x

Post de Denis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se for isso mesmo a proposta é ainda mais ridícula, não seria uma carta de intenção de investimento e sim uma proposta de empréstimo...

em Bate-Papo da Torcida > Algo sobre a GSP que agora faz ALGUM sentido

Em resposta ao tópico:

Primeiramente gostaria de parabenizar o usuário @victoralbino e recomendo que vocês vejam o tópico dele.

Em um ponto do tópico ele disse escreveu:

Ontem o André não quis explicar (não quis porque ele sabe o que seria esse tipo de aporte), mas a empresa funciona com factoring, que é o fomento mercantil a empresas, que oferece dinheiro imediato para fluxo de caixa em troca de créditos no prazo. É como um adiantamento, ' um empréstimo consignado' sem juros, mas com desconto à vista.

Isso ficou claro quando André Castro falou que em seus contatos tentou buscar empréstimos a juros baixo, mas essa empresa surgiu como financiadora deste projeto bilionário.

Um provável exemplo é que, no novo contrato da Nike, ela pode antecipar uma grande parcela parcela em troca dos créditos futuros: o Corinthians tem direito a R$ 53mi por ano, em um contrato de 10 anos. Ela pode oferecer ao clube um repasse imediato de R$ 400mi, em troca da total garantia deste contrato com a Nike (R$ 53mi), além de possíveis outras exigências.

É óbvio que isso faz total sentido.

O André Castro caso vencesse essa eleição poderia também coocorrer ano que vem. Suponhamos que isso aconteça, então ficaria praticamente 4 anos e meio a frente do clube.

Se o Corinthians tem arrecadado 1Bi ao ano e a tendência é que os contratos aumentem ao logo desses 4 anos e meio, certamente o clube arrecadaria os 5Bi (ou tal 1Bi de dólares) no período que ele estivesse como presidente.

Provavelmente as empresas ligadas a essa Holding adiantaria os contratos assinados de patrocínio, TV e etc e obviamente ganharia com isso. Como no exemplo que @victoralbino usou da Nike.

Por isso esse ''ATÉ 1Bi de dólares''. Vai depender de quantos contratos o Corinthians tem garantias a receber.

Esse seria o mais perto da realidade (descartando uma Tausa 2.0) já que é impossível uma empresa injetar essa grana no clube sem nada em troca.

E vamos ser sinceros, a única forma do Corinthians sair desse buraco seria um empréstimo de uns 3Bi para pagar todas as dívidas e usar 40% da receita anual para pagar o empréstimo, uma SAF para injetar dinheiro ou um adiantamento de contratos, que seria o caso.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1926492/a-verdade-oculta-da-gsp-holding A verdade oculta da GSP Holding A verdade oculta da GSP Holding Muitos tópicos comentando sobre este possível parceiro, mas talvez não tenham se atentado ao principal. Se denomina Holding por gerir várias outras empresas... meutimao.com.br meutimao.com.br

Responder ao post do Denis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Yakov Grs

    Polícia Federal está entrando no PSJ!

    Última resposta há 32 segundos por Yakov Grs

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se vender os principais jogadores e perder o Memphis

    Criado há 37 segundos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 47 segundos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Natan da Fonseca Lisboa

    SAFiel em live no YouTube

    Última resposta há 48 segundos por TONINHO .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Fatal M = Mais dinheiro para as caravanas dos Gaviöes

    Última resposta há 2 minutos por Esd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas André

    Parabéns aos gênio que fechou com a fatal fans

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Criado há 10 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 4 minutos por mauricio randi

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Patrocínio

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Santos Fernandes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 5 minutos por sabio SCCP

    3respostas

    acessar o tópico