x
Fórum do Corinthians

Yuri Alberto longe de ser insubstituível

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de XANDÃO

Ranking: 78º

Xandão 17.877 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/04/2025 às 11:59
Por XANDÃO POLEMICO (@xandaopolemico)

Vejo um drama quando se fala que yuri pode ser negociado

Nossa como vai ser

Não sou baba ovo nem de jogador nem treinador mas também não vou diminuir algumas qualidade do yuri

Lutador difícil de se machucar já fez gols importantes inclusive contra times grandes coisa que muito atacante não faz

Mas tem muitos defeitos em fundamentos e finalizações

O que quero dizer que se ele for bem vendido não é tão difícil achar um atacante que tenha até uma finalização melhor wur a dele e mais técnica além de até um salário menor

No clube hoje nso tem msd de ele ssir da pra trazer um centroavante top

Roger guedes era muito melhor que ele por exemplo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de John M

Ranking: 3.327º

John 1.083 posts

@johmm em 30/04/2025 às 13:23

Outro dia saiu uma estatística sobre o Halland: ele precisa de 4 tentativas para marcar 1 gol

Um usuário aqui do fórum trouxe a estatística do Yuri e chamou a atenção para o fato de que o Yuri precisa das mesmas 4 tentativas para marcar 1 vez

Significa que estão no mesmo nível? Não
Mas talvez sirva pra mostrar que a gente pega muito pesado, tudo bem que as 3 que ele perde são bisonhas, mas as que ele marca são importantíssimas pra gente e para o deserto que são as demais opções ali na frente

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alex Santos

Ranking: 369º

Alex 7.626 posts

@alex-santos9 em 30/04/2025 às 16:57

O problema é:

A diretoria vai trazer esse esse centroavante? Pq, primeiro que temos apenas 50 por cento do valor dele, e segundo, a gente tá se afundando cada vez mais, provavelmente parte da grana será usada pra dívidas de curto prazo, e não pra trazer outro jogador

Foto do perfil de Leandro De Andrade Arruda

Ranking: 1.460º

Leandro 2.547 posts

@leandro-de-andrade-a em 30/04/2025 às 16:43

É complicado...

Seria um tema mais tranquilo caso tivéssemos alguém na base ou alguém já no elenco principal sendo preparado pra isso, mas não temos...

Saída do Yuri seria um baque enorme

Foto do perfil de Larissa Martins

Ranking: 19º

Larissa 5.314 posts

@larissa.martins13 em 30/04/2025 às 15:02

O problema é que fazia simplesmente uns 20 anos que a gente não tinha um jogador que fazia a quantidade de gols que ele fez no ano passado, e isso porque nem foi um elenco que estava vencendo títulos.

Ano passado, Garro era facilmente substituível, pipoqueiro e jogador de jogo pequeno por causa do lance contra o Racing. Esse ano, Memphis é jogador que não compensa, que não decide jogo grande, porque não consegue pegar o Corinthians desfalcado, em crise, colocar nas costas e decidir todos os jogos. Amanhã, provavelmente Hugo Souza e Carrilo vão ser vistos do mesmo jeito, mas a real é que com um elenco desequilibrado, uma situação financeira complicada e uma crise política como a atual, no dia que a gente perder os jogadores diferenciados que tem é que vai ficar nítido a importância deles

Foto do perfil de Timon Mosqueteiro

Ranking: 502º

Timon 6.141 posts

@timon-mosqueteiro2 em 30/04/2025 às 14:43

Sim pow! O Romero vai substituir ele.

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Schumma

Ranking: 550º

Daniel 5.718 posts

@flyngv em 30/04/2025 às 14:37

Ele que não fique esperto não que o Talles toma a vaga dele, não duvido nada o Dorival testar um memphis e Talles no ataque.

Foto do perfil de Filipe Fernandes Alves De Oliveira

Ranking: 315º

Filipe 8.384 posts

@fizzinho em 30/04/2025 às 14:35

Yuri tá longe de ser insubstituivel, é só bom jogador, nada acima da média.

Mas é difícil achar jogador pra substituir sim.

Corinthians tem só 50%.

Você viu quanto o Palmeiras gastou esse ano pra comprar atacante?

Com 50% do Yuri não da pra trazer atacante de qualidade.

Foto do perfil de Fabricio Pereira

Ranking: 1.666º

Fabricio 2.242 posts

@fabriciopereira em 30/04/2025 às 14:31

Yuri é muito emocional, movido a confiança, quando ele tá confiante ele acha uns gols improváveis, mas quando tá sem ele não consegue nem dominar a bola

Foto do perfil de Rafael Márcio

Ranking: 603º

Rafael 5.375 posts

@rafaelmarcio em 30/04/2025 às 14:23

Estão amarrados em dois pontos.

Primeiro: Me diga outro nome e com mesma idade que tenha os números do Yuri.

Segundo: Com os 50% não da para contratar outro do mesmo nível.

Mas a realidade é que o Yuri é um cabaço, e perde muitos e muitos gols importantes.

Olha a fase que ele está novamente, parece que não sabe nem andar. Yuri é muito estranho.