os que chegaram Mateus Pereira, desde lá atrás quando saiu já era craque, agora voltou mais experiente e acho que logo logo a tendência é ser titular ou ser muito usado já que esse pessoal do meio de campo é bastante utilizado, a questão é que Ranieli para mim é nosso melhor marcador e André se deixarem o garoto jogar além de virar titular o Corinthians vende rápido por mais de 150 milhões se souberem vender, ontem mesmo ele jogou muito e vem sendo assim, por isso acredito que temos 3 volantes titulares, em jogos importantes o Dorival vai usar dois como ontem, em casa e contra time pequeno ele pode usar só um, e ainda vai sobrar o Martinez quando resolver a questão do passaporte, por isso acredito que a contratação do Alisson é totalmente dispensável, pois temos dois volantes de alto nível sobrando e graças a pressão da torcida a Diretoria recuou em desperdiçar toda essa grana, na nossa base a gente sempre acha bons volantes, e essa grana é bem melhor se for investida na Base, com essa grana em um ano a gente com certeza caha outro volante no nível próximo ao do André.

No ataque nós já temos dois bons garotos de beirada Dieguinho e Kayke, que são pouco usados pois o Dorival joga só com 1 ou 2 atacantes, ele não joga com um aberto em cada lado e um centroavante fixo, o Yuri Alberto é um atacante de movimentação, além disso chegou mais esse garoto de beirada, portanto na minha opinião não precisamos de mais atacantes nesse momento, pois ainda tem o Vitinho que custou e custa caro e também joga pouco, então, se os que estão lá não estão jogando eu acho que não precisamos mais desse tipo de atacante, a não ser que seja um cara muito diferenciado e oportunidade de negócio.

Na zaga eu acho que nossa zaga apesar de um pouco idosa, dá pra se virar esse ano, pois com a ajuda do Ranieli por ali os caras não precisam sair muito da área para dar combate, pois se saem com certeza tomam olé, como já aconteceu em vários jogos, mas dentro da área os caras são bons.

Na armação se aparecer um cara bom para investir eu acho que seria interessante, pois acho que o Bidon vai embora no meio do ano e o Garro está sempre meia boca, e sem armador um time não funciona, por isso acho que aqui sim precisamos de um, mas não com tanta urgência, pois até o meio do ano temos o Bidon, e acho que a lateral esquerda também precisa de mais um, o Bidu não vai aguentar jogar todos os jogos e quando o Hugo entra é todo mundo agarrado no terço, mas como tem o Anguileri conversando, pode ser que seja melhor renovar com ele, mas pelo valor que me falaram aqui 1 milhão por mês é lógico que não vale, pois o titular Bidu ganha menos da metade disso.

Com isso, na minha opinião é que devemos priorizar manter os salários em dia, e contratar jogadores para a lateral mais urgente e já monitorar um meia armador bom e mais novo, esses acima de 30 anos custam caro e não vamos lucrar com venda, monitorem o futebol argentino, eles são formadores de meia armador, quem sabe não acham algum garoto promissor por lá.

O resto, é o seguinte, o Dorival não tem que ficar chorando ou reclamando, temos um bom elenco e caro e a prioridade na minha opinião é manter os salários em dia.

Só pra não esquecer, eu acho que o Depay só joga até maio, depois vai pra Seleção dele e na minha opinião não volta mais, e com certeza vamos ter que aproveitar a grana do patrocinador que paga metade do salário, portanto já ficar de olho em uma estela no nível dele capaz de decidir jogos e nos ajudar a enfrentar os grandes do Brasil, por isso o esforço tem que ser sim em conseguir esse cara, não qualquer pé de rato, um cara protagonista em alguma Selelção e que não custe tão caro como custa o Depay, mas não esquecendo que na minha opinião o holandês custou bem menos do que o Rojas que nos custou salário e multa mais de 60 milhões, Depay acho que não chegou a esse valor ainda a parte do Corinthians, a vamos lá se fechar os dois anos de contrato com custo de 80 milhões somente a parte do Corinthians, seria um valor de cerca de 40 milhões por ano, valor que pagamos por Félix Torres e a presença do holandês no time nos deu grandes conquistas e com ele conseguimos vencer o Palmeiras e agora até conseguimos ganhar do Flamengo, portanto, vale muito o gasto, mas para a próxima estrela acredito que dá pra cortar um pouco esse valor, é só não ficar jogando dinheiro fora em jogadores fracos, se o Corinthians não tem dinheiro o investimento tem que ser com competência e certeiro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Ikaro

Ranking: 3.817º

Ikaro 919 posts

@ikaro em 02/02/2026 às 10:04

Eu acho urgente mais um primeiro volante(só tem o Raniele) e um lateral esquerdo(que pode ser o Angileri). Além disso, se aparecer oportunidade de mercado para contratar um meia armador ou um atacante talvez seria interessante. Como por exemplo o Kayky(se for confirmado).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 11 segundos por Marcelo Freitas

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 25 segundos por Silva Aparecido

    91votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Carillismo na copa

    Criado há 29 segundos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 35 segundos por Detetive da fiel

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 39 segundos por Luiz Fernando Camargo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 1 minuto por José Roberto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 2 minutos por marselo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Haaland vs Van Basten e mbappe vs cruyff

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Fernando diniz

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Renann Matthaues

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 4 minutos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico