x
Fórum do Corinthians

Algo sobre a GSP que agora faz ALGUM sentido

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 603º

Rafael 5.370 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/08/2025 às 13:57
Por Rafael Márcio (@rafaelmarcio)

Primeiramente gostaria de parabenizar o usuário @victoralbino e recomendo que vocês vejam o tópico dele.

Em um ponto do tópico ele disse escreveu:

Ontem o André não quis explicar (não quis porque ele sabe o que seria esse tipo de aporte), mas a empresa funciona com factoring, que é o fomento mercantil a empresas, que oferece dinheiro imediato para fluxo de caixa em troca de créditos no prazo. É como um adiantamento, ' um empréstimo consignado' sem juros, mas com desconto à vista.

Isso ficou claro quando André Castro falou que em seus contatos tentou buscar empréstimos a juros baixo, mas essa empresa surgiu como financiadora deste projeto bilionário.

Um provável exemplo é que, no novo contrato da Nike, ela pode antecipar uma grande parcela parcela em troca dos créditos futuros: o Corinthians tem direito a R$ 53mi por ano, em um contrato de 10 anos. Ela pode oferecer ao clube um repasse imediato de R$ 400mi, em troca da total garantia deste contrato com a Nike (R$ 53mi), além de possíveis outras exigências.

É óbvio que isso faz total sentido.

O André Castro caso vencesse essa eleição poderia também coocorrer ano que vem. Suponhamos que isso aconteça, então ficaria praticamente 4 anos e meio a frente do clube.

Se o Corinthians tem arrecadado 1Bi ao ano e a tendência é que os contratos aumentem ao logo desses 4 anos e meio, certamente o clube arrecadaria os 5Bi (ou tal 1Bi de dólares) no período que ele estivesse como presidente.

Provavelmente as empresas ligadas a essa Holding adiantaria os contratos assinados de patrocínio, TV e etc e obviamente ganharia com isso. Como no exemplo que @victoralbino usou da Nike.

Por isso esse ''ATÉ 1Bi de dólares''. Vai depender de quantos contratos o Corinthians tem garantias a receber.

Esse seria o mais perto da realidade (descartando uma Tausa 2.0) já que é impossível uma empresa injetar essa grana no clube sem nada em troca.

E vamos ser sinceros, a única forma do Corinthians sair desse buraco seria um empréstimo de uns 3Bi para pagar todas as dívidas e usar 40% da receita anual para pagar o empréstimo, uma SAF para injetar dinheiro ou um adiantamento de contratos, que seria o caso.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1926492/a-verdade-oculta-da-gsp-holding A verdade oculta da GSP Holding A verdade oculta da GSP Holding Muitos tópicos comentando sobre este possível parceiro, mas talvez não tenham se atentado ao principal. Se denomina Holding por gerir várias outras empresas... meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Giuliano J. B.

Ranking: 3.857º

Giuliano 905 posts

@jamescartago em 22/08/2025 às 15:27

Eu já tinha dito isso, eles simplesmente compram seu faturamento futuro, claro que ganhando com juros.

Foto do perfil de Francisco Nascimento Junior

Ranking: 513º

Francisco 6.076 posts

@fnacimento em 22/08/2025 às 16:33

Realmente faz sentido, a gente não sabe a qual % de juros eles trabalham, mas a longo prazo fazendo de forma coerente pode ser uma saída sim.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas De Souza Portella

Ranking: 255º

Lucas 9.749 posts

@lucas.torcedor em 22/08/2025 às 20:57

https://demetrioprado.substack.com/p/mina-de-ouro-secreta-e-dividas-de Mina de ouro secreta e dívidas de 182 anos atrás. Empresário que se disse TRILIONÁRIO promete... Mina de ouro secreta e dívidas de 182 anos atrás. Empresário que se disse TRILIONÁRIO promete... Só falta combinar com os aztecas demetrioprado.substack.com demetrioprado.substack.com

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 29º

Márcio 31.173 posts

@marcio.rodrigues19 em 22/08/2025 às 20:45

Será que os conselheiros compraram essa ideia

Foto do perfil de Denis Rodrigues

Ranking: 490º

Denis 6.268 posts

@denaum.rodrigues em 22/08/2025 às 20:43

Se for isso mesmo a proposta é ainda mais ridícula, não seria uma carta de intenção de investimento e sim uma proposta de empréstimo...

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 246º

Gabriel 9.887 posts

@thegabrianjo em 22/08/2025 às 19:59

Levando em conta que não existe possibilidade de Saf hoje e nem no curto prazo devido à desorganização que atualmente é a administração e os conselhos do clube, a única forma de conseguir dinheiro no curto prazo a juros baixo é por meio de uma factoring ou vendendo papéis da dívida para pessoas internas do clube.

Publicidade

Foto do perfil de William Piva

Ranking: 444º

William 6.682 posts

@williampiva em 22/08/2025 às 19:53

Olha, não querendo comparar, mas seria meio que o Paulo Nobre fez lá nas peppas. Emprestou dinheiro a juros baixos (ou nem cobrou) pra se reestruturar e o clube depois pagou ele.

Se for isso mesmo, ótimo. Só que vindo dos últimos históricos até dá medo

Foto do perfil de Dwight Schrute

Ranking: 160º

Dwight 12.158 posts

@alx.nunes em 22/08/2025 às 18:55

Isso é extremamente perigoso

Foto do perfil de Mario Neto

Ranking: 1.878º

Mario 2.015 posts

@catoni em 22/08/2025 às 18:25

Se for isso mesmo, acho até válido a ideia... E solucionaria um problema nosso...

Foto do perfil de Ska Cap

Ranking: 656º

Ska 5.017 posts

@fuska em 22/08/2025 às 17:29

Então não faz sentido nenhum, o Corinthians ao invés de receber grana por patrocínio e namingh rights, pegaria empréstimo e ficaria devendo eles...que ideia de jerico