x
Fórum do Corinthians

SAFiel não é vender o Corinthians, é resgatá-lo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marco

Marco 193 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/11/2025 às 23:57
Por Marco M (@pnine)

Uma das grandes preocupações do Rozallah no debate era se o futebol estava sendo vendido ou se era investimento.

Deixando o debate técnico-jurídico de lado, um debate pouco instrutivo para entender quem são os verdadeiros donos do Corinthians.

Os verdadeiros donos são os corinthianos, mas quem manda são os 300 conselheiros. Se a SAFiel passar, sabe o que nunca mais vai acontecer? Nunca mais o Corinthians vai contratar filho de conselheiro para jogar no clube; nunca mais conselheiro vai viajar de graça com a delegação; nunca mais conselheiro vai ter acesso a material esportivo do clube de graça; nunca mais vai ter ex-presidente com cartão de crédito para comprar relógio de grife, passar réveillon, ir no hospital etc.

O Corinthians vai ter gente competente na base, no futebol profissional, nas finanças etc.

Então, caro Rozallah, tirar o futebol dos 300 conselheiros não é vender o futebol: é resgatá-lo, é devolvê-lo a quem verdadeiramente ama e não usurpa!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Bruno Vinicius Soares

Ranking: 4.173º

Bruno 819 posts

@bruno.vinicius.soare em 11/11/2025 às 01:39

Seja venda ou não, os donos que estão lá eu não quero mais.

Vessone nesta mitou.

Foto do perfil de Paulo Gomes

Ranking: 1.454º

Paulo 2.556 posts

@paulo-gomes2 em 11/11/2025 às 00:51

É isso.
O pior de tudo é ver maluco dando risada desse post sem nunca ter lido uma linha sobre a SAFiel, nunca ter visto um vídeo, ou nunca ter ouvido nenhuma explicação sobre.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Silva

Ranking: 3.377º

Marcelo 1.061 posts

@marcelo.aparecido.d2 em 20/11/2025 às 12:40

Isso já entendemos, porém mesmo que vire SAF não pode ficar nenhuma dessas pessoas que aí estão trabalhando a anos no sistema administrativo do Corinthians, tem que trocar geral não pode sobrar ninguém nem foto...

Foto do perfil de Cosplay Do Augu$tinho Melo

Ranking: 8.316º

Cosplay 293 posts

@raul.ferreira em 19/11/2025 às 20:00

Os dois clubes com melhor adm do Brasil não são SAF, sou contra SAF? Não! Mas esse discurso de única saída, encontrar um herói (assim como foi com o Augusto Melo) é ridículo e infantil.

Foto do perfil de Rodrigues

Rodrigues 3 posts

@lucas.rodrigues171 em 17/11/2025 às 20:17

é inacreditável o tanto de gente que só supõe o que a safiel é e não se dão ao trabalho de fazer uma pesquisa de 2 minutos pra se informar

Foto do perfil de Felipe Pavone

Ranking: 7.437º

Felipe 355 posts

@felipe.pavone em 17/11/2025 às 17:34

Tem que entrar pra ontem, estão usando dinheiro que nem entrou, vão esperar acabar? Bora tirar esse presidente da R&T logo dai

Publicidade

Foto do perfil de André Luiz Monteiro

André 25 posts

@andre.luiz.monteiro em 17/11/2025 às 17:00

Fala como senão tivesse corrupção no setor privado e nas empresas...

Foto do perfil de Adiel Ferreira

Adiel 3 posts

@adiel-ferreira3 em 17/11/2025 às 16:09

Até tadalafila esses fila da puT compraram com o dinheiro do clube! É pra fud e r mesmo

Foto do perfil de Luiz Henrique T

Ranking: 1.150º

Luiz 3.197 posts

@luiz.henrique.tendre em 17/11/2025 às 15:03

SAFIEL já

Foto do perfil de Carlos Campos

Carlos 129 posts

@carlos.campos9 em 17/11/2025 às 10:50

Perfeito, os sanguessugas não querem perder a boquinha...