Tiago Melo
Ronaldo giovanelli marcou uma época, foi o símbolo do Corinthians por muitos anos, o tempo passa e o goleiro também fica velho, respeito a história mas precisava ser substituído. História semelhante a do Cássio. Infelismente ou felizmente o tempo chega pra todos e ciclos se encerram, Ronaldo e o Cássio estão na história do Corinthians, mas o time precisa de renovação. O Duda veio na época do Ronaldo, e o Hugo Souza veio agora.
em Bate-Papo da Torcida > Meus grandes ídolos: Ronaldão goleiro
Em resposta ao tópico:
Segundo goleiro de nossa história que mais vestiu a camisa do Timão. Cássio passou ele há poucos anos.
Começou a ser titular na final de 1988 onde foi campeão paulista, campeão brasileiro 1990, campeão paulista 1995, campeão Copa do Brasil 1995, campeão paulista 1997.
Ídolo e corinthiano declarado, usava sempre uniforme preto, só quando não podia por causa das cores de clubes e juízes.
Quarto jogador com mais jogos pelo Timão, com 602, costumava não jogar bem contra os verde, mas em 1995 foi sua redenção com uma grande partida.
Saiu em 1998 por pedir aumento de salário, achei injusto, mas devia ter mais coisa aí. Era genioso e cantor de rock, os 'Desimpedidos'.
Grande corinthiano nosso Ronaldão, irreverente e engraçado, nosso queixada (seu apelido).
