x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse é o tipo de jogador que queremos ver na Copinha. Não os que estão no profissional

em Bate-Papo da Torcida > Talentos 'escondidos' na base

Em resposta ao tópico:

A base está em alta no clube atualmente, e hoje já vemos os principais jogadores da base, no elenco profissional e alguns destaques da base como futuros candidados a chegarem ao profissional.

Mas quero trazer alguns nomes, que estão em baixa, ou estão na reserva de um bom destaque da base, mas que na minha opinião tem potencial para chegar no profissional.

Pellegrin: lateral direito de características ofensivas, mas que nunca deixou a desejar no aspecto defensivo, no sub-17 era destaque do time, contribuía com muitas assistências, no sub-20 foi testado com ponta e teve poucos jogos, renovou recentemente e tem tudo pra voltar a se destacar na sua posição já que Caipira estoura idade após a copinha.

Caraguá: volante de marcação, um excelente volante para estar no profissional nos próximos anos, muito bom marcador e tem uma ótima saída de bola, o que deixa a desejar é seu físico o que é muito importante para a sua posição, mas com uma maturação física tem tudo pra chegar ao profissionalismo nos próximos anos.

Kauã Henrique: ou mais conhecido como K9, companheiro de ataque de Gui Negão na época de sub-17, que inclusive tinha muito mais destaque que o Gui Negão na categoria, atuava como ponta esquerda ou segundo atacante, e se destacava pela boa movimentação e finalização, sem querer comparar o nível de ambos, mas sim o estilo de jogo dele é semelhante ao Roger Guedes, depois de estourar idade no sub-17 até foi inscrito na copinha mas teve uma lesão e ficou de fora, depois disso não teve oportunidades no sub-20 e jogou pelo time B do sub-20 apenas, espero que o clube volte a dar oportunidades para ele, pois tem muita qualidade.

Dante: ponta canhotinho habilidoso, passou boa parte da temporada na reserva do Kauê Furquim, mas nos poucos jogos que fez foi muito bem, tem uma boa tomada de decisão.

Augusto Baima: o centroavante foi um dos poucos acertos de contração na gestão Augusto, veio do São Paulo com status de promessa, chegou sem muitas oportunidades no ótimo ataque do sub-17, mas quando o time foi disputar um campeonato fora do país, e o sub-17 passou a jogar com os reservas, ele foi o melhor jogador nos jogos que o time reserva disputou, teve 4 participações em gols em 4 jogos e passou a ter mais prestígio no sub-17 após isso, tem uma ótima estatura é o clássico centroavante de área.

Responder ao post do Caio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bernardo

Bernardo 3.788 posts

@bernardo-ribeiro1 em 29/11/2025 às 23:41

técnico d base tem obrigação d lapidar mlk que tão na base ponto cheio d mlk lutando por oportunidade e vem com conversa fiada d pegar mlk de profissional
Se Dorival é Fabinho soldado autorizar pode demitir eles na hora gui negao André dieguinho Bahia são do profissional ponto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 14 segundos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 57 segundos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 2 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 7 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Criado há 8 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 8 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 9 minutos por wilson fmu

    77respostas

    acessar o tópico