x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

https://demetrioprado.substack.com/p/mina-de-ouro-secreta-e-dividas-de Mina de ouro secreta e dívidas de 182 anos atrás. Empresário que se disse TRILIONÁRIO promete... Mina de ouro secreta e dívidas de 182 anos atrás. Empresário que se disse TRILIONÁRIO promete... Só falta combinar com os aztecas demetrioprado.substack.com demetrioprado.substack.com

em Bate-Papo da Torcida > Algo sobre a GSP que agora faz ALGUM sentido

Em resposta ao tópico:

Primeiramente gostaria de parabenizar o usuário @victoralbino e recomendo que vocês vejam o tópico dele.

Em um ponto do tópico ele disse escreveu:

Ontem o André não quis explicar (não quis porque ele sabe o que seria esse tipo de aporte), mas a empresa funciona com factoring, que é o fomento mercantil a empresas, que oferece dinheiro imediato para fluxo de caixa em troca de créditos no prazo. É como um adiantamento, ' um empréstimo consignado' sem juros, mas com desconto à vista.

Isso ficou claro quando André Castro falou que em seus contatos tentou buscar empréstimos a juros baixo, mas essa empresa surgiu como financiadora deste projeto bilionário.

Um provável exemplo é que, no novo contrato da Nike, ela pode antecipar uma grande parcela parcela em troca dos créditos futuros: o Corinthians tem direito a R$ 53mi por ano, em um contrato de 10 anos. Ela pode oferecer ao clube um repasse imediato de R$ 400mi, em troca da total garantia deste contrato com a Nike (R$ 53mi), além de possíveis outras exigências.

É óbvio que isso faz total sentido.

O André Castro caso vencesse essa eleição poderia também coocorrer ano que vem. Suponhamos que isso aconteça, então ficaria praticamente 4 anos e meio a frente do clube.

Se o Corinthians tem arrecadado 1Bi ao ano e a tendência é que os contratos aumentem ao logo desses 4 anos e meio, certamente o clube arrecadaria os 5Bi (ou tal 1Bi de dólares) no período que ele estivesse como presidente.

Provavelmente as empresas ligadas a essa Holding adiantaria os contratos assinados de patrocínio, TV e etc e obviamente ganharia com isso. Como no exemplo que @victoralbino usou da Nike.

Por isso esse ''ATÉ 1Bi de dólares''. Vai depender de quantos contratos o Corinthians tem garantias a receber.

Esse seria o mais perto da realidade (descartando uma Tausa 2.0) já que é impossível uma empresa injetar essa grana no clube sem nada em troca.

E vamos ser sinceros, a única forma do Corinthians sair desse buraco seria um empréstimo de uns 3Bi para pagar todas as dívidas e usar 40% da receita anual para pagar o empréstimo, uma SAF para injetar dinheiro ou um adiantamento de contratos, que seria o caso.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1926492/a-verdade-oculta-da-gsp-holding A verdade oculta da GSP Holding A verdade oculta da GSP Holding Muitos tópicos comentando sobre este possível parceiro, mas talvez não tenham se atentado ao principal. Se denomina Holding por gerir várias outras empresas... meutimao.com.br meutimao.com.br

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 1 segundo por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 1 segundo por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Cazé sentiu o golpe..

    Última resposta há 22 segundos por Mariano Yakin

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Argentina e Colômbia

    Última resposta há 26 segundos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 51 segundos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Última resposta há 1 minuto por Aleh Policarpo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Decisão difícil entre Portugal e Colômbia

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 1 minuto por Diego Coppola

    28respostas

    acessar o tópico