x
Fórum do Corinthians

Por que no Corinthians não dá certo?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alexandre

Alexandre 88 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/06/2025 às 09:31
Por Alexandre Reis (@alexandre.reis2)

Por que no Corinthians não dá certo?

Por que no Corinthians não dá certo?

É impressionante! Todos os jogadores que brilham antes de chegar ao Corinthians, que fazem chover em outros clubes e que são aclamados como promessas ou craques consolidados, quando chegam ao Timão simplesmente somem, se apagam. Eles viram sombras do que já foram.

A pergunta que não quer calar é: por quê?

O que acontece no Corinthians que impede esses atletas de renderem? É o peso da camisa? A pressão da torcida? O ambiente interno? A diretoria? A falta de continuidade? Ou é só uma tremenda falta de sorte?

E o mais curioso é que, assim que saem, como num passe de mágica, muitos voltam a jogar bem. Fazem gols, dão assistências, brilham nos holofotes da mídia esportiva — e a Fiel fica só olhando, tentando entender.

Não é de hoje que isso acontece. Parece um ciclo. Um padrão.

Será que o Corinthians precisa repensar seu jeito de trabalhar com reforços? Ou será que existe uma mística por trás disso tudo, algo que vai além do futebol?

Fica a reflexão… Porque de tanto ver esse filme, a torcida já sabe o final — e, infelizmente, não é feliz.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Kauê Zambelli

Ranking: 67º

Kauê 19.885 posts

@kaue.goncalves5 em 08/06/2025 às 12:47

Simples, jogador de time pequeno.

Foto do perfil de Rafael Caetano

Ranking: 1.703º

Rafael 2.203 posts

@rafael.caetano4 em 08/06/2025 às 14:48

Corinthians não sabe jogar com um centroavante fixo, jogador de área igual ele passa fome aqui, fora que quando esteve aqui também não aproveitou as oportunidades que teve.. Errou muito gols que não cê pode perder! Não e um craque mais e um bom jogador de cê ter no elenco.. Mais enfim não deu certo, que consigamos vender e recuperar uma parte do investimento pelo menos!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Hugo Leonardo

Ranking: 2.162º

Hugo 1.765 posts

@hugo.leonardo26 em 26/06/2025 às 10:38

Metodologia arcaica. Mentalidade futebolista medíocre.

Foto do perfil de Washington Carvalho Silva

Washington 16 posts

@washington.carvalho. em 21/06/2025 às 15:23

Interessante saber que o torcedor do Corinthians só culpa o treinador (Que também é muitas vezes sic), porém sai técnico e entra técnico e os mesmos cabeças de brage não evoluem, ai pergunto : Somente o técnico está errado? ESSE TIME É RIDÍCULO, EVITOU O REBAIXAMENTO E GANHOU PAULISTA... PELO O QUE GANHAM, DEVERIAM NO MÍNIMO ESTAREM NA Libertadores E COM CHANCES CLARAS DE TÍTULOS

Corinthians ANÃO CONTINENTAL!

Foto do perfil de Fábio Santos

Ranking: 8.513º

Fábio 281 posts

@fabio-santos17 em 11/06/2025 às 13:11

Só ter um treinador com esquema de jogo definido, coisas que não temos faz uns 8 anos, VP tinha mas não ficou muito tempo, nós torcedores continuaremos a criticar jogadores que daqui um tempo vão arrebentar em outros clubes, já fazemos isso a anos, será que é culpa do jogador? Diretorias incompetentes.

Foto do perfil de Edmilson De Oliveira

Ranking: 9.723º

Edmilson 221 posts

@edmilson.de.oliveira em 11/06/2025 às 07:22

Aqui á camisa pesa muito!

Publicidade

Foto do perfil de João Gomes Filho

Ranking: 1.566º

João 2.395 posts

@locco em 10/06/2025 às 19:01

Algumas camisas pesam toneladas. Outras nem tanto... Nosso manto é o mais pesado do mundo...

Foto do perfil de Luis Antonio Duarte

Luis 2 posts

@luis-antonio-duarte em 10/06/2025 às 19:00

A camisa pesa... Mas quem sabe um retorno mais para frente... Mas quem continue assim... Quem sabe desperta o interesse de alguma equipe

Foto do perfil de Ivan Carlos Alonso

Ivan 93 posts

@ivan-carlos-alonso em 10/06/2025 às 17:27

A culpa é da imprensa, pois acham que o jogador quando vem para o Corinthians, tem que arrebentar, vejam o Menphis, já começou a cobrança. Tem uns jornalistas tão imbecis e uns jogadores que são contratados como comentaristas que no passado foram ruins de bola e agora se acham jornalistas mas sem curso superior que se acham os tais, exemplos CICINHO, puta lateral ruim de bola, PAULO

Nunes, e tantos outros que só criticam mas foram medíocres quando exerciam as atividades, mas enfim

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 308º

Gerald 8.581 posts

@luterley em 10/06/2025 às 12:57

Todos?