x
Fórum do Corinthians

Pedido ao novo presidente

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 102 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/08/2025 às 08:02
Por Eduardo Roceto (@educorinthiano)

Pare de enganar o torcedor com promessas vagas e sem fundamento. Seja honesto com a situação do clube e aceite que por um tempo não podemos nos comparar a clubes saudáveis financeiramente. Precisamos de uma reestruturação e trago ideias:

🔹 1. Ajuste Financeiro

Folha salarial: reduzir drasticamente custos, priorizando saídas de jogadores veteranos caros e sem retorno técnico.

Negociação de dívidas: alongar prazos, buscar acordos judiciais e evitar novos adiantamentos de cotas de TV.

Transparência: prestar contas públicas e regulares à torcida e conselheiros, o que ajuda a manter apoio mesmo em fase ruim.

🔹 2. Base como prioridade

Aposta na formação: usar a Copinha e o Brasileirão sub-20 como base para compor o elenco principal.

Valorização e vitrine: dar minutos aos garotos, aumentando o potencial de venda futura.

Contratações pontuais: trazer apenas jogadores baratos, de perfil trabalhador, para dar equilíbrio.

🔹 3. Projeto esportivo de longo prazo

Técnico com visão de reconstrução: nada de promessas de títulos imediatos, mas alguém disposto a trabalhar desenvolvimento e organização.

Padrão tático simples e competitivo: o foco é evitar rebaixamento, então o time precisa ser compacto, competitivo e resiliente.

Cultura de paciência: diretoria, torcida e imprensa precisam entender que a prioridade não é ganhar agora, mas se reerguer.

🔹 4. Gestão e torcida

Comunicação clara: explicar à torcida o processo, para evitar cobranças irreais.

Participação popular: programas de sócio-torcedor e engajamento digital para aumentar receita recorrente.

Blindagem: evitar interferências políticas dentro do clube durante a fase de reconstrução.

👉 Resumindo: o Corinthians, se não quiser quebrar de vez, precisa aceitar um período de austeridade e sobrevivência, pensando em médio e longo prazo, mesmo que doa no curto prazo. É “viver de base”, jogar duro para não cair, e só depois pensar em voltar a disputar títulos

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Vinícius Zacarelli

Vinícius 103 posts

@vinicius.lima72 em 26/08/2025 às 12:32

Estatuto em primeiro lugar. Sem isso, nada vai pra frente.

Foto do perfil de Marcelo Carlos Boaroto Ferreira

Ranking: 7.298º

Marcelo 366 posts

@boaroto72 em 26/08/2025 às 11:54

Infelizmente Eduardo Roceto você e todos nós sonhamos muito, essas múmias não tem nada a oferecer de bom ao Corinthians e ao seu torcedor.

Estamos no fim do poço onde só as incompetentes dirigindo um clube que era para ser um dos maiores

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de César Vilela

Ranking: 2.092º

César 1.825 posts

@cesar.maraschiello.v em 28/08/2025 às 02:34

É exatamente isso, começando com a reforma do estatuto em primeiro lugar...

Foto do perfil de Walter Santos

Ranking: 3.083º

Walter 1.180 posts

@walter-santos1 em 27/08/2025 às 22:55

Eu só vejo uma saída para o Corinthians. Contratar um CEO tipo Fred Luz para que ele trabalhe na recuperação financeira do clube dando total hierarquia para ele responder e ficar abaixo apenas do Presidente. Não adianta querer colocar um conselheiro para fazer a recuperação financeira do clube pq conselheiros e sócios são torcedores, só agem na emoção e quando o time tiver mal vão querer gastar o que não podem para agradar o torcedor mesmo afundando mais ainda o clube. Tem que ser um profissional em gestão financeira e nem precisa ser torcedor corintiano, sendo profissional e bom no que faz o é o que importa.

Foto do perfil de Bruno Alcazar Iervolino Bolgheroni

Bruno 43 posts

@bruno-alcazar-iervol em 27/08/2025 às 21:20

Primeiro passo é fazer uma limpa na rataiada!

Foto do perfil de José Tavares

Ranking: 5.321º

José 595 posts

@jose.tavares4 em 27/08/2025 às 15:58

Renuncie ao cargo defensor da ditadura militar, isso é coisa de bandido

Publicidade

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 27/08/2025 às 14:25

O ano é 2028. Corinthians venceu um paulista nesse intervalo (em 2026).

Enquanto isso, os rivais empilhando títulos relevantes.

A dívida bate os R$5 bilhões.

André Castro anuncia que tem um investidor pra colocar US$3 bilhões. A torcida acredita.

André Negão é o candidato da oposição e bate Citadini, que logo após a última eleição, se aliou a Stábile.

No Meu Timão, tópicos são criados 'agora vai'; 'pedidos ao novo presidente', etc.

Kkkkkkkkk

Foto do perfil de Antônio Carlos

Antônio 139 posts

@antonio-carlos16 em 27/08/2025 às 12:13

Por min vendia todos os medalhões reduzia salários e jogava com a base, pois se continuar pagando milhões vai falir de vez.

Foto do perfil de Thi Dantas

Ranking: 1.036º

Thi 3.511 posts

@thi-dantas em 27/08/2025 às 03:44

E dá-lhe GPT

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 317º

Pedro 8.360 posts

@pedro.teixeira em 27/08/2025 às 00:52

Precisa cortar gastos desnecessários e investir mais na base.

Tem muito pé de rato ganhando salário alto e contratador por valor milionario