x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: A contratação do Alisson parece cada vez menos necessária

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Breno

Breno 25 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2026 às 13:16
Por Breno Gianotto (@brn07)

Os jogos recentes do Paulista têm mostrado que, de fato, o Corinthians precisa de reforços para a temporada, mas a volância parece ser a posição menos carente na equipe.

Apesar do Alisson ter atuado como primeiro volante em algumas partidas pelo São Paulo, foi como segundo volante que ele rendeu mais, principalmente durante a passagem do Dorival por lá. O elenco atual conta com oito volantes: André Carrillo, André Luiz, Breno Bidon, Charles, Martinez, Raniele, Matheus Pereira e Bahia, sendo que, desses, pelo menos quatro jogam como segundo volante e, no momento, estão rendendo mais que o Alisson (André Carrillo, André Luiz, Breno Bidon e Matheus Pereira).

Por mais que a temporada seja longa e necessite de várias opções na posição para rodar o elenco, os valores da negociação parecem arriscados para um jogador de 32 anos que não atua bem há pelo menos um ano e meio.

Além disso, dentre os volantes citados acima, temos o Bahia, um jogador com potencial que precisa receber mais oportunidades e ser testado. Caso Alisson venha, acredito que as oportunidades para ele seriam ainda menores.

E aí? Vocês acham que vale a pena a contratação?

Ver resultado
Participar

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Aerrecampos

Ranking: 3.543º

Aerrecampos 1.002 posts

@alexandre.rodrigue47 em 26/01/2026 às 14:51

Ele só está vindo por insistência do Dorival, necessidade o Corinthians teria de um camisa 10, pois o Garro tá osso!

Foto do perfil de Vinicius Ortiz

Ranking: 247º

Vinicius 9.863 posts

@vinicius.ortiz.carac em 26/01/2026 às 19:47

Eu tentaria o ascacíbar, coloca o Alisson no bolso

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gabriel Da Costa Silva

Ranking: 5.110º

Gabriel 628 posts

@gabriel-da-costa-sil em 27/01/2026 às 14:10

Eu preferiria o Mandaca pela idade e pelo desempenho ano passado e a movimentação mas...se vim que de certo no time

Foto do perfil de Romulo Damasceno

Romulo 9 posts

@romulo.damasceno em 27/01/2026 às 11:09

Prefiro esperar para ver... Jadson veio com expectativas baixas! Prefiro pensar que ele vai ser melhor vestindo uma camisa mais pesada do que a das tricas!

Foto do perfil de David Mendes Ramalho

Ranking: 2.218º

David 1.718 posts

@deiwide.mendes.ramal em 27/01/2026 às 09:52

Galera é empréstimo se essa tiriça não for bem aqui, volta prós trikas novamente, é o valor do empréstimo não é alto também, vale sim o risco e vamos lá Bahia, Charles e Carillo, esse último aí Carillo o cara hoje anda em campo, Charles super contestado, Bahia ainda uma incógnita nos jogos que fez não foi bem em campo, ou seja não temos 8 volantes no elenco em que 3 hoje são bem duvidosos, e o Alisson sob o comando do Dorival jogou muito nos trikas.

Foto do perfil de F. Fzz

Ranking: 736º

F. 4.668 posts

@fcortezzi em 27/01/2026 às 08:39

Já está contratado, já até foi visitar o CT.

Aceitem.

Se vai ser bom ou ruim só o tempo vai dizer.

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Bechi

Ranking: 705º

Marcelo 4.810 posts

@mbechi em 27/01/2026 às 07:41

Isso aí é uma alucinação do bu rival, daqui dois meses bu rival tá fora e fica mais um pra banco aí

Foto do perfil de Joao Costa

Ranking: 2.044º

Joao 1.864 posts

@joao777 em 27/01/2026 às 06:57

No lugar do Marcelo Paz, eu arrumaria essa briga com o Dorival.

Ele que morda as costas sem o amiguinho dele no clube.

Foto do perfil de Carlos Eduardo De Oliveira Dorta

Carlos 15 posts

@carlos-eduardo-de-o4 em 27/01/2026 às 06:57

Aí o cara mete um gol, a opinião de muitos aqui mudam, o cara nem chegou e todos os boleiros do fórum estão metendo o pau no cara. O Corinthians está sem grana pra contratar jogadores caros e bons, vamos cair na realidade o que vier será bem vindo.

Foto do perfil de Mauro Guedes Leite

Mauro 97 posts

@mauro.guedes.leite em 27/01/2026 às 05:06

Acabo de votar não, mesmo sabendo ser voto vencido, ele é querido pelo Dorival então, já é nosso e tirando vaga de alguém possivelmente melhor e mais rentável.