x
Fórum do Corinthians

Meus grandes ídolos: Ronaldão goleiro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de sandro

Ranking: 916º

Sandro 3.899 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/04/2025 às 20:14
Por sandro rogério (@filosofo.da.fiel)

Segundo goleiro de nossa história que mais vestiu a camisa do Timão. Cássio passou ele há poucos anos.

Começou a ser titular na final de 1988 onde foi campeão paulista, campeão brasileiro 1990, campeão paulista 1995, campeão Copa do Brasil 1995, campeão paulista 1997.

Ídolo e corinthiano declarado, usava sempre uniforme preto, só quando não podia por causa das cores de clubes e juízes.

Quarto jogador com mais jogos pelo Timão, com 602, costumava não jogar bem contra os verde, mas em 1995 foi sua redenção com uma grande partida.

Saiu em 1998 por pedir aumento de salário, achei injusto, mas devia ter mais coisa aí. Era genioso e cantor de rock, os 'Desimpedidos'.

Grande corinthiano nosso Ronaldão, irreverente e engraçado, nosso queixada (seu apelido).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogério Felippe Gilioli

Ranking: 2.127º

Rogério 1.786 posts

@rogerio.felippe.gili em 30/04/2025 às 22:24

Gritei muito Ronaldoooooo a cada pulo que eu dava pra defender uma boa quando criança kkkk

Foto do perfil de Abner Rogerio

Ranking: 224º

Abner 10.571 posts

@bininho em 30/04/2025 às 22:31

Grande ídolo da Fiel...

Saudade da época em que os goleiros sabiam segurar a bola, saíam do gol nos escanteios... Dava uma ' ponte'...kkkkk

Acabou... Hoje é só rebater pra frente... Parecem liberos de vôlei!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tiago Botelho De Melo

Ranking: 7.346º

Tiago 362 posts

@tbotelho em 03/05/2025 às 08:25

Ronaldo giovanelli marcou uma época, foi o símbolo do Corinthians por muitos anos, o tempo passa e o goleiro também fica velho, respeito a história mas precisava ser substituído. História semelhante a do Cássio. Infelismente ou felizmente o tempo chega pra todos e ciclos se encerram, Ronaldo e o Cássio estão na história do Corinthians, mas o time precisa de renovação. O Duda veio na época do Ronaldo, e o Hugo Souza veio agora.

Foto do perfil de Edson Kanashiro

Ranking: 7.829º

Edson 325 posts

@edson-kanashiro em 02/05/2025 às 19:45

ótimo goleiro e jogava por amor, mas pra mim os melhores foi Dida, Cássio e Ronaldo dos que eu vi jogar e os piores Jonhy Herrera, Fabio Costa e Julio cesar!
Mas ser goleiro no Corinthians e preciso ser macho e ter caráter e isso falta em muitos jogadores

Foto do perfil de Paulo Pereira

Ranking: 1.288º

Paulo 2.875 posts

@pauloi em 02/05/2025 às 07:43

Saiu porque o Luxemburgo mandou ele embora

Foto do perfil de Anderson Costa

Ranking: 2.635º

Anderson 1.427 posts

@anderson.costa12 em 02/05/2025 às 07:36

O Ronaldo foi o goleiro que melhor representou a fiel que eu já vi. Se o Luxa não sacasse ele em 1998 (até hoje não sei o que aconteceu) teria mais conquistas do que já teve.

Publicidade

Foto do perfil de Jarbas De Jesus Gonzaga

Jarbas 192 posts

@jarbas.de.jesus.gonz em 02/05/2025 às 07:05

Quem negativou esse post só pode ser anti

Foto do perfil de AndrÉ Costa

Ranking: 8.575º

André 279 posts

@andrefenomeno em 01/05/2025 às 22:52

Jogava Demais! Pra mim Dida, Ronaldo e Cássio os melhores que vi jogar com a Camisa do Timão!

Foto do perfil de Rodrigo Gallego

Ranking: 3.239º

Rodrigo 1.121 posts

@rodrigo.gallego em 01/05/2025 às 21:25

Era bom goleiro, mas tomava muitos cartões, inclusive vermelhos.

Foto do perfil de Mario Bueno De Lima

Ranking: 9.040º

Mario 253 posts

@bueno.lima em 01/05/2025 às 20:51

Foi ótimo até 96, depois só jogava com o nome, não pulava mais pra defender e só fazia golpe de vista, até que Luxemburgo veio de técnico e o afastou, ele não queria ser reserva, brigou com Luxemburgo e saiu.