x

Post de Augusto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Todo ano a mesma coisa, listas com um monte de jogador que vai bem e só os corintianos mesmo que acham.

Os que são promedsad de verdade não chegam nem a jogar e já vão embora, basta ver o Dener aí.

Nossa base é tão em alta que se juntar uns 10 jogadores não conseguimos 200 milhões em vendas.

Os porcos 3 batem 800 milhões

Torcedor de ilude com qualquer sic, só ver o Felipe Longo aí, até o início do ano geral enchendo o saco dizendo que era um goleirão.

Guilherme Biro era craque, por onde anda?

Cadê o Pedrinho que a torcida tanto amava e dizia que era melhor que o Vini Jr?

Matheus Cassini?

Pirulao?

Fabrício Oya, o gênio incompreendido?

Robert Renan?

Todos esses ficavam nessas listas que vocês fazem todos os anos, mas no fundo são só um monte de jogador meia boca.

em Bate-Papo da Torcida > Talentos 'escondidos' na base

Em resposta ao tópico:

A base está em alta no clube atualmente, e hoje já vemos os principais jogadores da base, no elenco profissional e alguns destaques da base como futuros candidados a chegarem ao profissional.

Mas quero trazer alguns nomes, que estão em baixa, ou estão na reserva de um bom destaque da base, mas que na minha opinião tem potencial para chegar no profissional.

Pellegrin: lateral direito de características ofensivas, mas que nunca deixou a desejar no aspecto defensivo, no sub-17 era destaque do time, contribuía com muitas assistências, no sub-20 foi testado com ponta e teve poucos jogos, renovou recentemente e tem tudo pra voltar a se destacar na sua posição já que Caipira estoura idade após a copinha.

Caraguá: volante de marcação, um excelente volante para estar no profissional nos próximos anos, muito bom marcador e tem uma ótima saída de bola, o que deixa a desejar é seu físico o que é muito importante para a sua posição, mas com uma maturação física tem tudo pra chegar ao profissionalismo nos próximos anos.

Kauã Henrique: ou mais conhecido como K9, companheiro de ataque de Gui Negão na época de sub-17, que inclusive tinha muito mais destaque que o Gui Negão na categoria, atuava como ponta esquerda ou segundo atacante, e se destacava pela boa movimentação e finalização, sem querer comparar o nível de ambos, mas sim o estilo de jogo dele é semelhante ao Roger Guedes, depois de estourar idade no sub-17 até foi inscrito na copinha mas teve uma lesão e ficou de fora, depois disso não teve oportunidades no sub-20 e jogou pelo time B do sub-20 apenas, espero que o clube volte a dar oportunidades para ele, pois tem muita qualidade.

Dante: ponta canhotinho habilidoso, passou boa parte da temporada na reserva do Kauê Furquim, mas nos poucos jogos que fez foi muito bem, tem uma boa tomada de decisão.

Augusto Baima: o centroavante foi um dos poucos acertos de contração na gestão Augusto, veio do São Paulo com status de promessa, chegou sem muitas oportunidades no ótimo ataque do sub-17, mas quando o time foi disputar um campeonato fora do país, e o sub-17 passou a jogar com os reservas, ele foi o melhor jogador nos jogos que o time reserva disputou, teve 4 participações em gols em 4 jogos e passou a ter mais prestígio no sub-17 após isso, tem uma ótima estatura é o clássico centroavante de área.

Responder ao post do Augusto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Arnaldo

Arnaldo 24.281 posts

@arnaldo.costa em 30/11/2025 às 02:46

Guilherme biro não era craque, foi jogar em um mercado secundário e mesmo assim tendeu um dinheiro interessante...

Essa é a questão... Pouco me importa se o Pedrinho tá jogando na Europa ou se tá jogando na serie c

O que importa é que ele rendeu uma grana interessante

Foto do perfil de Fabio Luciano

Fabio 3.517 posts

@fabio.luciano.silva. em 29/11/2025 às 23:34

Volta no post e veja aonde eu disse algo sobre algum craque, eu citei alguns que pelo o que eu acompanho da base tem chances de chegar ao profissional, não disse que são craques, craque na base hoje somente Gui Amorim na minha opinião, mas são jogadores que se acaso chegarem ao profissional, que possam ser ao menos reservas já será ótimo, já evita do clube gastar dinheiro e salários altos, com jogadores como Martinez, Charles, Talles e etc, se o clube revelar um craque ótimo, mas não é só pra isso que a base serve.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Miguel moscardo é craque muito habilidoso sub 17 do Corinthians só tem craque..

    Última resposta há 27 segundos por Roger timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 34 segundos por Jefferson Monteiro

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 35 segundos por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 39 segundos por Mathiers

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 49 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 1 minuto por Pessoas_Técnica

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por André Guerrero

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 3 minutos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 5 minutos por Shaolin MatadorDePorco

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 6 minutos por Fábio Silva

    45respostas

    acessar o tópico