x
Fórum do Corinthians

Talentos 'escondidos' na base

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Fabio Luciano

Ranking: 1.033º

Fabio 3.517 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/11/2025 às 01:07
Por Fabio Luciano Silva Junior (@fabio.luciano.silva.)

A base está em alta no clube atualmente, e hoje já vemos os principais jogadores da base, no elenco profissional e alguns destaques da base como futuros candidados a chegarem ao profissional.

Mas quero trazer alguns nomes, que estão em baixa, ou estão na reserva de um bom destaque da base, mas que na minha opinião tem potencial para chegar no profissional.

Pellegrin: lateral direito de características ofensivas, mas que nunca deixou a desejar no aspecto defensivo, no sub-17 era destaque do time, contribuía com muitas assistências, no sub-20 foi testado com ponta e teve poucos jogos, renovou recentemente e tem tudo pra voltar a se destacar na sua posição já que Caipira estoura idade após a copinha.

Caraguá: volante de marcação, um excelente volante para estar no profissional nos próximos anos, muito bom marcador e tem uma ótima saída de bola, o que deixa a desejar é seu físico o que é muito importante para a sua posição, mas com uma maturação física tem tudo pra chegar ao profissionalismo nos próximos anos.

Kauã Henrique: ou mais conhecido como K9, companheiro de ataque de Gui Negão na época de sub-17, que inclusive tinha muito mais destaque que o Gui Negão na categoria, atuava como ponta esquerda ou segundo atacante, e se destacava pela boa movimentação e finalização, sem querer comparar o nível de ambos, mas sim o estilo de jogo dele é semelhante ao Roger Guedes, depois de estourar idade no sub-17 até foi inscrito na copinha mas teve uma lesão e ficou de fora, depois disso não teve oportunidades no sub-20 e jogou pelo time B do sub-20 apenas, espero que o clube volte a dar oportunidades para ele, pois tem muita qualidade.

Dante: ponta canhotinho habilidoso, passou boa parte da temporada na reserva do Kauê Furquim, mas nos poucos jogos que fez foi muito bem, tem uma boa tomada de decisão.

Augusto Baima: o centroavante foi um dos poucos acertos de contração na gestão Augusto, veio do São Paulo com status de promessa, chegou sem muitas oportunidades no ótimo ataque do sub-17, mas quando o time foi disputar um campeonato fora do país, e o sub-17 passou a jogar com os reservas, ele foi o melhor jogador nos jogos que o time reserva disputou, teve 4 participações em gols em 4 jogos e passou a ter mais prestígio no sub-17 após isso, tem uma ótima estatura é o clássico centroavante de área.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Caio

Ranking: 830º

Caio 4.218 posts

@caiobbadaro em 29/11/2025 às 09:22

Esse é o tipo de jogador que queremos ver na Copinha. Não os que estão no profissional

Foto do perfil de Phil Corintiano

Ranking: 174º

Phil 11.708 posts

@phild em 29/11/2025 às 10:09

Tem outros, o zagueiro Fernando Vera, o lateral-direito Caipira, o Guilherme Amorim (craque camisa 10).

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 109º

Peterson 15.220 posts

@peterson.martins3 em 30/11/2025 às 01:03

Jacaré

Guilherme Gama

Lorenzo

Miguel

Thomas Lisboa

Gui Amorim

Molina

Tiaguinho

Gui bom

Léo Agostinho

Foto do perfil de Julio Cesar Araujo

Ranking: 117º

Julio 14.417 posts

@julio.cesar.araujo2 em 30/11/2025 às 00:02

Pelegrim é franzino e não marca bem!

Foto do perfil de Bernardo Ribeiro

Ranking: 946º

Bernardo 3.788 posts

@bernardo-ribeiro1 em 29/11/2025 às 23:43

Coloquem esses mlk pra jogar copinha os do profissional não vai descer pra copinha nada não gui negao André Bahia Dieguinho tem que jogar no profissional a prioridade é o Corinthians profissional não copinha

Foto do perfil de Augusto Melo

Augusto 161 posts

@augustonovidades em 29/11/2025 às 22:54

Todo ano a mesma coisa, listas com um monte de jogador que vai bem e só os corintianos mesmo que acham.

Os que são promedsad de verdade não chegam nem a jogar e já vão embora, basta ver o Dener aí.

Nossa base é tão em alta que se juntar uns 10 jogadores não conseguimos 200 milhões em vendas.

Os porcos 3 batem 800 milhões

Torcedor de ilude com qualquer sic, só ver o Felipe Longo aí, até o início do ano geral enchendo o saco dizendo que era um goleirão.

Guilherme Biro era craque, por onde anda?

Cadê o Pedrinho que a torcida tanto amava e dizia que era melhor que o Vini Jr?

Matheus Cassini?

Pirulao?

Fabrício Oya, o gênio incompreendido?

Robert Renan?

Todos esses ficavam nessas listas que vocês fazem todos os anos, mas no fundo são só um monte de jogador meia boca.

Publicidade

Foto do perfil de Hélio Santos

Ranking: 654º

Hélio 5.033 posts

@helio.cuiaba em 29/11/2025 às 21:21

Alguém diz um nome, só um, de craque que saiu dessa base Corinthiana nos últimos 10 ou 15 anos.

Foto do perfil de Nelio Coutinho Filho

Ranking: 483º

Nelio 6.356 posts

@coutinho77 em 29/11/2025 às 20:31

Menos, nossa base não tem chegado nem entre os 8 melhores do Brasil. Nosso sub-20 não ganha paulista desde 2016 e brasileiro só ganhou 1 em 2014. Nosso sub-17 ganhou paulista recentemente, mas brasileiro só ganhou uma vez em 2016. Dos times grandes o Corinthians é o que menos ganha no sub-17 e sub-20. Base de empresários, de vez em quando sai um Marquinhos um Willian, mas é bem de vez em quando.

Foto do perfil de Maicon

Ranking: 972º

Maicon 3.661 posts

@maicon-pulice em 29/11/2025 às 16:22

Sou crítico pra caramba, mas se garimpar bem, encontra algumas promessas na base, se dão oportunidade para o Charles, Hugo, tchoca(base) entre outros perebas, pq não testar esses moleques. Mas no Corinthians tudo é feito pra não prosperar.

Foto do perfil de Paulo Cezar Correa

Ranking: 4.365º

Paulo 771 posts

@paulo.cezar.correa em 29/11/2025 às 16:06

Também sou fã desses jogadores citados, e o pelegrin é um ótimo lateral e joga bem de ala, o Caraguá é um volante que sabe distribuir a bola, joga de cabeça erguida, o Dante eu sou suspeito em falar dele pra mim já subiria ele para o profissional é um jogador rápido, habilidoso que não tem medo do um contra um, vai pra cima e dá trabalho, o Kauan e o Augusto são atacantes nato que sabe finalizar.