Deixe seu comentário
Melhores respostas
@coutinho77 em 22/10/2025 às 21:58
Mas, pra essa resposta não precisava pagar a EY. Qualquer torcedor sabe que a única saída é SAF. As múmias do conselho também sabem, mas querem ganhar mais um tempinho pra não perder as mordomias ainda.
@magraobraga em 23/10/2025 às 03:50
Só os acéfalos do PSJ não vêem isto.
Pior cego é aquele que não quer ver...
Publicidade
Últimas respostas
@ermerson-dias-de-far em 23/10/2025 às 11:40
Essa empresa levou muita grana para dizer o que tds nós já sabia e mais, sabemos que pode falir de vez.
@edson-camara em 23/10/2025 às 10:12
Mostrem isso para as organizadas que não querem que o clube vire saf e para os dirigentes que querem se perpetuar no clube, mamando até a teta secar!
@johnnyherrera em 23/10/2025 às 10:08
Cortar despesas não faz parte da solução não? Estranho
@felipe.fiel em 23/10/2025 às 09:50
Chega uma hora que não têm mais jeito.
É preciso ter dinheiro novo.
Mesmo a RJ não seria suficiente, pois seriam necessários muitos anos de responsabilidade fiscal, de austeridade fiscal, antes de podermos ser realmente competitivos.
A torcida conseguiria esperar isso? OU vocês acham que daqui a 6 anos não apareceria mais um Pinóquio aventureiro contratando a rodo, Memphis por 4 milhões, e a torcida ia amar o cara e toda a RJ teria sido em vão.
Então não têm jeito.
A gente precisa de um investidor, de dinheiro novo. Alguém que chegue com 3 Bilhões, negocie a dívida e pague a maioria, nos livrando de 400 milhões por ano de juros.
Estes 400 mi que iam para Juros vão agora de investimento no futebol, o que tornarão noss time mais competitivo e então aumentará as receitas. O que aumenta nosso superávit, e vai fazer este investidor tirar lucro do seu investimento.
É o único caminho, ficar enrolando só vai piorar as coisas.
Publicidade
@henrique.ellenrieder em 23/10/2025 às 09:38
Ainda tem alternativa de vender cotas, por exemplo da Arena, pra arrecadar bastante dinheiro e quitar as dívidas a curto prazo, renegociando o resto através de RCE. Mesmo mantendo como clube associativo. Mas também precisa de gestão séria, o que já complica. Tem também a questão da reforma tributária que vai taxar bem menos os clubes SAF, então vira meio que inevitável.
@mirobrunotimao em 23/10/2025 às 09:28
SAFIEL para ontem
Vaiiii Corinthians
@leouzeda em 23/10/2025 às 09:25
E adivinha qual eles vão escolher e vão deixar de honrar com os compromissos?
@marcio.rodrigues19 em 23/10/2025 às 04:26
Saf já ops pra ontem