x
Fórum do Corinthians

Fabinho Soldado o Caçador de Bagres

Foto do perfil de Mano

Ranking: 1.245º

Mano 2.975 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/08/2025 às 09:28
Por Mano Oi (@manooi)

Desistam manos, esse ano acabou.

Copa do Brasil? Esquece. Sem chance.

Brasileiro? É rezar pra não cair.

A culpa é do Soldado e da diretoria como um todo. Por ter montado o elenco mais podre dos últimos tempos.

Milhões gastos em bagres, um verdadeiro criadouro de bagres, o maior cardume já montado no futebol.

Acha que estou exagerando? Vamos de time titular:

Hugo, Mateuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Bidu. Raniele, José Martines, Carillo. Memphis, Garro e Yuri.

Nenhum desses jogadores entra num top 5 de jogadores da posição na história do Corinthians. Nenhum.

E é isso que quebra as pernas. Nosso time titular teria dificuldade de jogar uma série B. Não tem um jogador que consegue carregar o time nas costas.

O coletivo não funciona, e muito por falta de qualidade. Os laterais não sabem cruzar, não apoiam bem nem defendem bem. Eles correm. Parece que o critério hoje em dia é esse, aguenta correr 90 min? Bota em campo e boa sorte.

Nossa zaga é lenta, medrosa e burra. Qualquer atacante faz o que quiser. Os gols do Juventude foram uma baba, toda defesa batendo cabeça.

Nossos volantes Ranielle e Martines tem um físico privilegiado. E acabou por aí. Não acertam um passe, um chute, não conseguem aparecer de surpresa pra uma tabela, não cabeceiam. NADA. Só correm.

Carillo é um grande jogador, tem técnica, visão de jogo, drible. Mas não tem perna. Mal aguenta 45 min, 90 nem pensar. É nitido como ele cansa e começa a andar em campo, e ficamos com 1 a menos.

Memphis é outro bom jogador. Técnica, chute, drible, tá tudo ali, mas o auge físico foi longe. Se o time tivesse condições de jogar pra ele, deixar ele plantado lá na frente correndo só na bola boa, acho que renderia, mas não é o caso. Ele acaba sendo um a menos. Cansa e começa tropeçar na bola, reclamar com todo mundo, fazer careta, por a mão na cintura.

Garro é o diferente. Drible, chute, visão de jogo, físico bom, incansável. Mas a cabeça não tá legal. Desde que tiraram a 10 dele alguma coisa desligou. O salário baixo também não ajuda. Um disperdicio, pra mim a estrela do elenco, infelizmente sabotado pela diretoria amadora.

Yuri é um cavalo. Melhor físico do elenco. Garoto bom, cabeça no lugar, nunca arruma treta. Não é nenhum gênio, perde gol demais pra ser um matador. Mas com um time acertado faria sua parte, pra mim o que tem menos culpa nesse time. Tenho é dó dele gastando a juventude num time ruim desses.

Dos reservas eu nem vou perder meu tempo. Não dá um time de série C.

Os técnicos que tivemos? Só maluco que topa se queimar por $. Pode ver, não teve nenhum cara do tipo: Eu só venho pra ser campeão, com promessa de montar um elenco bom. Nenhum, todos mercenários decadentes.

E a solução é uma só. É SAF. Esse modelo de clube associativo, de velho jogador de dominó funcionava quando todos clubes eram assim.

Hoje o futebol é coisa séria, profissional e a gente continua sendo administrado pelos velhos do dominó.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Tinky Winky Da Fiel

Ranking: 876º

Tinky 4.030 posts

@gabriel.tfarcenim em 12/08/2025 às 09:44

Quer montar um Flamengo B

Jaja vai querer david luiz, Carlinhos Rodrigo caio etc

Foto do perfil de Erik Cortez

Ranking: 339º

Erik 8.018 posts

@erik.adriano em 12/08/2025 às 09:36

Fiel histeria em ação

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 38 segundos por Juliano Mendes Pereira

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 2 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 2 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Stalislawsky

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 5 minutos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Criado há 10 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 7 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 7 minutos por Julio Cesar Araujo

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 7 minutos por Gerald Gomez

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 9 minutos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Criado há 9 minutos por Tim Brauch

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 15 minutos por Álex

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 16 minutos por Alex Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 19 minutos por Alex Santos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 20 minutos por Oliver Souza

    26respostas

    acessar o tópico